ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Consumo

Lojas ampliam vendas em até 20% usando blogs como vitrine

Ângela Kempfer e Adriany Vital | 13/10/2011 10:16
Araras da loja Dona Filó, imagens que vão parar na Internet.
Araras da loja Dona Filó, imagens que vão parar na Internet.

A vitrine convencional, na fachada das lojas, há tempos não é a única a exibir os modelos da estação. Quem descobriu o poder das mídias sociais na hora abriu espaço na internet e em blogs faz contatos com as clientes e propaganda do estoque.

“Todo dia eu troco a vitrine”, diz Luciana Pereira da Fonseca, responsável pelo blog da loja Dona Filó

A atualização segue o mesmo modelo da maioria, independente de usar blog, facebook ou twitter.

Os textos e fotos são resultado de pesquisa sobre tendências e divulgam as marcas vendidas. “Sigo um padrão nacional”, diz Luciana.

Já o que está nas araras é fotografado por ela mesma e serve para facilitar a vida da mulherada. “O retorno é positivo, as clientes comentam e pedem para reservar o produto”.

O blog existe há um ano e Luciana garante que melhorou bastante o movimento. Entre 15% e 20% da vendas começam na internet .

“Por mais que não venham à loja, vão fixando na cabeça o que tem aqui, aquele estilo de produto que elas procuram. Há clientes que vêm um mês depois da postagem e perguntam daquele produto”.

Madre Santa explora vitrine Virtual.
Madre Santa explora vitrine Virtual.

Fernanda Ellen é jornalista responsável pelas postagens da Madre Santa http://www.madresanta.com.br/blog/. De uma a três vezes por semana, ela vai até a loja para montar os looks e fotografar as novidades.

No blog, posta matérias e dicas de interesse do público da loja. Todo o material é produzido pela jornalista, o que é uma exigência da proprietária.

“Quando ela me procurou, queria um material diferenciado do que vem sendo publicado. Muitas lojas têm postado matérias como suas, o que na verdade são reproduções de blogs nacionais”, explica Fernanda.

Hoje no blog, ela fala sobre o clima pós feriadão.” Quinta-feira já e em ritmo beeem lento aqui em MS, por conta do feriado que a gente teve né!? Muita gente ainda emendou e resolveu tirar umas mini-férias… Nothing better, no?!”

Além da Madre Santa, a jornalista cuida também do blog da Baby Bear, um nicho completamente diferente, mas que também encontrou na internet uma boa vitrine. “Tenho postado matéria sobre maternidades e tudo liga a mãe e o bebê”.

No blog, a facilidade está até na exibição do preço do produto. “Isso abre possibilidade de vendas online. No caso da Madre Santa, já fizemos vendas para estados como Paraná, São Paulo e Goiás. São 1,2 mil acessos por dia”.

Nos siga no Google Notícias