ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Maior evento de Moda do MS reúne especialistas renomados na Capital

Mercado, tendências de consumo, moda na internet, planejamento de coleções e layout da loja são alguns dos destaques

Informe Publicitário | 03/11/2016 07:00
Maior evento de Moda do MS reúne especialistas renomados na Capital

Dos dias 04 a 06 de novembro acontece na Capital a Semana da Moda, evento gratuito que trará grandes nomes do segmento; como Paulo Borges (fundador, idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week), Marcos Andrade (CEO da Expor Manequins, maior empresa de manequins da América Latina), e Patrícia Souza, (diretora de pesquisa do grupo Use Fashion, que atua com tendências globais de mercado e consumo).

Marcelo Dória (expert em varejo, com atuação no segmento de produtos e serviços há mais de 15 anos); a especialista em branding de marcas de luxo, Kakô Ferraz; e o beauty artist Lau Neves também marcarão presença durante o maior evento do segmento no estado, que no ano passado recebeu 850 visitantes, 25 expositores locais, 45 capacitações e mais de 200 horas em consultorias.

A Semana da Moda acontece no Shopping Campo Grande e conta com workshops, palestras, oficinas, desfiles e orientações de especialistas a lojistas e profissionais que desejam agregar melhorias e novidades ao próprio negócio. Na sexta-feira e no sábado (04 e 05) haverá atividades das 10 às 22 horas; e no domingo as ações continuam do meio-dia às 20 horas. Já no primeiro dia, o evento contará com um desfile de marcas do estado (Kibela e Yvu), com peças desenvolvidas após coordenação do renomado estilista Ronaldo Fraga, que estará presente na ocasião.

Entre as principais atrações também está a Loja Modelo, que apresentará dicas para vender bem, da vitrine até o caixa. Um time de especialistas levará orientações sobre e-commerce e como tirar proveito das redes sociais. Marketing sensorial, visual merchandising, moda plus size, escolha das coleções, modelagens, e normas de determinados setores são ainda alguns dos temas em destaque.

Além disso, as blogueiras de Campo Grande Carmen Juliana (CajuIndica), Patrícia Albuquerque, e Lauren Cury (Gaveta Brechó) realizam apresentações dinâmicas sobre suas experiências, com dicas de divulgação e para vendas no ambiente digital.

“É uma grande oportunidade aos empresários e interessados no setor de vestuário e na indústria da moda. Teremos uma ampla oferta de conhecimento e boas práticas de mercado, interessantes para aprimorar os resultados no ponto de venda”, destaca Ricardo Luiz Santos, analista técnico do Sebrae/MS. Segundo ele, a iniciativa busca aproximar a indústria, que tem potencial na produção de peças de vestuário e acessórios, e o comércio de moda.

Serviço

A programação completa da Semana da Moda encontra-se no site www.semanadamodams.com.br. Todas as palestras, oficinas e orientações são gratuitas; e as inscrições devem ser feitas no próprio local, minutos antes de cada atividade.

O evento é uma realização do Sebrae/MS com o apoio do Shopping Campo Grande; Fecomércio MS (Sesc, Senac, IPF); Fiems/Senai; Sindivest; Uniderp; Expor Manequins Experts; e Light Design+Exporlux.

A iniciativa integra o projeto Moda MS, que desde 2015 promove ações para o fomento à cadeia produtiva da moda no estado de Mato Grosso do Sul. As indústrias e empresas do varejo interessadas em participar podem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone 3389-5554 (Milton César – gestor do projeto) ou email milton.oliveira@ms.sebrae.com.br

Nos siga no Google Notícias