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Consumo

Maquiador de famosas trabalha luz e sombra para criar um "make desmontada"

Paula Maciulevicius e Elverson Cardozo | 17/11/2014 12:06
Ricardo confessou que é mais difícil fazer a "make desmontada" do que a maquiagem mais elaborada.  (Foto: Marcos Ermínio)
Ricardo confessou que é mais difícil fazer a "make desmontada" do que a maquiagem mais elaborada. (Foto: Marcos Ermínio)

Maquiador das famosas, entre elas Natália Dill, que estrela a novela "Alto Astral", Ricardo Tavares passou por Campo Grande neste final de semana, acompanhando a atriz. Tavares que tem como clientes Regina CaséDaniele Suzuki, Alexandre Borges, Wagner Moura e Maitê Proença, adota um estilo de maquiagem natural, buscando destacar o que o rosto tem de bonito.

Ao Lado B, Ricardo confessou que é mais difícil fazer a "make desmontada" do que a maquiagem mais elaborada. "Trabalho com luz e sombra. Ilumino o que ela tem de bom e camuflo o que não funciona. É mais natural, totalmente natural", explica.

O estilo está, mais do que nunca, em alta, no qual o profissional faz apenas uma correção para dar o efeito "acordei assim". "Às vezes é mais difícil que a própria maquiagem, fazer aquela elaborada é mais fácil do que fazer um nada", pontua. 

Sobre mulheres comuns, que querem ter o mesmo resultado das maquiagens das famosas, ele isenta a responsabilidade da base, corretivo e pó e atribui a um conjunto. 

Maquiador das famosas, entre elas Natália Dill, Ricardo Tavares passou pela Capital.  (Foto: Marcos Ermínio)
Maquiador das famosas, entre elas Natália Dill, Ricardo Tavares passou pela Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

“Na verdade a maquiagem é um complemento do tratamento que ela faz ao longo da vida. Não é um milagre”. No entanto, Ricardo explica que é possível chegar a um resultado satisfatório, começando pela escolha dos produtos.

"Tem que testar, passar, testar e ver se funciona, o produto faz toda a diferença. Tem os baratos, que são bons também, mas sou fiel ao bom resultado. O que deu certo, eu uso de novo, acredito nas grandes marcas, realmente", afirma.

Mas a busca pela novidade também vem das próprias clientes, Ricardo conta que observa o que chega da descoberta delas. "Às vezes vem uma e fala que descobriu um produto novo. Eu vou, vejo, passo o produto adiante", orienta.

Na bagagem, Ricardo Tavares coleciona pelo menos duas experiências de viagens internacionais ao ano para sair a caça de novos produtos. "Trago testes, repito as coisas boas que comprei e volto a usar de novo. Tem produtos que eu uso há mais de 4 anos, há 6, 10 anos", diz.

As referências para o trabalho no dia-a-dia vem das amigas, das atrizes e também dos looks internacionais.

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