ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Consumo

McAfee disponibiliza antivirus gratuito com licença para 12 meses

Elverson Cardozo | 12/04/2012 13:06

A McAfee, companhia mundial de segurança, promove nesta sexta-feira (13) o dia do antivirus gratuito. O “Plus 2012”, que custa R$ 89,00, pode ser baixado de graça até a madrugada de amanhã. A licença do programa é válida por 12 meses.

O objetivo, segundo a companhia, é garantir proteção a 85% dos usuários. Uma pesquisa recente realizada pela McAfee revelou que 15% dos computadores brasileiros analisados estão desprotegidos.

Interessados podem fazer o download do “Antivirus Plus 2012” somente até às 4h de amanhã (horário de Brasília). Segundo a McAfee, a licença só estará disponível para novos clientes.

Para criar uma nova conta é necessário ler o “contrato de licença de usuário final“ e a concordar com a política de privacidade da companhia. O formulário eletrônico pede nome, sobrenome, endereço de e-mail e uma senha para acesso.

Apesar da gratuidade, os sistemas operacionais que suportam o programa são apenas três: Windows XP (32 bits) com Service Pack 3 (SP3) ou superior; Windows Vista (32 bits e 64 bits) com Service Pack 1 (SP1) ou superior e Windows 7 (32 bits e 64 bits) com Service Pack 1 (SP1)

É necessário que o computador tenha pelo menos processador de 1 GHz ou superior, 512 MB de RAM (ou superior para Windows XP), 1 GB de RAM (para Vista/Windows 7), 500 MB de espaço livre disponível em disco e possua conexão com a internet.

Para fazer o download do antivirus é só acessar o site: http://home.mcafee.com/Default.aspx , clicar na aba “downloads” e “versões gratuitas”. Outra opção é clicar no banner rotativo que se encontra na página principal do site.

Segurança – O software de segurança verifica e bloqueia e-mails perigosos, conteúdo da Web arriscado e ameaças on-line, como vírus, cavalos de Troia, spyware e rootkits.

Além disso, promove proteção em tempo real, inicialização e varreduras de maneira rápida, ajuste do computador, pesquisa e compras seguras, além de outras funções.

Novidades - A novidade está na “proteção antibot”, que nega tentativas de conectar o computador a endereços da web, impedindo que informações pessoais sejam enviadas para redes criminosas.

O programa também varre e bloqueia códigos mal-intencionados em dispositivos de armazenamento portáteis, como pendrive, impedindo a carga portátil de vírus, cavalos de Troia e worms antes que possam se instalar no computador e na rede.

Durante a instalação o programa já faz uma varredura. No caso de computadores já infectados, pode ajudar a recuperar o sistema.

Licença gratuita é válida para 12 meses. (Foto: Reprodução/McAfee)
Licença gratuita é válida para 12 meses. (Foto: Reprodução/McAfee)
Nos siga no Google Notícias