A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/05/2016 13:00

Micropigmentação nos lábios dá efeito 3D e dura até um ano com estilo rosado

Naiane Mesquita
Micropigmentação é feita em todo o lábio e não apenas o contorno (Foto: Divulgação)Micropigmentação é feita em todo o lábio e não apenas o contorno (Foto: Divulgação)

Foi o tempo em que a micropigmentação era algo estranho e motivo de piada pela internet. Hoje, a técnica evoluiu e apesar do medo constante dos clientes é possível ter um efeito mais natural. Uma das novidades do mercado são os labios com efeito 3D, em que o resultado fica semelhante a de um batom rosado.

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

Vanessa Mestriner aprendeu a técnica com um curso em Campinas (Foto: Fernando Antunes)Vanessa Mestriner aprendeu a técnica com um curso em Campinas (Foto: Fernando Antunes)

A micropigmentadora Vanessa Mestriner, 36 anos, desenvolve a técnica nos lábios com efeito 3D desde outubro, após um curso realizado em Campinas, em São Paulo, com uma professora russa, Olga Ivanova. “Antigamente existia o contorno, muitas mulheres faziam só assim, era a maquiagem definitiva. Foi famosa uns anos atrás e agora caiu em desuso. Algumas ainda aparecem querendo consertar”, afirma Vanessa.

Hoje, o procedimento é diferente. Ao invés de ser apenas o contorno, a micropigmentação é feita em vários pontos que vistos de longe parecem em toda a boca, dando um efeito natural.

“Eu faço com o mesmo equipamento que uso na sobrancelha, o dermógrafo. São alguns pontos que dáão um efeito bem superficial, de um batom mesmo. A cor vai de acordo com o que a cliente quer, claro que eu também dou a minha opinião”, frisa.

O efeito em 3D concede um ar mais natural aos lábios (Foto: Divulgação)O efeito em 3D concede um ar mais natural aos lábios (Foto: Divulgação)

A queridinha das clientes é o tom mais nude, que logo após a sessão é bem rosado. “Eu ajusto de acordo com o lábio da pessoa, pode ser mais escuro ou claro. A maioria prefere esse nude. Nas fotos ele parece bem rosa porque logo após a sessão o tom fica três vezes mais escuro. Depois fica um rosinha bem claro”, indica.

Normalmente, quem mais procura os serviços de micropigmentação dos lábios são as mulheres mais velhas. “A técnica também estimula a área, que libera colágeno e melhora as rugas. Conforme o processo de envelhecimento é comum que linhas de expressão apareçam, inclusive nos lábios. Com a micropigmentação isso é suavizado. Não aparece tanto”, explica.

Desde que começou a oferecer a técnica para os lábios, Vanessa já atendeu cerca de 20 pessoas. “De diferentes idades, esses dias veio uma moça de 23 anos. Não tem restrição”, acredita.

Quem quiser experimentar, o preço de uma micropigmentação nos lábios fica em média R$ 550,00, com duração de um ano. 

Tem até ex-bbb usando a técnica. Adriana Sant'Anna fez propaganda da novidade (Foto: Marcos Serra Lima/ Ego)Tem até ex-bbb usando a técnica. Adriana Sant'Anna fez propaganda da novidade (Foto: Marcos Serra Lima/ Ego)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.