ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Moda dos esmaltes ganha loja em shopping e dobra clientela em salão

Anny Malagollini | 05/12/2011 18:03
Esmaltes em quiosque no shopping.
Esmaltes em quiosque no shopping.

Hoje é a roupa que tem de combinar com o esmalte do dia, que pode mudar de cor, 2, 3, ou infinitas vezes na semana. A variedade de cores, texturas e gracinhas para as unhas é tanta que já tem a turma das loucas pelo produto.

“Faço eu mesmo as unhas, pelo menos, 2 vezes por semana”, conta a professora de educação física, Carollyn Roberta, de 21 anos, que diz ser viciada em esmaltes. “Tenho 200 esmaltes”, comenta.

A nova moda também aumentou a clientela para as manicures. A proprietária do salão “Pé e mão”, no Jardim dos Estados. “Em média atendemos cerca de 80 pessoas, e nos fins de semana a clientela dobra”, diz Nilda Coelho.

Lançamentos são vendidos em sites especializados no assunto, como Pimenta Doce e o Bela Glamour, mas há vários fora do país que garantem entrega em casa em uma semana e pagamento seguro.

O mercado ficou tão forte que já criou uma espécie de sub-produto, a Nail Art. É a mistura de manicure e arte feita com pincéis finos, enfeites e carimbos.

As unhas acabam com efeito holográficos, brilhoso, flocado, craquelado, emborrachado e oque a imaginação der conta de produzir.

Blogs exibem modelos novos todos os dias. Tem o "meuvício,com; o "clube das esmaltadas", a "cia do esmalte". Quem atualiza as páginas exibe de adesivos a produções bem artesanais.

E já que o público está em crescimento, as irmãs Beatriz Perez, 26 anos e Denise Perez, 28, resolveram montar um loja só de esmaltes no Shopping Campo Grande.

Denise conta que morava em São Paulo, e sempre trazia novidades, e marcas que não existiam aqui “Comecei a vender à amigas, e isso foi crescendo, e então decidimos montar o quiosque no shopping”. O teste ocorreu por vezes na pracinha do bairro São Bento, em bazar montado esporadicamente.

No quiosque há mais de 15 marcas, que variam de R$3,50 a R$50,00. E para aquelas que querem entrar na onda ”It girls” de esmaltes, as empresárias dão a dica da estação: “as cores laranja e rosa”, diz Denise.

Reprodução do Clube das Esmaltadas, a francesinha delicada.
Reprodução do Clube das Esmaltadas, a francesinha delicada.
Nos siga no Google Notícias