ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Na fila pelos descontos acontece de tudo, até venda de lugar

Nadyenka Castro | 05/01/2012 18:25

Antes de colocar as mãos nos produtos, consumidores se divertem, discutem e até ganham dinheiro

Aproximadamente 50 pessoas já estavam na fila na tarde desta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)
Aproximadamente 50 pessoas já estavam na fila na tarde desta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)

Eles dão risada, discutem, dividem a água e cuidam do lugar um do outro, na calçada da principal via da área central de Campo Grande: a rua 14 de Julho.

Com estas características até parecem amigos. Mas não. São apenas consumidores que têm em comum a vontade de comprar produtos com preços muito baixos.

Com o copo cheio de erva-mate em uma mão e garrafa com água gelada na outra, o operador de máquinas Weverson Ribeiro dos Santos, 32 anos, é o primeiro da fila para entrar na loja Magazine Luiza

Ele chegou às 17h30min dessa quarta-feira. “Ano passado fui o sexto, agora, cheguei mais cedo e sou o primeiro”, diz. Ele divide o tereré com os colegas de ‘calçada’ e cuida do lugar de quem precisa sair para, por exemplo, ir ao banheiro.

No lugar que Weverson ocupava ano passado está a autônoma Otília Luares, 38 anos. Quando a reportagem do Campo Grande News chegou ela tinha acabado de discutir com representantes de uma loja vizinha. “A gente está aqui para aproveitar a promoção e eles ficam ofendendo a gente”, fala.

Discussões acontecem várias vezes por diferentes motivos. Até às 6 horas desta sexta-feira, quando as lojas da rede abrem - os consumidores terão muito o que conversar e ter paciência para que discussões com a cabeça quente - afinal, as temperaturas estão altas - não terminem em briga.

Até vender lugar na fila é válido. O filho de Otília, de 16 anos, ofertou o dele e outro consumidor se comprometeu a pagar R$ 200. “Ele vai receber à noite”, disse a mãe. Ela chegou ao local na noite dessa quarta-feira. A família passava pela rua 14 de Julho para ver anúncios de outra loja quando decidiu ficar.

Otília faz as necessidades e as refeições na casa da sogra, que mora na área central. Para garantir o lugar na cadeira que levou conta com ajuda da família e dos colegas. Weverson, ‘o primeirinho’, segue no seu ‘banquinho’. “A vantagem de chegar primeiro é ter tempo de escolher os melhores produtos”, afirma.

Weverson é o primeiro da fila. Ele levou o 'banquinho' e o tereré. (Foto: João Garrigó)
Weverson é o primeiro da fila. Ele levou o 'banquinho' e o tereré. (Foto: João Garrigó)
Consumidores se espremeram em uma das calçadas da rua 14 de Julho. (Foto: João Garrigó)
Consumidores se espremeram em uma das calçadas da rua 14 de Julho. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias