A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/08/2016 06:25

No Centro, loja chama atenção com balas e pirulitos pendurados no teto

Thailla Torres
O colorido e a variedade de guloseimas, adoça o dia de qualquer cliente. (Foto: Marcos Ermínio)O colorido e a variedade de guloseimas, adoça o dia de qualquer cliente. (Foto: Marcos Ermínio)

Há uma semana o aroma e o embalo do jazz encantam quem passa pela Dom Aquino. A loja Multi Doces Bomboniere, no Centro de Campo Grande, é diferente do que se vê por ali. É feita com capricho de antigamente, apesar dos produtos à venda serem os mesmos de muitas casas especializadas em doces.

Veja Mais
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90
Unigran Capital terá Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo

Com umas 200 guloseimas, todas vendidas de maneira avulsa, tem bala, chiclete, paçoca, chocolate, biscoito e pipoca doce, além de coisas com sabor de infância, que a gente quase não encontra mais nas prateleiras dos mercadinhos da cidade. 

A ideia foi do empresário Diogo Saad Ferreira, de 31 anos. Ele já é dono de um restaurante na Capital e decidiu investir na doceria como o irmão que já trabalha no mesmo ramo. "Meu irmão vende doces há muito tempo, mas ele segue com os negócios na rua, como sempre preferiu. E eu acho que o doce chama muito atenção das pessoas e não só de criança. Por isso eu quis abrir um negócio de fácil acesso para as pessoas aqui no Centro", explica o proprietário.

Diogo queria algo de fácil acesso para pessoas do no Centro. (Foto: Marcos Ermínio)Diogo queria algo de fácil acesso para pessoas do no Centro. (Foto: Marcos Ermínio)

Com doce do teto até as paredes, quem chega na loja é recebido ao som de jazz, mas no fim da tarde, o repertório muda para uma batida eletrônica. "É uma forma de animar o cliente que entra aqui".

A decoração foi inspirada no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, com o mesmo colorido. Do lado de fora, o toldo colorido remete à uma quitanda. Por dentro, as cores em vermelho, turquesa e amarelo atiçam os sentidos.

O projeto é da arquiteta Chiara Duarte, que utilizou papel de parede e canos de PVC na decoração, deixando o espaço cheio de cor e alegria. No teto, o PVC foi pintado com tinta automotiva para compor as luminárias e outros foram preenchidos com muita bala e pirulitos. A vontade que dá, é de pular para arrancar um docinho.

Dá até vontade de pular para pegar os doces no teto. (Foto: Marcos Ermínio)Dá até vontade de pular para pegar os doces no teto. (Foto: Marcos Ermínio)

E tem muito doce pra escolher, como pé de moleque, doce de banana, doce de leite, chocolates variados como aqueles que muita gente acostumou a comprar nos bolichos de bairro.

Tem até a paçoca Amor, que já fez muito sucesso nas prateleiras e hoje virou até referência para decoração de canecas, almofadas, mesas e quadros. 

"Sabe o prazer de encher a mão de doce e colocar na bolsa? Então, aqui é assim, tem pra todo gosto. A gente quis justamente isso, que fosse algo prático. Nem todo mundo quer comprar uma caixa de chocolate Bis, então vem aqui e compra quantos quiser na hora", comenta.

Com tanta opção, é possível até fazer uma caixinha decorada com os doces preferidos, uma opção também para dar de presente. 

A Multi Doces Bomboniere fica na Rua Dom Aquino, 1590, Centro. 

Curta o Lado B no Facebook.

Balas de doce de leite na versão colorida e sabores diferentes.
(Foto: Marcos Ermínio)Balas de doce de leite na versão colorida e sabores diferentes. (Foto: Marcos Ermínio)
Quem lembra das bolinhas de chocolate?
(Foto: Marcos Ermínio)Quem lembra das bolinhas de chocolate? (Foto: Marcos Ermínio)
Paçoca Amor é conhecida há mais de 50 anos.
(Foto: Marcos Ermínio)Paçoca Amor é conhecida há mais de 50 anos. (Foto: Marcos Ermínio)
Pirulito gigante também à venda.
(Foto: Marcos Ermínio)Pirulito gigante também à venda. (Foto: Marcos Ermínio)
Usando canos e tubos de PVC, acessórios ficaram um charme. (Foto: Marcos Ermínio)Usando canos e tubos de PVC, acessórios ficaram um charme. (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.