A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/06/2016 06:20

No make e no cabelo, Maria Bonita é inspiração para o Casório do Ano

Ângela Kempfer
Jeans e flor no cabelo, nossa Maria Bonita contemporânea. (Foto: Marcos Ermínio)Jeans e flor no cabelo, nossa Maria Bonita contemporânea. (Foto: Marcos Ermínio)

As cores da fogueira estão nas sombras e a força feminina no batom vermelho, de textura mate, seco como cenários do cangaço. Inspiração em tempos de valorizar as mulheres destemidas, Maria Bonita está em várias produções para festas juninas e julinas.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

Sai a figura sensação do Carnaval, Frida Kahlo, e entra a mais famosa cangaceira do Brasil. Para o Casório do Ano, Maria Bonita surge em versão moderninha, no cabelo e no make.

O maquiador Adriano Amorim justifica a escolha pelo momento de determinação feminina, com mulheres nas ruas, em diferentes movimentos, lutando contra questões como a corrupção e a violência. “Heroína ou bandida, o fato é que ela é um dos grandes ícones da cultura brasileira. Tem uma força no olhar e um estilo único, bem de mulher que faz a diferença”, comenta.

Tons quentes nas sombras. (Foto: Marcos Ermínio)Tons quentes nas sombras. (Foto: Marcos Ermínio)
Adriano usa fixador para não deixar look despencar durante a festa.Adriano usa fixador para não deixar look despencar durante a festa.

Como sugestão para o Casório do Ano, festa do Lado B na Praça Cuiabá, Adriano produziu uma Maria Bonita de boca vermelha, olhos em tons quentes e cílios dramáticos. No cabelo, a franja lisa e os cachos embutidos, que encurtam o comprimento dos cabelos da repórter Thailla Torres. Para fechar, uma flor de tom pastel, como as cores do nordeste brasileiro.

Para quem quer o tradicional, Adriano Amorim recorre aos tons românticos e a trança que também é sensação há muitas estações.  

Na sombra da caipira clássica, o maquiador usa roxo e rosa, mas também recorre aos cílios encorpados, negros, dramáticos.

"Festa junina é assim. No interior, as mulheres não tinham muita diversão. Por isso, na época das festas, usavam e abusavam de tudo o que tinham", comenta.

Para finalizar a produção na jornalista Anny Malagolini, outra que topou fazer parte do ensaio, uma fitinha de chita e uma flor amarela. Mais tradicional, impossível.

Produção clássica, com tons rosados, chita e flor no cabelo. (Foto: Marcos Ermínio)Produção clássica, com tons rosados, chita e flor no cabelo. (Foto: Marcos Ermínio)

Há muitos outros makes com inspiração no Cangaço brasileiro, inclusive, com sardas de mentira. São várias técnicas para simular esse charme, para substituir as bolinhas marcadas de lápis de olho.

Veja mais fotos da produção do Casório também no Instagram de Adriano Amorim.

Mas antes, confirma presença no Casório do Ano 2016.

Bronze no rosto da modelo e tachas, em referência ao sol nordestino e as roupas de couro. Bronze no rosto da modelo e tachas, em referência ao sol nordestino e as roupas de couro.
O lado bem colorido de Maria Bonita, marcado na maquiagem e nas roupas.O lado bem colorido de Maria Bonita, marcado na maquiagem e nas roupas.
Coques e sardas, que podem ser feitas artificialmente.Coques e sardas, que podem ser feitas artificialmente.
Blogueira ensina a fazer sardas usando uma escova e base líquida, um tom mais escuro.Blogueira ensina a fazer sardas usando uma escova e base líquida, um tom mais escuro.
Trança boxeadora é a sensação de celebridades e cabe direitinho na festa.Trança boxeadora é a sensação de celebridades e cabe direitinho na festa.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.