ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres

Na Umtrato, alunas aprendem sobre o funcionamento dos carros e a importância da manutenção preventiva

Informe Publicitário | 09/12/2016 07:00
Curso ensina sobre funcionamento e a importância da manutenção preventiva. (Foto: Divulgação)
Curso ensina sobre funcionamento e a importância da manutenção preventiva. (Foto: Divulgação)

Dúvidas sobre barulhos no carro ou dificuldades na hora de trocar um pneu são situações que ficaram no passado para turma de 20 mulheres que no último sábado aprenderam na prática algumas regras de manutenção para quem dirige.

Com uma frota cada vez maior de carros conduzidos por elas, em Campo Grande a Umtrato criou o Mimu (Mecânica Inteligente para Mulheres Umtrato), que ensina de maneira rápida noções básicas do funcionamento de um veículo.

Aula tem duração de duas horas.
Aula tem duração de duas horas.

A iniciativa foi do engenheiro Jair Ferreira, 41 anos, um dos sócios da oficina que hoje tem duas unidades em Campo Grande. Com mais de 21 anos de experiência, o profissional já atuou em concessionárias como a Volkswagem, em empresas como a Petrobras e decidiu elaborar o curso para que elas se sintam mais seguras.

"A ideia é dar informações para elas não se sentirem enganadas pelos mecânicos, além de terem uma clareza sobre manutenção preventiva dos veículos, o que geralmente é o maior questionamento", explica.

A oportunidade é útil até para a economia com o veículo no cotidiano. "Saber como o carro funciona evita problemas futuros. É importante entender mecânica básica, sobre itens de revisão ou, por exemplo, sobre as luzes no painel, o que fazer ou o que cada uma significa", detalha o instrutor.

Na teoria, as alunas aprendem sobre elétrica, funcionamento e alimentação do motor, suspensão, alinhamento e balanceamento, troca de pneus, lubrificação e ignição. Também tem a parte prática e cada participante recebe um kit especial de brinde.

O treinamento tem duração de duas horas, sem custo para as alunas. Basta fazer a inscrição pelo email contato@umtrato.com.br que também disponibiliza as próximas datas do curso.

Alunas recebem conteúdo teórico em sala.
Alunas recebem conteúdo teórico em sala.
Depois recebem aula prática onde aprendem detalhadamente sobre cada parte do veículo.
Depois recebem aula prática onde aprendem detalhadamente sobre cada parte do veículo.

Segundo Jair, atualmente 40% da frota de carros é conduzida por mulheres e por isso a proposta é colaborar com a segurança das clientes.

A Umtrato inovou no atendimento com foco no público feminino, inclusive, na estrutura da oficina. "As unidades não têm uma aparência suja e escura. São limpas, amplas, bem iluminadas. Temos uma sala de espera climatizada. Tudo pelo conforto", comenta.

Serviço - A empresa tem duas lojas em Campo Grande, na Rua Rui Barbosa, 1055, Centro (67 3382 1111) e na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1258, Centro (67 3253 9363). O horário de funcionamento é das 7h30 às 18h de segunda a sexta.

Outras informações sobre novas turmas podem ser obtidas no email: contato@umtrato.com.br, site, facebook ou pelo telefone (67) 3253-9363 / 3382 1111.

Curso é oferecido de graça pela oficina mecânica Umtrato.
Curso é oferecido de graça pela oficina mecânica Umtrato.
Nos siga no Google Notícias