ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Ônibus com 30 lojistas da tradicional Feira da Madrugada de SP chega a MS

Aliny Mary Dias | 08/03/2014 11:27
Roupas são vendidas a mesmo preço que em São Paulo (Foto: Divulgação)
Roupas são vendidas a mesmo preço que em São Paulo (Foto: Divulgação)

Uma iniciativa de lojistas da Feira da Madrugada, tradicional comércio de roupas do bairro do Brás, em São Paulo, que começou no ano passado quando a feira ficou fechada em razão de reformas, chegou a Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Cerca de 30 comerciantes da capital paulista vendem roupas a preços praticamente de custo em um ônibus.

A reforma da Feira da Madrugada teve início em maio do ano passado e foi parcialmente finalizada em dezembro. No entanto, parte dos 4 mil boxes ainda continuam fechados e isso diminuiu a capacidade de venda do local.

Preocupados com o baixo movimento de clientes, comerciantes resolveram criar uma feira itinerante para percorrer vários Estados. Em Mato Grosso do Sul, o ônibus chegou nesta sexta-feira (7) e a primeira cidade escolhida foi Sidrolândia, distante 71 quilômetros da Capital.

Os lojistas descarregam o ônibus lotado de mercadorias e montam barracas em locais cobertos na cidade. Em Sidrolândia, o Ginásio de Esportes foi o ponto escolhido. Conforme os comerciantes, é possível encontrar peças de R$ 10 e R$ 15 que geralmente são vendidas pelo triplo do preço fora de São Paulo.

De acordo com o Inmetro, um dos problemas enfrentados pelo grupo de comerciantes é a rivalidade com os lojistas que possuem comércios físicos nas cidades visitadas pelos ônibus. 

Segundo a diretora do Inmetro da Capital, Luciana Boni, o órgão é responsável pela fiscalização em relação à etiquetagem e composição têxtil das peças. "Se houver irregularidade, nós não podemos recolher por se tratar de produto têxtil, mas encaminhamos tudo para laboratório", diz.

O itinerário do ônibus das roupas da Feira da Madrugada segue nos próximos dias em Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital. (Matéria alterada às 15h para alteração de informação)

Ônibus usado por grupo deve percorrer outras cidades do Estado (Foto: Divulgação)
Ônibus usado por grupo deve percorrer outras cidades do Estado (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias