A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

24/03/2013 11:58

Os personagens que encantam as crianças mais do que qualquer chocolate

Mariana Lopes
(Foto: Vanderlei Aparecido)(Foto: Vanderlei Aparecido)

Foi a época que os olhos das crianças brilhavam ao ver chocolates em formato de ovo. Hoje em dia, o que conta mais na hora da escolha dos pequenos não é o tamanho e nem o sabor, mas sim o personagem que estampa a embalagem do ovo de Páscoa.

Veja Mais
SPA um oásis na aridez da vida moderna. Você merece esse presente
Hotel para Pets tem quartos climatizados, piscina e recreação

“Geralmente eles escolhem o personagem da moda, mas tem muita opção”, conta a funcionária pública Dinah Matilde Gomes, 36 anos. O filho dela tem 3 anos, recém completados, mas é ele quem escolhe. “Disse que vai querer do Bem-10, mas só por causa do brinquedo”, comenta.

Para a aposentada Nélia Orro, 66 anos, essa mudança está diretamente ligada ao consumismo do mundo capitalista. “As crianças se tornam consumista cada vez mais cedo, a gente até tenta não estimular, mas com tantos produtos em oferta, fica difícil, na minha época essas datas eram muito mais simples e mais saudáveis”, lembra.

E não há como não comparar com a Páscoa de antigamente, quando o sentido da data era mais importante até mesmo do que o chocolate, independente de religião.

Na minha época, essas datas eram muito mais simples e mais saudáveis, lembra Nélia (Foto: Vanderlei Aparecido)"Na minha época, essas datas eram muito mais simples e mais saudáveis", lembra Nélia (Foto: Vanderlei Aparecido)

“O comércio conseguiu mudar até o sentido da Páscoa, mas eu e meu marido ainda tentamos preservar isso na nossa família”, comenta a funcionária pública Fabiana Mantovani, 33 anos.

A filha dela, a pequena Maria Emília, de 2 anos, ainda se encanta apenas com o colorido das embalagens. “Mas acho que essa será a última páscoa tranquila, no próximo ano acredito que ela estará mais exigente”, comenta, em tom de brincadeira.

Para as meninas, o que reina são as princesas, mas ovos de personagens como Hello Kitty, Barbie, Polly, Moranguinho, também vêm com brinquedos bem atrativos.

No universo dos garotos, o que faz mais sucesso são os ovos de super-heróis, os principais são Bem-10, Homem-Aranha, Batman, Vingadores, sem deixar de lado ou como menos preferidos personagens dos Hotwheels e Carros.

Ana Clara e Grabriel acharam o ovo juntos (Foto: Arquivo pessoal/Flábio de Araújo)Ana Clara e Grabriel acharam o ovo juntos (Foto: Arquivo pessoal/Flábio de Araújo)

Hora da brincadeira - Mas não é só de chocolates e brinquedos que é feita a Páscoa da criançada. Para tornar a data ainda mais encantada, ainda existem pais que cultivam o famoso “caça ao tesouro” e montam todo um esquema para os filhos descobrirem onde foi que o danado “coelhinho” escondeu os ovos.

Na casa da psicóloga Rejane Leonardo e do veterinário Flábio de Araújo é assim. O casal tem quatro pequenos em casa, o Lucas, de 11 anos, a Ana Clara, de 6 anos, o Gabriel, de 5 anos, e a caçulinha Cecília, de 3 anos.

A preparação para o domingo de Páscoa começa ainda durante a semana, quando Rejane junta os filhos para enfeitar os ovos de galinha. “No início da quaresma eu já começo a juntar os ovos e uns cinco dias antes cada um pinta o seu, é um momento de diversão para eles”, conta a psicóloga.

Para ter só a casca, ela faz um buraco pequeno na parte de baixo do ovo e retira todo o conteúdo interno. Os desenhos são feitos com tinha de tecido e vai da criatividade das crianças. E estes também entram na brincadeira do caça ao tesouro.

No grande dia, Rejane e Flábio fazem as pegadinhas do coelho por toda a casa. “Quando as crianças acordam e veem as marcas, elas saem doidas procurando os ovos”, relata.

Com certeza, montar tudo isso dá trabalho e faz bagunça, mas para o casal, o esforço vale a pena e o mais importante é ver a união dos filhos. “É um momento de confraternizar, um encontra o ovo do outro, daí entregam para o irmão, eles se divertem juntos”, destaca Rejane.




nossa que chamada interessante...... kkk
 
claudia mariano em 25/03/2013 00:00:28
Estão caros, muito caros.
 
angela alencar em 24/03/2013 18:51:56
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.