A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/11/2013 11:37

Para muita gente, promoções viraram "Black Fiasco" ou "Black Fraude"

Ângela Kempfer
Já os sites comboas promoções, estão bem lentos.Já os sites comboas promoções, estão bem lentos.

Desde ontem as propagandas do Black Friday atiçam a vontade do consumidor de ir para frente dos computadores ou sair às ruas para aproveitar as promoções. Com a primeira parcela do 13º na conta então...Mas foi o dia começar para surgir a frustração e a campanha nacional de descontos ganhou outros nomes, como “Black Fiasco” ou “Black Enganação”.

Veja Mais
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90
Unigran Capital terá Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo

Em Campo Grande, muita gente que acordou cedo e acessou a internet para conseguir pechinchas, perdeu tempo.

“É tudo pela metade do dobro”, reclama Carlos Eduardo Cadú. Patrícia Hada Arume usa a criatividade para reclamar:“Black fraude". Marcelia Vieira Sena diz que não viu nenhuma promoção vantajosa,”pois eu como sempre estou fazendo cotação de preço de vários produtos. Achei muito pouco os descontos. Ilusão”, avalia.

Samuel Santa Cruz acredita que as lojas maquiam os preços, por isso a campanha não emplacou. “ Colocam os preços lá em cima e dão o desconto com o mesmo aumento que fizeram".

O site das Americanas, uma das lojas que mais anunciaram as ofertas, só teve o acesso relativamente tranquilo até às 8h. Depois, vira e mexe, mensagem na tela praticamente implora para o consumidor não apertar a tecla “F5” e esperar com paciência na fila até ter o acesso aos produtos. Um dos itens de maior desconto nas Americanas é o celular Samsung S3 mini, com mais de R$ 200,00 de desconto e preço de R$ 615,00.

Nas companhias aéreas, a decepção é enorme, principalmente para quem deixou de comprar na promoção do fim de semana retrasada, quando uma passagem de Campo Grande para São Paulo saia por cerca de R$ 60,00. Hoje, no “Orange Friday” da Gol o valor subiu para R$ 89,90, isso para viagens em 2014 e em poucas datas.

No site da TAM, este mês também houve promoção relâmpago de R$ 89,00, mas agora a maioria das passagens para São Paulo sai por mais de R$ 120,00 o trecho. No entanto, se pesquisar bem e dedicar tempo a procurar valores em diferentes datas de 2014, como em abril, é possível encontrar passagem para São Paulo por até R$ 54,50. Para o Rio de Janeiro, que chegou a custar R$ 60,00 este mês, agora o valor é de R$ 129,00.

Na Netshoes, uma das líderes de vendas na internet, algumas ofertas valem a pena esperar. Há camiseta masculina Nike, por 29,90, e tênis da Adidas por R$ 129,90.

Já nas lojas físicas, o movimento é bem tranquilo hoje em Campo Grande. Apesar das grandes placas anunciando as “super promoções”.

E você, experimentou o Black Friday em Campo Grande? Mande como comentário a sua experiência ou dicas sobre locais que realmente entraram no espírito da promoção aos moldes dos Estados Unidos.




.. olha achei bem interessantes alguns produtos nas lojas Pernambucanas por exemplo o notebook i5 - Toshiba estava 1299,00 e o ultrabook Lenovo 1699,00 (mas, eram peças que não davam nem pro cheiro, quem chegou cedo levou quem deixou pro fim do dia), além disso Centauro tava com varios tênis de corrida com preços bem instigantes .. mas, na maioria das lojas não vi nda de muito interessante ..
 
Ana Botelho em 30/11/2013 12:51:49
Eu só quero ver se vou receber as placas de video que comprei por R$ 0,00 cada ou c o site fez isso de proposito
 
antonio cesar arante martins em 30/11/2013 09:23:44
Comprei um notebook no Extra, com frete grátis, e saiu tudo certinho. O preço foi realmente excelente, pois já vinha pesquisando esse Sony Vaio Core-i5 que comprei há semanas e o menor preço que havia encontrado, tanto na internet como em lojas físicas, foi R$ 2.499,00, e paguei apenas R$ 2.049,00, em 12 x sem juros e sem nenhuma enrolação. Pra mim deu certo :)
 
Claudia Ribeiro em 29/11/2013 20:17:25
AQUI NO BRASIL É UMA SAFADEZA, ESSES EMPRESARIOS É IGUAL OS POLÍTICOS TODOS I71. FICAM COLOCANDO A CULPA NOS IMPOSTO E SÓ SABEM EXPLORAR . É ABSURDO O PREÇO DE TUDO NO BRASIL E NESSA CIDADE. O POVO NÃO TEM QUE COMPRAR.AQUI TUDO É DESONESTO ,AQUI NADA É SERIO .
 
Roberto nunes em 29/11/2013 17:39:41
R$615 num galaxy mini, onde esta os R$200 de desconto ai? A 2 meses atrás meu irmão pagou R$499 no mesmo e nem era promoção! Black Friday só no Paraguay, aqui no "brasil" é Deception Full Pay!
 
Alexandre de Souza em 29/11/2013 16:26:45
Eu deixei de aproveitar uma promoção de fralda descartável, na esperança de um preço melhor hoje. Mas nada feito... hoje está mais caro.
Esse pessoal acha que somos bestas. Se depender de mim... não vendem uma bala.
 
Dany Souza em 29/11/2013 15:38:17
Isso é Brasil. A velho mania de querer levar vantagem em tudo. Realmente vergonhoso. Muito mais fácil e justo comprar produtos lá fora, onde o Black Friday realmente é sério do que aqui, nesse país de pseudos empresários honestos. Vergonhoso.
 
Valmir Moraes em 29/11/2013 15:34:50
Eu entrei no site do extra, o celular samsung S4 aparecia com o valor de R$ 1698,00, ao finalizar a compra o frete cobrado era em torno de R$ 329,00. Então voltei ao inicio para tentar refazer, pensei que poderia haver algum engano, entrei novamente no mesmo aparelho, modelo, valor e quando abri a pagina na opção finalizar compra o valor era R$ 1999,00.
Se entrarem na página do extra.com.br, Smartphones, verão o aparelho anunciado a R$ 1698,00, salvei as páginas, eh uma vergonha.
 
andrea pires em 29/11/2013 14:48:07
Fiz duas compras e não tive problemas, os preços tinham abaixado com queda real, pois fiz o acompanhamento dos preços, durante um tempo, dos produtos que eu estava interessado. O necessário é atentar para empresas grandes e sólidas, reconhecidas e, geralmente, que, também, tenham lojas físicas.
 
Samuel Aguiar em 29/11/2013 14:45:43
aah eu comprei varios livros, e não tive do que reclamar, claro que o site estava lento, mas não deu erro nenhum. Estou super feliz com as minhas compras
 
Karen Érika Ferreira de Souza em 29/11/2013 14:42:02
Decepcionante mais uma vez. Pegaram um costume estrangeiro e "abrasileiraram" com o de mais sacana que existe na pilantragem nacional.
 
Leonardo Reis em 29/11/2013 13:51:10
Por enquanto eu não tenho do que reclamar, eu estava atrás de uma Lavadora Alta Pressão Schulz Hidrolav - 110V mas estava muito caro , mas hoje no Black Friday eu achei muito em conta uma lavadora de marca muito conhecida comprei por R$ 169,90 no site do WALMART.

Agora é só esperar a entrega.

 
LEIDIANE DA SILVA BRITO em 29/11/2013 13:41:17
No centro é tudo ilusão, igual aquelas ofertas de portas fechadas e algo parecido, só enganam, tem um ou outro produto mais barato, mas não compensa.....
 
Lenita Santos em 29/11/2013 13:38:20
no site do submarino nem saber o frete vc não consegue...qdo pede para colocar o produto no carrinho de compras ele te direciona para o carrinho mas não coloca o produto lá para finalizar a compra...blackenganação....
 
theresa norma em 29/11/2013 13:28:47
Me encheram o saco a semana toda, lotando minha caixa postal de spans, prometendo um monte de ofertas e nada, ainda bem que não me iludi...
 
Marco Aurélio em 29/11/2013 13:25:31
Minha gente o site das lojas americanas está um caos....ia comprar mas desisti, e o site travou....BLACK FRIA......FRAUDEEE
 
Valquiria costa em 29/11/2013 12:33:27
Em algumas lojas pode até ser que o preço esteja bom,porem o que se deve prestar atenção é que os preços não baixaram e sim foram mudados para enganar o consumidor,e trazer os consumistas de fim de ano para comprar,já que passa ano vira ano o Natal é uma festa de compras!!
 
Franciele jung em 29/11/2013 12:10:11
To tentando comprar um kit de liquidificador+batedeira+espremedor em nenhum site da disponivel, isso ta mais pra #blackfria