ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Pelos noivos, fotógrafos e vídeo makers se unem para não deixar ninguém na mão

Paula Maciulevicius | 16/11/2014 08:33
As imagens do grande dia são as lembranças vivas de como foi o "sim".  (Foto: Pedro Wendel)
As imagens do grande dia são as lembranças vivas de como foi o "sim". (Foto: Pedro Wendel)

"Donos" do que vai ficar das festas de casamentos, as imagens do grande dia são as lembranças vivas de como foi a entrada da noiva, o sim, a troca das alianças e a primeira dança como casal. Há um tempo que Campo Grande tem se destacado no mercado de foto e vídeo, principalmente em cima de casamentos, com profissionais que fugiram das poses e adotaram o espontâneo e a fotografia como arte.

Apaixonados que somos por casamentos e mais ainda por cada detalhe, o Lado B sempre conta as histórias de quem disse e como o "sim" foi dito. Mais forte que a descrição dos noivos, sempre estiveram as imagens. 

O nível de profissionalismo chegou ao patamar de, em nome da felicidade dos noivos, se formalizarem parcerias para que nenhum futuro casal fique na mão em algum caso extremo. Prestadores de serviço também estão sujeitos à doenças graves e contagiosas e a mortes na família. Pensando nisso, fotógrafos e vídeo makers fecharam o "grupo dos 12", com profissionais que podem contar um com os outros na cobertura de casamentos. 

Grupo formalizou parceria para garantir o bom registro da entrada da noiva. (Foto: Pedro Wendel)
Grupo formalizou parceria para garantir o bom registro da entrada da noiva. (Foto: Pedro Wendel)
Com trabalhos diferentes, todos do grupo tem técnica e qualidade. (Foto: Pedro Wendel)
Com trabalhos diferentes, todos do grupo tem técnica e qualidade. (Foto: Pedro Wendel)
Além da criatividade para cenas que fazem da fotografia, uma arte. (Foto: Pedro Wendel)
Além da criatividade para cenas que fazem da fotografia, uma arte. (Foto: Pedro Wendel)

A ideia já tinha sido colocada em prática quando o fotógrafo Allan Kaiser, fez o casamento por uma amiga, também fotógrafa, e que estava internada. "Sugiu de uma conversa minha com o Pedro Wendel, de primeiro fazer um grupo, já nos encontramos em eventos e temos uma união, está rolando um fortalecimento", explica Allan.

O "Grupo dos 12" é formado por nomes "aprovados" por todos. "Os que foram convidados, é porque nós gostamos do trabalho. Já ajudei uma amiga pela amizade, é uma coisa que pode ocorrer com cada um de nós", argumenta.

A parceria foi colocada no papel, em um termo de cooperação mútua, assinado pelos 12. O documento se baseia na finalidade de fortalecer a profissão, a valorização dos profissionais no mercado e dar suporte e auxílio em caso de força maior. Na prática, os noivos escolhem, quem dentro da agenda do grupo, poderá cobrir o profissional anteriormente contratado, sem ter de bancar um novo contrato.

O fotógrafo e também advogado, Lusival Junior, explica que caso algum membro do grupo, por problemas de saúde, não tenha condições de realizar o casamento do seu cliente, será eleito pelo casal de noivos, conforme a disponibilidade de agenda dos parceiros, um fotógrafo ou vídeo maker, para cobrir o evento.

"Vamos dar opção aos noivos para que eles escolham o profissional. Todos aqui, por mais que os trabalhos sejam diferentes, e são, existe uma boa técnica", resume. O profissional escolhido deve seguir o que foi acordado com os noivos, como making off e o casamento em si.

"A intenção maior é dar segurança para os noivos", reforça o fotógrafo Beto Nascimento. O vídeo maker Thiago Moser completa dizendo que o benefício é maior quanto à técnica. "Será uma ajuda rápida e de qualidade, não é qualquer um. A segurança é de que alguém bom vai fazer o casamento deles", pontua.

No "Grupo dos 12" fazem parte os fotógrafos e vídeo makers: Allan Kaiser, Anderson Oliveira, Beto Nascimento, Lusival Junior, Marcus Moriyama, Pedro Wendel, Vicente Barros, Matheus Ragalzzi, Edson Schoenherr, Mariana Mirault, Rodrigo Rezende e Thiago Moser.

Eles que sempre estão por trás das lentes são os que formam o "Grupo dos 12".
Eles que sempre estão por trás das lentes são os que formam o "Grupo dos 12".
Nos siga no Google Notícias