A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/05/2012 14:52

Pesquisas sobre presentes em estados mostram que mãe não muda só de endereço

Ângela Kempfer
Pesquisas sobre presentes em estados mostram que mãe não muda só de endereço

Não há nada mais errado do que o dito popular “mãe é tudo igual”. Pesquisas realizadas por entidades comerciais Brasil a fora mostram as diferenças regionais até na hora de escolher o presente para o “Dia das Mães”.

Veja Mais
De super-herói a câmera analógica, presentes para nerds estão em alta
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres

Campo Grande tem muitas semelhanças com São Paulo e ambos são bastante diferentes do Piauí, por exemplo.

A preferência feminina é sempre por roupas e calçados, mas muda já na segunda escolha da mulherada.

Enquanto por aqui 39,53% dos entrevistados escolheram roupa e em São Paulo foram 37,9%, no estado do Nordeste só 27% optaram por vestuário.

No Piauí, o segundo colocado na preferência das mulheres são os eletrodomésticos (26%), o computador (14,4%), depois vem o celular (13,3%) e, algo que não entra nas listas de MS e SP, o automóvel está em 11,9% dos pedidos.

A parte cultural das paulistanas é um diferencial em relação as sul-mato-grossenses. Enquanto CDs, DVDs e livros são 6,1% em São Paulo, em Campo Grande o índice é de 2,43%.

Compare as escolhas das mulheres em outras capitais brasileiras:

Em Porto Alegre artigos de vestuário devem liderar as vendas com 35,9%. Em seguida, aparecem perfumes e cosméticos (13,3%) calçados (12,5%) e eletroeletrônicos e eletrodomésticos (10,2%).

Em Belo Horizonte, as flores ainda aparecem com bom percentual entre as compras. 4,7% dos entrevistados ainda apostam no presente mais romântico. Mas as roupas também estão no top, com 38,7%. Apenas 15,7% dos entrevistados irão aproveitar a redução do IPI da linha branca para dar eletrodomésticos.

Em Maceió,itens de vestuário são primeira opção (29,83%), seguido de perfumarias e cosméticos (11,34%) e eletrônicos (8,82%). Objetos como jóias Também aparece cesta de café da manhã (7,56%), que na lista das preferências fica logo atrás do aparelho celular (7,98%).




MÃE nunca será igual. "A minha MÃE é tudo, é minha VIDA, é meu VIVER... Enquanto ela existir, nunca saberei ser mãe. Pois, jamais chegarei aos seus pés..."
 
ESTELA ALGARVE em 10/05/2012 05:13:54
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.