ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Presentes virtuais ou cotas ajudam casais a investirem na Lua de Mel

Karla Lyara | 07/05/2015 10:06
Lua de Mel dos sonhos. (Foto: Lusival Júnior)
Lua de Mel dos sonhos. (Foto: Lusival Júnior)

Quando o casal já tem a casa mobiliada, a dúvida é o que sugerir aos convidados de presente de casamento. Neste caso, o mercado foi criando alternativas como as cotas de lua de mel em agências, cotas em dinheiro ou presentes virtuais, por meio de sites que repassam o valor dos produtos em dinheiro para os noivos.

Viajar é sempre uma ótima opção. Os noivos podem procurar uma agência, escolher o destino, fechar o pacote e informar os convidados, que vão até a loja física ou fazem depósito bancário na conta da agência. O valor doado é abatido no valor da viagem. Se faltar, os noivos completam e se exceder fica como crédito para as próximas viagens.
A maioria das grandes agências trabalha dessa forma. No entanto, em algumas é possível negociar o valor excedido para que seja devolvido aos noivos em espécie e não em crédito. Pode-se também deixar o pacote em aberto e aguardar a contribuição, para então decidirem o destino, sabendo o valor total do crédito para a aquisição.

Alguns noivos escolhem cotas em dinheiro vivo, método mais antigo e não muito recomendado. No convite coloca o número da conta e deixa o convidado presentear com a quantia que desejar. Corre o risco, principalmente dos mais velhos ou menos íntimos, não se sentirem muito à vontade e parecer deselegante. Para evitar esse tipo de constrangimento, empresas encontraram soluções inteligentes e práticas, que são favoráveis tanto para os noivos quanto para os convidados. São os presentes virtuais.

Os convidados compram os produtos que normalmente aparecem na lista convencional e o valor daquele presente é creditado para o casal. A forma de pagamento vai variar de um site para outro, dinheiro, boleto ou cartão de crédito. Nesse método é cobrada uma taxa, que vai de 0,99 a 8%.

Presentes virtuais ou cotas ajudam casais a investirem na Lua de Mel

Confiram sugestões de sites para fazer sua lista virtual ou cotas de Lua de Mel:

iCasei
Não trabalha com produtos reais e oferece a possibilidade de fazer cotas para viagens ou presentes para serem revertidos em dinheiro. São 25 mil sugestões de presentes e cotas pré-cadastradas para os noivos escolherem, sendo que podem ser criadas novas que se adequem ao casal.

Lista Perfeita
O site reúne lojas parceiras para que os noivos possam personalizar a lista de presentes em um único endereço. No final, eles podem receber os produtos escolhidos em casa, trocá-los por outros produtos das 45 lojas ou ainda reverter em doações para três instituições. O site também oferece o serviço de cotas para a lua de mel.

Pronto Casei
Site com lista de produtos fictícios. Os convidados podem comprar os artigos com cartão de crédito ou boleto bancário e o valor será depositado na conta bancária dos noivos. São cobradas taxas variadas, de acordo com a forma de pagamento do convidado.

Presentear Online
O site disponibiliza lista de presentes por meio do sistema de vale-presente, em que os noivos recebem o valor da compra feita pelos convidados. Há a opção de o convidado depositar o valor diretamente na conta bancária dos noivos - dessa forma, o serviço sai sem custo. Já se o pagamento for feito por cartão de crédito ou boleto, há uma taxa de serviço para o site.

Presentes virtuais ou cotas ajudam casais a investirem na Lua de Mel

*Karla Lyara é jornalista, cerimonialista, assessora de eventos e colaboradora do Lado B.

Nos siga no Google Notícias