A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/02/2015 06:53

Preso em coque ou solto com trança: aprenda a fazer penteado de Carnaval

Paula Maciulevicius
Fazer o penteado em casa de modo que ele fique a noite toda é um desafio. (Fotos: Marcelo Calazans)Fazer o penteado em casa de modo que ele fique a noite toda é um desafio. (Fotos: Marcelo Calazans)

Vai desfilar em blocos de rua ou em escolas de samba? Hoje em dia a produção para o Carnaval não se resume apenas à fantasia. O cabelo também entra na história e o quesito principal neste ponto é a durabilidade. Fazer o penteado em casa de modo que ele fique a noite toda é um desafio. Para isso, o Lado B convidou a cabeleireira Adriana França para ensinar como cair na folia mantendo os fios disciplinados.

Veja Mais
Sombras coloridas, lantejolas e plumas; Veja maquiagem que é cara do Carnaval
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física

"Trança, rabo de cavalo e uma opção meio preso é bonito e também são as opções ideais", explica Adriana. A cabeleireira completa dizendo que quem optar pelo solto pode combinar com acessórios como headband. "Mas são os cabelos presos que conseguem permanecer até o final da festa", ressalta. O aviso dela é claro de que Carnaval é a época em que pode ser um pouco mais atrevida. "Não tenha medo de ousar, se não for no Carnaval, vai ser quando?"

Para quem optar pelo coque, a sugestão é usar o "donut", acessório que em Campo Grande se encontra nas lojas do comércio do Centro. "É a melhor opção para sair e voltar impecável, além do mais, fica sofisticado", reforça Adriana. 

Para usar o donut, a mulher precisa fazer primeiro um meio rabo, colocar a espécie de rosquinha do cabelo e num movimento só, jogar os fios para acobertar o círculo. De imediato, comece a colocar os grampos e estará pronto.

 

Para dar uma modelada no fio, Adriana primeiro cacheia o cabelo com baby liss.Para dar uma modelada no fio, Adriana primeiro cacheia o cabelo com baby liss.
Para dar volume à franja, a mulher pode secá-la da maneira já usual.Para dar volume à franja, a mulher pode secá-la da maneira já usual.
Puxe de um só lado, uma mecha de cabelo deixando espaço na frente para o acessório. Puxe de um só lado, uma mecha de cabelo deixando espaço na frente para o acessório.
O que vai fazer a diferença no penteado é o cordão de lantejoulas, usado como headband.O que vai fazer a diferença no penteado é o cordão de lantejoulas, usado como headband.
Depois de trançar as mechas, passe o cordão de lantejoulas por baixo e no meio da trança. Depois de trançar as mechas, passe o cordão de lantejoulas por baixo e no meio da trança.
A forma de prender as mechas é com xuxinha e finalizar o cordão com grampo. A forma de prender as mechas é com xuxinha e finalizar o cordão com grampo.
Plumas ou penas podem finalizar o visual. Depois de juntada as mechas, termine o penteado com um nó entre as pontas.Plumas ou penas podem finalizar o visual. Depois de juntada as mechas, termine o penteado com um "nó" entre as pontas.
O mesmo penteado com destaque para a headband dupla e azul.O mesmo penteado com destaque para a headband dupla e azul.
Na opção preso, o coque donut pode ser usado sem medo desde foliões até madrinhas de escolas.Na opção preso, o coque donut pode ser usado sem medo desde foliões até madrinhas de escolas.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.