ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Consumo

Primeiro passo para criar drag é maquiagem e oficina vai ensinar como nesta 5ª

Paula Maciulevicius | 28/10/2015 15:34
Até sexta é Eduardo, mas no fim de semana surge a drag bafo Duda Babaloo. (Foto: Brunnella Martina)
Até sexta é Eduardo, mas no fim de semana surge a drag bafo Duda Babaloo. (Foto: Brunnella Martina)

Eduardo Araújo e Duda Babaloo entram em cena nesta quinta-feira. Criador e personagem dão a oficina make up artística drag queen e club kid na Casa de Ensaio a partir das 18h. São quatro horas de aula para expor referências e técnicas de maquiagem, o primeiro passo para se criar uma personagem.

Eduardo é publicitário criado em Campo Grande, mas morador de São Paulo há quatro anos. Tem pouco mais de 6 meses que os cílios, lápis, rímel, batom e muita criatividade tomaram-lhe o rosto na transformação de Eduardo para a drag queen Duda Babaloo.

Aproveitando a agenda como Duda na Daza Club no final de semana, Eduardo preparou material e bagagem para passar o que sabe adiante em forma de oficina. "Fui observando o método de ensino nas oficinas em São Paulo e percebi coisas que podia compartilhar com amigos e conhecidos", explica. O conteúdo é uma mistura de referências da parte técnica de maquiagem, com foco no artístico.

"O intuito é cada um desenvolver uma persona, sair dali já com essa ideia e a maquiagem feita, desde como esconder a sobrancelha até fazer o contorno no rosto", descreve Eduardo. O curso também vai abordar outras vertentes além da drag top, que traz influência das passarelas, como também da arte inspirada em animais. É necessário ter apenas um conhecimento básico acerca de maquiagem, como manuseio de lápis de olho, exemplifica Eduardo.

"Será uma introdução para realmente entender, desde o início, o que é ser drag e o papel de cada maquiagem", completa.

Na drag a maquiagem é tudo. "Grande parte do seu trabalho não é a performance, se cria a persona a partir da maquiagem, se será mais feminina, comediante, mais velha", relata Eduardo.

A oficina deve começar com a apresentação de cada participante falando sobre si e as referências. O custo do investimento é de R$ 85,00 e parte da verba será destinada à Casa de Ensaio, para auxílio na retomada das atividades.

As inscrições podem ser feitas por e-mail araujoeduardos@gmail.com e também na hora. A oficina é nesta quinta-feira (29), na Casa de Ensaio, Rua Visconde de Taunay, esquina com a Avenida Afonso Pena, das 18h às 22h. Informações também pelo evento no Facebook

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias