ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Psicóloga cria marca para vestir os homens da casa com as mesmas roupas

Paula Maciulevicius | 05/04/2014 07:53
Na foto cedida pelos pais, as semelhenças entre Thiago e João Vítor vão além dos traços físicos. (Foto: Revellari)
Na foto cedida pelos pais, as semelhenças entre Thiago e João Vítor vão além dos traços físicos. (Foto: Revellari)

Tal pai. Tal filho. As semelhanças entre Thiago e João Vítor vão além dos traços físicos. Hoje, eles saem de casa vestindo a mesma roupa. Se o pequeno usa uma camisa colorida, o pai idem. A marca é criação da mãe, Lilian Amorim Nepomuceno, de 26 anos. Não é novidade, várias marcas fazem isso, mas ela decidiu oferecer na loja a combinação em todas as peças.

Psicóloga, foi além das roupas para trabalhar junto os modelos de referência que os filhos têm nos pais. Há pouco mais de um mês, Lilian e o marido abriram o site da marca “Tal e tal” para vender vestuário pela internet. São kits com camisas sociais, camisetas e polos nos tamanhos pai e filho.

A ideia veio da procura da mãe. Ela queria, mas não encontrava conjuntos do mesmo modelo para vestir Thiago e João Vítor. Os que achou, eram praticamente impossíveis pelo preço.

A criação foi sendo alimentada e no contexto da perda do emprego do marido, com formação em análises de redes de computadores, os dois começaram a desenvolver a marca. Junto do produto, Lilian compartilha também a experiência como profissional na relação pais e filhos.

A imagem reproduzida no site mostra modelo de camisa manga longa para pai e filho. (Fotos: Carlos Brandão)
A imagem reproduzida no site mostra modelo de camisa manga longa para pai e filho. (Fotos: Carlos Brandão)

“Até os 7 anos de idade, a criança tem tanto o pai quanto a mãe como total referência. Eles só começam a se ver como indivíduos a partir dos 7 anos. Essa referência é a chave do desenvolvimento da criança. A partir do momento em que ele tem em quem se espelhar, o desenvolvimento será mais fácil e as escolhas, mais embasadas”, explica.

Quem se cadastra no site recebe a cada 15 dias textos elaborados por Lilian que circulam nesta linha de pensamento. Ela sustenta que esse modelo de se espelhar nos pais ou nos adultos que exerçam o papel de pai contribui para o desenvolver de uma criança mais segura. No entanto, faz a ressalva, de que ‘copiar’ os pais vai em média até os 7 anos. Passando muito disso, a questão já se torna preocupante.

Os modelos são desenhados por ela mesma e vão para costura para o corte e retoques finais. A técnica ela aprendeu com profissionais e com o auxílio de cursos online. As malhas, garante ser da melhor qualidade.

“Quero oferecer o que eu compraria para a minha família. São coisas simples e que podem ser usadas por todos os estilos”, afirma.

De Mato Grosso do Sul a clientela ainda é pequena. Com a venda exclusiva pela internet, tem demanda vindo até do Amazonas.

A empresa é tão familiar que usa Thiago e João Vítor como modelos. Até o logotipo tem explicação sensível. “É um coração que falta um pedacinho. Desde que virei mãe, ele é um pedacinho de mim, como se o coração fosse um pedaço fora da gente”, resume.

A marca deve por no ar, nos próximos dias, modelos também para mães e filhas.

Tem também a opção de camisas lisas.
Tem também a opção de camisas lisas.

Depois de entender a logística da coisa, o Lado B partiu para os modelos. João Vítor ainda não fala, tem 1 ano e 4 meses, mas sorri à beça para as fotos. O pai começa a história desde a descoberta do filho.

“Até o nascimento do João Vítor eu acho que não tinha me dado conta de que seria pai. Quando peguei ele pela primeira vez, parece que vem o choque de realidade”, descreve Thiago de Araújo Nepomuceno, de 27 anos.

Com o desenvolvimento do menino, o pai também foi de descobrindo e evoluindo. A primeira vez que vestiram as roupas iguais até parece puro marketing. “Uma semana antes do lançamento da marca, fomos em duas ocasiões, aniversário de criança e um batizado, eram as peças piloto e a aceitação foi excepcional”, conta.

No batizado em que foram convidados, os dois vestiam a mesma camisa salmão com listras brancas em gola “v”. “E a igreja toda olhava para a gente”, completa.

Ver uma versão mini de si é motivo de orgulho para o pai. “A Lilian que tem mais jeito para essas coisas me explica toda essa questão de pai e filho querer imitar até certo tempo. Mas quando eu vejo, meus olhos até enchem de lágrima. Eu quero sempre poder crescer, me desenvolver e ser referência para o meu filho. Talvez eu seja a primeira pessoa que ele possa se espelhar”, finaliza.

A marca Tal e Tal atende todo País entregando as encomendas via Correios. Para ver os produtos, acesse o site: http://www.taletalmodas.com.br/.

Nos siga no Google Notícias