A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/03/2015 08:06

Publicitária cria negócio com venda de plantas suculentas em vasinhos decorados

Aline Araújo
Ela juntou duas paixões: cactos e pintura para transformar em negócio. (Foto: Alcides Neto)Ela juntou duas paixões: cactos e pintura para transformar em negócio. (Foto: Alcides Neto)

A ideia é simples, está engatinhando ainda, mas o resultado é bonito, de quem faz com coração. Publicitária por formação, Ana Paula Palmeira, de 28 anos é secretária executiva e agora artesã nas horas livres. Ela juntou duas paixões: cactos e suculentas e pintura, e transformou em negócio: "Parmelitas" que vende vasinhos decorados com plantas.

Veja Mais
Para quem só toma Sidra, sommelier apresenta espumante bom e barato
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90

O nome veio do sobrenome de Ana em uma conversa com a filha Giullia, de 10 anos. Ela foi sugerindo até chegarem à Parmelitas. Depois foi só criar a página no Facebook e contar com a ajuda dos amigos. Em pouco mais de uma semana a página alcançou 250 curtidas e as encomendas começaram a aparecer.

Giullia adorou a ideia da mãe. (Foto: Alcides Neto)Giullia adorou a ideia da mãe. (Foto: Alcides Neto)

“Eu sempre gostei muito de cactos e sempre gostei de fazer arte. Pintar, inventar as coisas. Nas festinhas dos filhos de amigos, sempre me chamam para fazer um lembrancinha diferente ou algo assim. Então resolvi juntas as coisas que eu gostava”, comentou, com muita simpatia.

Os vasos são de tamanhos variados, e por enquanto, custam de R$10,00 a R$30,00. Tudo depende do tamanho e da planta escolhida. Encomendas especiais tem preços diferenciados. “Eu não tinha pensado em fazer, mas o pessoal está pedindo pimentas e temperos, nesses casos o valor varia, por conta do preço da muda”, explica.

Tudo aconteceu muito rápido, e hoje ela já fez até moldes para lembranças de casamento, a pedido de um amigo. Se a encomenda vingar, muito trabalho vem por aí. E Ana é só sorrisos com a ideia, já que ela adora fazer as “Parmelitas”.

A lembrança é delicada, os vasinhos são pintados a mão e únicos, por mais que se reproduza um modelo ele nunca vai ficar igual ao outro. Como essa espécie de plantas exige menos cuidado, a chance do presente permanecer vivo por anos é maior.

Os vasinhos são pintados a mão e únicos, por mais que se reproduza um modelo ele nunca vai ficar igual ao outro. (Foto: Alcides Neto)Os vasinhos são pintados a mão e únicos, por mais que se reproduza um modelo ele nunca vai ficar igual ao outro. (Foto: Alcides Neto)

Agora os projetos são de montar coleções. Nessa primeira os vasinho são de barros, as próximas serão feitas em latas, vidros, canecas, copos e outros recipientes com a ideia de uma lembrança sustentável, bonita e acessível.

Quem que conhecer um pouco mais do trabalho da Ana pode acessar a Página no Facebook, as encomendas podem ser feitas por lá. Veja alguns modelinhos de se apaixonar: 

(Foto: Alcides Neto)(Foto: Alcides Neto)
(Foto: Alcides Neto)(Foto: Alcides Neto)



Pensei em "suculento" de comer .... :(
 
Abestado em 01/03/2015 19:36:22
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.