ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Consumo

Publicitário cria linha de brincos exclusivos feitos com bambu e banhados a ouro

Elverson Cardozo | 09/05/2014 06:37
Produção é artesanal. Média é de 5 brincos fabricados por dia. (Foto: Marcos Ermínio)
Produção é artesanal. Média é de 5 brincos fabricados por dia. (Foto: Marcos Ermínio)

Há 8 meses, desde agosto do ano passado, o publicitário Flavio Lott e o filho, o biólogo Rafael Lott, moradores da Chácara dos Poderes, em Campo Grande, tem se dedicado a fazer brincos artesanais com bambu e banhados a ouro.

A produção é modesta. São fabricados apenas 5 unidades por dia, uma média de 150 por mês, mas a intenção não é aumentar porque os produtos são feitos à mão, de forma artesanal e, por isso, tem conquistado as mulheres que buscam exclusividade.

“É algo inédito no Brasil. Uma verdadeira joia”, garante o publicitário. Pai e filho, que colocam a mão na massa, desenvolveram, até agora, 10 modelos, que levam peças em formatos redondos, ovais e triangulares.

Para chegar ao resultado final, o material bruto passa 13 processos, que inclui corte, lixamento e polimento, acabamento que garante conforto, elegância e sofisticação. “Usamos cinco tipos de lixa”, comenta Flavio. A montagem leva peças banhadas a ouro 18 quilates.

A proteção final também não recebe, segundo o publicitário, produtos tóxicos, apenas cera natural de carnaúba, que garante o brilho. A matéria-prima principal, o bambu, vem da própria propriedade onde pai e filhos residem, na Chácara dos Poderes.

Acessório vem em embalagem própria. (Foto: Marcos Ermínio)
Acessório vem em embalagem própria. (Foto: Marcos Ermínio)

É selecionada e tratada de forma orgânica, sem a utilização de produtos químicos, garantem. A recomendação para conservação do acessório, composto por fibras naturais, é guardá-lo em local seco e ventilado. A limpeza deve ser feita apenas com escova macia ou flanela.

Na Capital, por enquanto, só uma loja vende os brincos artesanais: a Futura Mamãe, que fica na rua Euclides da Cunha, um dos pontos mais nobre da cidade. Mas os brincos já são comercializados em Belo Horizonte e, em breve, chegará a São Paulo.

Na loja de Campo Grande, a atendente da Futura Mamãe não soube informar os preços porque estava sem a tabela, mas Flavio comenta que um par, nos revendedores, pode chegar a R$ 200,00.

A encomenda direta com ele tem valor mais acessível. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 8102-9319 ou pelo e-mail flaviolott@gmail.com

Nos siga no Google Notícias