A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/11/2013 14:45

Recorde: Quem estacionar no Shopping Campo Grande agora vai ter de pagar R$ 5,50

Ângela Kempfer e Kleber Clajus
Shopping aumentou preço em 15,7%.Shopping aumentou preço em 15,7%.

Como todo ano, o Shopping Campo Grande reajusta a taxa de estacionamento com índice bem acima da inflação e assusta a clientela na boca do guichê de pagamento. De R$ 4,75, o valor passou para R$ 5,50 está semana.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

Isso significa que permanecer mais de 15 minutos por lá é o mesmo que ir e voltar de ônibus, já que passagem é R$ 2,75, ou abastecer com quase 2 litros de gasolina e ir fazer compras no concorrente.

É hoje “disparado” o preço mais alto dentre os principais shoppings centers da cidade. No Bosque dos Ipês, estacionar custa R$ 5,00 e no Norte Sul Plaza o valor é R$ 3,50.

A comerciante Evani dos Santos, de 69 anos, até pensou que era confusão na hora do troco. “Paguei e a menina me devolveu menos. Pensei que ela tinha errado. Fiquei surpresa e vou ter de procurar outra alternativa, porque só venho aqui para pagar conta”, explica.

Enquanto o IPC/CG (Índice de Preços ao Consumidor de Campo Grande) subiu 4,10% em 12 meses, o custo do estacionamento aumentou 15,7%. Quem não queria um reajuste salarial desses?

A arquiteta Norma Daris, 50 anos, diz estar acostumada com valores mais altos, só que em São Paulo. No Shopping Campo Grande, o reajuste também foi um susto. Na avaliação dela, a estrutura não corresponde. “A distância entre um carro e outro é muito pequena, não dá nem para abrir a porta”, reclama.

Para o empresário Luis Carlos Sanches, de 33 anos, quem perde com esses reajustes anuais “malucos” é o próprio shopping, que “a cada dia fica mais antipático junto à população, porque ninguém entende qual a lógica de subir tanto”.

Já para a secretária Bruna Sefero, de 25 anos, o aumento pode até ser abusivo, mas não vai significar nada a longo prazo. “Hoje todo mundo reclama, mas amanhã já estão estacionando no Shopping para ficar só 20 minutos e sair”.
Nos últimos 2 anos, bancar o carro no estacionamento do Shopping Campo Grande ficou R$ 2,00 mais salgado, já que em dezembro de 2011 o “luxo” valia R$ 3,50.

A única forma de se livrar da taxa de estacionamento é gastar R$ 65,00 no Carrefour, supermercado localizado no Shopping e o único que concede o benefíci dentre as 200 lojas.

Em nota, o Shopping Campo Grande argumenta apenas que cumpre o modelo de cobrança de acordo com a legislação brasileira e garante que é reflexo de “investimentos e capacitação de equipe, manutenção da operação, além de utilização de equipamentos tecnológicos para manter serviços de qualidade e conforto e segurança aos clientes”.




Prezados,
Se vocês analisarem os balanços e demonstração de resultado dos shoppings centers, perceberão que a receita advinda de estacionamento podem representar entre 10% a 35% do faturamento total do empreendimento. Moro em BH e dou como exemplo o Pátio Savassi, do Grupo Multiplan, que no balanço do 2º trimestre de 2013 anunciou uma receita de aluguéis de R$5.717 milhões e uma receita de estacionamento no montante de R$2.012 milhões. Por isto, podem chorar, esbravejar, que não vai adiantar, pois o shopping tem que dar lucro, entenderam?
 
Marcelo Coelho Viana em 11/11/2013 10:58:41
O ruim é que não se pode fazer nada. O estacionamento é dentro do terreno do shopping e eles fazem o que querem.
Esse preço é um roubo, 5,50 por cada carro que fica lá. Quantos reais eles lucram por dia só com estacionamento?
Tá tudo caro, salário sobe 8% a inflação é de 20%.
 
Francis P. Lucas em 09/11/2013 11:01:24
kkkkk...E a gente acha caro pagar R$ 3,80 no shopping Avenida Center de Dourados, onde o estacionamento é todo coberto, seguro e no subsolo.
 
Dênes de Azevedo em 09/11/2013 09:13:59
O preço que se paga pelo comodismo que toma conta das pessoas hoje em dia.
Tem ônibus saindo dos bairros para os "shoppings" em toda a cidade mas...
Chegando o final do ano, as compras aumentam e vamos todos, reclamando,
mas vamos continuar desfrutando desse conforto. Mesmo porque deixar do lado de fora,
nos arredores, é arriscado: acidentes já aconteceram. Se a frequência caísse talvez...
 
beth saltão em 09/11/2013 08:12:38
EM VEZ DE RECLAMAR DO SHOPPING, PORQUE NÃO RECLAMAM DA DILMA E DO GOVERNO CORRUPTO DO PT.
 
CARLOS EDUARDO em 08/11/2013 16:39:11
No mínimo um absurdo, faço questão de não mais frequentar esse estabelecimento, simplesmente absurdo pagar R$5,50 por três horas, agora vai ser só o Norte Sul e o Bosque dos Ipês, isso é se a moda não chegar lá também.
 
izaltino ojeda em 08/11/2013 00:00:03
O Carrefour do Shopping Analia Franco em São Paulo-SP isenta o consumidor da valor do estacionamento se efetuar uma compra de pelo menos R$ 8,00 (oito reais). Por quë o nosso Carrefour não faz o mesmo? Sem contar que o Shopping Analia Franco é bem melhor que o Campo Grande! Lamentavel! Irei cada vez menos a esses estabelecimentos gananciosos!!!
 
Rodrigo Ferreira em 07/11/2013 23:41:00
Concordo com a maioria dos comentários,mas todos vão continuar indo lá,e quem tem carro tem que gastar mesmo,no centro o flexpark custa R$1.50 a hora e qualquer estacionamento lá não sai por menos de R$2.50 a hora então me estranha tanto manifesto com algo que esta dentro do padrão de estacionamentos de campo grande,quanta demagogia.
 
marcos cesar em 07/11/2013 22:36:43
Podia subir para R$50.00,NÃO VOU LÁ MESMO.
 
Rubens Ferreira em 07/11/2013 22:14:41
Moro perto do Norte Sul, dá pra ir a pé, ou pegar ônibus em frente de casa e descer duas quadras, economizo combustível e estacionamento, pagar quase R$ 6,00, tão maluco, e a lei que garante isenção ao gastar acima de 3 x o valor do estacionamento não vale por aqui?
 
Junior Ferreira em 07/11/2013 21:42:37
Existe rumores a anos de ELITIZAR o Shopping Campo Grande !!!
Tai um belo exemplo !
 
Humberto Franco em 07/11/2013 21:22:03
Podem aumentar pra 10 reais. O povo só vai chiar no primeiro mês, depois se acostuma e volta a pagar quietinho, sem reclamar...
 
Eloy Paulucci em 07/11/2013 21:10:45
Lembrando que quando eles começaram a ampliar o shopping e o estacionamento houve promessa de que o valor NÃO SERIA REPASSADO AO CONSUMIDOR. O estacionamento não tem iluminação suficiente, nunca vejo seguranças cuidando dos carros e ainda tentam justificar o injustificável.
 
Carolina Silva em 07/11/2013 21:04:54
faz uns cinco anos que não sei o que é fazer compras no decadente e sujo carrefour. Depois que comprei um pão de forma com uma etiqueta de validade remarcada, com outra por cima, não voltei mais, e além do mais as verduras que vendem nem chegam de perto, em comparação com o extra da maracaju...tudo bem que o extra tb é velho, mas e daí faço compras lá desde a época que existia um restaurante para os clientes no primeiro pavimento...mas isso é outra história...o shopping cgr tem uma ou outra loja um pouco melhor que o Norte Sul, mas em se tratando de praça de alimentação, a praça do Norte Sul dá de um milhão a zero no cgr...
 
hudson fabio gomes terencio em 07/11/2013 21:01:10
É Jeyce Rocha Pinto, único problema é que o Bosque do Ipês fica praticamente em Sinop. Da minha casa dá 19,9 km!!
Eu acho que os donos do Shopping Campo Grande não estão ganhando tanto com o aluguel já que o movimento caiu, então estão procurando um jeito alternativo de aumentar o lucro. Enquanto os clientes pagam, eles não vão abaixar. É o mesmo mecanismo dos preços abusivos dos carros no Brasil.
 
Diego Silva em 07/11/2013 20:50:28
Certa vez estacionei minha moto no estacionamento e fui faceiro ver um filme, derrubarão minha moto retrovisor quebrado seguido de um belo risco no tanque, transtorno absurdo tempo enorme perdido tentando no mínimo entrar em contato com alguém da administração, já passava das 1:30 da madrugada e não resolveram nada, relataram o ocorrido e até hj não obtive resposta. desde tenho frequentado o Shopping da Ernesto Geisel, tem um numero considerável menor em relação a lojas e variedade, o que é compensado no atendimento superior...
 
Renato Don em 07/11/2013 20:49:30
olha a oportunidade ai em vez dos bosque dos ipes que acabou de abrir cobrar 5 reais e nao ter ninguem porque nao coloca de graça no primeiro ao que ai as lojas vao estar lotadas

 
gustavo cenci em 07/11/2013 20:41:19
É, Sr. Luxemburgo Wellington, é esse tipo de pensamento que as autoridades mais querem do povo. Nota-se, pela sua redação, que o Sr. é o "Cidadão Perfeito".
 
Marcio Elias em 07/11/2013 18:53:03
Em Salvador tem shoppings 500 vezes melhores do que todos esses juntos de Campo Grande, e sabe quanto é o estacionamento lá? R$ 0,00! Isso mesmo, de graça! Não há cobrança para estacionamentos em shoppings.
 
Marcio Elias em 07/11/2013 18:44:25
QUER CONFORTO ?CUSTA CARO.
 
SANDRO MENDONÇA em 07/11/2013 18:27:10
Depois que abriram o Norte Sul Plaza, nem conheço o Campo Grande..... Deixa ele para os playboyzinhos e para as patricinhas. kkkkkkkk não gostam de ostentar poder, então que se ........
 
jose carlos em 07/11/2013 17:41:44
ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOO isso falta de etica um preco desses ,, exploracao roubo isso é rouboooooooo isso é BRASIL.
 
Rosilene leonel em 07/11/2013 17:37:34
Realmente é um absurdo o custo de vida em CG é muito alto tendo em vista salario/custos e ainda sobem.
 
Jhony Felipe em 07/11/2013 17:12:06
Ainda q no Bosque dos ipês é 5,00reais e se ficar 30hr,não paga nada. Se comprar no walmart acima de 52, 00reais abona até 5hrs no estacionamento.E vamos combinar o estacionamento do shopping Bosque dos ipês é imenso e bem estruturado com segurança até o ultimo cliente e funcionario sair.....Parabéns a esse novo shopping,e q venham mais empresas como essa para Campo grande,para melhorar noa cidade...
 
JEYCE ROCHA PINTO em 07/11/2013 17:06:07
Isso porque ainda temos o Norte Sul Plaza e agora o Bosque dos Ipes.....fosse só "ele"...
 
Maria da Graça em 07/11/2013 16:59:59
Com toda esta arrecadação no estacionamento, daria para proporcionar 100% de vagas cobertas!!! porém desde quando começou a cobrança, não vi nenhuma melhoria no estacionamento, nenhum aumento de efetivo de seguranças, só vi o aumento de preço, cadê o PROCON nessas horas ?
 
Gabriel Mendes dos Santos em 07/11/2013 16:58:32
barato!!! ... quanto que vale o seu carro? tal da economia burra ... estaciona em são paulo pra ver ... campograndense tem umas manias de economias burras... vc passa de carro ali fora tudo carro novo do lado de fora ... ai roubam ele a culpa é da segurança publica ... ai o carro é todo financiado ai complica mais ainda ... é cada um ... fica em casa se vai chorar pra pagar 5,50 ... se roubarem o seu carro dentro do shopping não vão dar outro ? ou pelo menos te ressarcir ? vão não é!!! agora se parar no flex park noc entro da cidade e roubarem o seu carro vão pagar? não !!! pessoal para com esse raciocino idiota, pagam 8 reais em uma garrafa de cerveja e não acham caro ... mas 5,50 de estacionamento é caro !!! povo idiota
 
luxemburgo wellington em 07/11/2013 16:52:28
Começarei a frequentar o Nor Sul Plaza, lá pelo menos não tem essa roubalheira descarada...
 
Gabriela Piazer em 07/11/2013 16:51:26
Eu acho isso um absurdo, é inadmissível cobrarem preços tão altos!
 
Michel Eduardo em 07/11/2013 16:50:37
Mentira deslavada da administração do Shopping Campo Grande.
Primeiro o estacionamento é péssimo em qualidade.
Segundo cobram um valor exorbitante argumentando apenas que cumpre o modelo de cobrança de acordo com a legislação brasileira e garante que é reflexo de “investimentos e capacitação de equipe, manutenção da operação, além de utilização de equipamentos tecnológicos para manter serviços de qualidade e conforto e segurança aos clientes”.
Agora se seu carro sofrer algum dano dentro do estacionamento, mesmo que você reclame, que a segurança do shopping faça o registro da ocorrência na hora, não passa disso.
Depois que você sair do estacionamento eles esquecem completamente do ocorrido.
 
Rodrigo Lerias em 07/11/2013 16:48:56
Tem outro método pra evitar pagar o estacionamento: vá de ônibus, táxi, bicicleta ou a pé. Economiza combustível e não perde tempo procurando vaga.
 
Ricardo Farias em 07/11/2013 16:25:03
“investimentos e capacitação de equipe...”
Claro que sim. É só olhar o “excelente atendimento” dado pelas meninas dos guichês de cobrança. Se elas te derem um bom dia ou boa tarde o valor sobe para R$ 6,00.
 
Marcelo Oliveira em 07/11/2013 16:19:17
Pelo que podemos perceber, o alegado investimentos nos equipamentos está sendo negligenciado, pois as catracas eletrônicas sempre apresentam problemas. Têm a idade do shopping, inaugurado em 1989.
 
Edir Viégas em 07/11/2013 16:16:53
Toda vez que vou no Shopping Campo Grande, na hora de pagar o estacionamento, a menina me diz o preço e imediatamente faço assim => \o/ e entrego minha carteira. Digo a ela que por favor poupe minha vida, que tenho filhos pra criar e uma mãe doente. Poderia ser engraçado isso, mas R$ 5,50, é um assalto à mão armada mesmo!
 
José Stanislau Mendes em 07/11/2013 16:09:59
Eu geralmente pago minhas contas no Shopping Campo Grande, já que é perto do meu trabalho, e as vezes gasto cerca de meia hora, e tenho que pagar pelas três horas. É consideravelmente absurda essa cobrança. Eu acredito que deveriam cobrar por hora, já que querem cobrar. Dessa forma, o cliente pagaria apenas pelo tempo que utilizasse o estacionamento, por exemplo, só vou pagar uma conta, pago por uma hora, se vou ficar um pouco mais, pago por duas e assim por diante.
 
Elizangela jara em 07/11/2013 16:09:03
Eu, viajo praticamente em todo o Brasil constantemente, me parece que essa tarifa é uma das mais alta de todos, nunca paguei em lugar nenhum tarifa tao alta em shopping.
Até por que vou tao pouco no Shopping, nao vai ser meu bolso que vai garantir a sobrevivencia, em torno de 15% de aumento numa inflaçao de 5 a 6%.
Mas vale alertar que a concorrencia agradece quando é tomado essa atitudes infundadas, aos poucos vao aparecendo os concorrentes.
 
JUVENIL CASAGRANDE em 07/11/2013 16:05:53
A alternativa é ir menos ao shopping, cade os campograndenses que não aceitavam desaforo, que quase quebram o shopping campo grande nos anos 90 quando eles resolveram cobrar estacionamento e todo mundo parou de ir ao shopping? Eles cederam, pararam de cobrar e só iniciaram muito tempo depois com preço de 1 real, parem de ser bobos, lutem por seus direitos, parem de ir ao shopping, frequentem o centro de sua cidade, tomem ar fresco ao invés de ar condicionado. Se voce vai todo dia, comece a ir uma vez por semana, se vai uma vez por semana passe a ir a cada 15 dias ou uma vez por mes, valorizem o dinheiro de voces, ninguem morre se deixar de ir ao shopping por um tempinho.
 
maximiliano nahas em 07/11/2013 15:58:06
"...e garante que é reflexo de “investimentos e capacitação de equipe, manutenção da operação, além de utilização de equipamentos tecnológicos para manter serviços de qualidade e conforto e segurança aos clientes"."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que investimento?
Que equipe?
Manutenção de quê?
Equipamentos Tecnológicos?
Serviços de qualidade?
Conforto e Segurança aos Otários/Clientes?

Todo o estacionamento é ao relento e no SOL.
Não tem segurança nenhuma, pois se for roubado não tem direito a nada.
Não é monitorado dentro do estacionamento, se baterem em seu carro você que fica no prejuízo.
Vagas apertadas.
Não tem pessoal pra ajudar a encontrar vagas livres, tem que ficar rodando e rodando.
TRADUZINDO, só de irmos ao Shopping e gastar lá, eles já teriam que agradecer e muito.
#ficaadica
 
Bill Masters em 07/11/2013 15:54:18
bora todo mundo para o Norte Sul Plaza.
é mais barato, e tem até mais opções de lojas....
 
ademir rodrigues em 07/11/2013 15:54:05
Mais um aumento deste e a população de Campo Grande não faz nada! Gente por favor vamos fazer algo alta maior que o índice de inflação ?
Kd nossos vereadores ,oab e ongs preciso urgente de proteção....Meu salário não aguenta
 
ivone aguirre em 07/11/2013 15:50:51
Grande palhaçada!!! Quem dera o salário tivesse esse reajuste anual. Obrigada a pagar R$ 5,50 para ir ao shopping passear?? Nãoo. Quem perde são os logistas, que andam reclamando das quedas nas vendas. Tai um dos fatores. Palhaçada. Revolta!
 
Taise Lorencini em 07/11/2013 15:50:28
A lógica é a seguinte: Com a diminuição do estacionamento, para ceder espaços a outras lojas, a administração do Shopping optou em majorar o preço, a fim de obter lucro.
 
João Vitor dos Santos em 07/11/2013 15:47:56
ABSURDOOOOO!!!!! isso chama-se abuso de poder, sabe-se que é o maior shopping em numero de consumidores do estado, R$ 5,50 ???? e quem somete vai lanchar ou mesmo somente almoçar ficando no máximo 01 hora, pagar isso?? não creditei ontem quando fui pagar e a moça me disse o valor, almoço lá todos os dias e a partir de hoje meu carro ficará fora do shopping assim como mais 7 carros de amigos meus pois 5,50x8=44,00 é justo???
 
Ana Maria em 07/11/2013 15:37:04
Que Conforto??? Se o seu carro for danificado ou roubado dentro do estaciomento do Shopping eles nao pagam nada. Vc tem q entrar na justiça pra recuperar o prejuizo.
Fala Sério.
 
Maria Luiza em 07/11/2013 15:28:44
isso ai aproveitem e usem esse "roubo" para limpar esse shopping, tirar as baratas que andam pelas vitrines e docas, sou funcionaria e sei bem como é o tratamento que tem com seus clientes, ou seja, nenhum...
esse shopping cheira a esgoto, e essa nova administração só sabe meter a mão, pois tudo tem taxa, mais o retorno nunca é visto....
 
sheila battiston em 07/11/2013 15:28:34
Infelizmente a explicação do shopping sobre o aumento faz sentido. A verdade é que o estacionamento é um serviço importante e até de risco, custa muito caro em SP, MG e RJ. O valor inflacionado já chegou em Goiânia há algum tempo e o ritmo de crescimento de Campo Grande, somada a localização deste shopping, justificam estacionar ser mais caro. Na real, eles poderiam até subir mais, como disse, infelizmente.
Penso que nos outros centro comerciais de Campo Grande o serviço precise ser discutido, não há qualquer segurança.
 
Fabiano Silva em 07/11/2013 15:26:10
A melhor forma é buscar alternativas diferentes. Desde que o Shopping Campo Grande começou a abusar no preço do estacionamento eu faço minhas compras, vou ao cinema e faço minhas refeições no Shopping Norte Sul Plaza. Aliás, acho mais confortável as mesas na praça da alimentação e, no meu caso, ainda tenho a vantagem de ser mais perto. Vou muito a shopping, mas ao Shopping Campo Grande, bem pouco. Para mim o melhor é mesmo o Norte Sul Plaza.
 
Jorge Ricardo de Oliveira Prado de Melo em 07/11/2013 15:24:08
É por isso que cada dia mais o Norte Sul Plaza esta mais movimentado(preços mais em conta desde os produtos até no estacionamento)!
 
Alexandre de Souza em 07/11/2013 15:15:44
Querem compara a cidade de campo grande com outras cidades. Sao paulo sempre vai ser mais caro, so que la se ganha muito mais que aqui. compara so os preços nao quer dizer que aqui ta barato. o custo de vida em outras capitais é outro.
 
Marcio dias em 07/11/2013 15:15:30
Também passei o mesmo susto quando fui pagar, e isso que nos guiches tem propaganda de uma seguradora, que diz que paga parte do meu estacionamento, então quero saber que parte que ela paga, porque o negócio aumentou, ou seja, propaganda negativa para a seguradora, eu que não fecho contrato nenhum com essa seguradora da propaganda. Por isso gosto da lei de mercado, por isso temos outros shopping para ir, vamos valorizar quem nos valoriza. Vamos dar valor no bosque dos ipês, que veio para derrubar o campo grande.
 
rafael santos em 07/11/2013 15:11:05
O povo reclama mais vai lá,Se o povo deixasse de ir queria ver se ia subir.
 
Fabio Silva em 07/11/2013 15:10:54
Quer shopping padrão paulista e não quer pagar valor de estacionamento paulista?
 
Miguel Junior em 07/11/2013 15:10:21
imagem transparente

Compartilhe

Classificados