ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Rede de lojas Havan deve abrir as portas no mês de agosto na Capital

Aline dos Santos | 14/03/2013 09:53
Em SC, loja reproduz Casa Branca e tem Estátua da Liberdade. (Foto: Divulgação)
Em SC, loja reproduz Casa Branca e tem Estátua da Liberdade. (Foto: Divulgação)

Com previsão de abrir as portas em agosto, a loja de departamento Havan requereu licença prévia à Prefeitura para se instalar em Campo Grande. O pedido para Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informa que o estabelecimento comercial será construído na avenida Ernesto Geisel, no bairro Jockey Club.

Considerada a maior rede de departamentos do Brasil, a empresa chega à Capital num plano de expansão, cuja meta é dobrar o número de lojas de 50 para 100 até 2015.

Uma filial também será aberta em Dourados. A loja terá investimento de R$ 20 milhões e será inaugurada em maio.

Segundo a assessoria de imprensa da Havan, ainda não foi informado o valor do investimento na Capital de Mato Grosso do Sul. A loja, nascida em 1986, se popularizou ao adotar, a partir de 1994, as linhas arquitetônicas da fachada da Casa Branca, sede do poder nos Estados Unidos.

Outra marca do grupo é réplica da Estátua da Liberdade. No entanto, conforme o tamanho e a planta do projeto, Campo Grande pode receber ou não o monumento de 30 metros. Em média, cada loja gera 200 empregos, incluindo caixas, estoquistas, vitrinistas e operadores de cartão.

A rede, criada em Santa Catarina, comercializa produtos, importados, eletrônicos, brinquedos e ferramentas. O grupo também tem lojas no Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias