ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Reestruturação da Bigolin põe no mercado imóvel avaliado em 15,5 mi

Antigo centro de distribuição é localizado na BR-163, no anel viário de Campo Grande – MS, entre as saídas para São Paulo e Três Lagoas

Informe Publicitário | 18/10/2016 06:40
Reestruturação da Bigolin põe no mercado imóvel avaliado em 15,5 mi

O Grupo Bigolin, um dos mais tradicionais grupos empresariais de Mato Grosso do Sul, iniciou uma ampla reestruturação administrativa, após entrar em recuperação judicial, sinaliza reação ao mercado e se prepara para leiloar imóvel de seu antigo centro de distribuição, situado no anel rodoviário de Campo Grande, às margens da BR-163. o imóvel é avaliado em mais de R$ 15,5 milhões pela Justiça.

O imóvel, que será vendido na modalidade de leilão pela empresa Canal de Leilões, possui área de dois hectares e conta com cinco depósitos que variam entre 105 e 2730 metros quadrados, um alojamento e refeitório para funcionários e pavimentação asfáltica interna e externa para a circulação de caminhões e carretas. A área ainda conta com um estacionamento de quase nove mil metros quadrados e docas lineares para cargas e descargas de veículos longos. A localização é considerada estratégica em termos logísticos, já que se encontra entre as saídas para Três Lagoas e São Paulo, por onde passa a maior parte do transporte de carga no estado, ao lado dos condomínios Damha.

Para reduzir custos, e otimizar a logística operacional, a empresa Bigolin transferiu o seu centro de distribuição para a mega loja matriz, situada na Rua 13 de Maio, região central de Campo Grande. A venda do antigo local servirá para a empresa recuperar as parcerias comerciais e amortizar as suas dívidas, processo que tem melhorado deste o início da recuperação. A injeção de capital novo, possibilitará a empresa exercer sua atividade econômica, comercializando produtos para a construção civil e mantendo a empregabilidade no segmento.

Reestruturação da Bigolin põe no mercado imóvel avaliado em 15,5 mi

Os advogados do grupo Lucas Gomes Mochi e Rafael Bento lembram que a alienação do bem dentro do processo de recuperação judicial é extremamente atrativo, uma vez que, nos termos da Lei 11.101/2005, o investidor que o adquirir encontra-se livre de qualquer ônus que, porventura, o macule: “É o que tecnicamente se conhece por Unidade Produtiva Isolada, cuja formatação impede a transferência de qualquer ônus aos compradores, justamente para incentivar a aquisição de ativos de empresas em recuperação judicial” afirmam os advogados.

Além disso, lembra o também advogado do grupo Rodrigo Pimentel, que a medida visa injetar capital novo na empresa, possibilitando que parte do valor auferido com a venda seja alocado para o pagamento de credores e outra parte direcionada à formação de capital de giro no intuito de manter a eficiência econômica da atividade empresarial, bem como de possibilitar a prática de providências outras que auxiliem a empresa no seu soerguimento, que já é perceptível.

Em 1982, o Grupo Bigolin iniciou suas atividades no novo estado do Mato Grosso do Sul, por mais de 30 anos a empresa investiu na economia local, estabelecendo filiais nas principais regiões da Capital, e expandindo para as principais cidades do Estado, Dourados e Três Lagoas.
A venda da unidade já está com ofertas abertas até dia 4 de novembro às 17h (Brasília) por meio do site www.canaldeleiloes.com.

Reestruturação da Bigolin põe no mercado imóvel avaliado em 15,5 mi

Q&A
Por que a Bigolin está vendendo o centro de distribuição?

A empresa iniciou recentemente uma reestruturação administrativa, neste contexto, a área do antigo centro de distribuição é um ativo de grande valor que já não fazia sentido manter, já que já transferimos as atividades daquele local para a nossa megaloja matriz, reduzindo consideravelmente os custos e otimizando a operação logística.

Por que a venda será feita por meio de leilão?

Como a empresa entrou em recuperação judicial, a modalidade leilão é a que mais traz segurança para o vendedor e para o comprador, pois é autorizada e acompanhada pela Justiça e por um leiloeiro público oficial. Além disso, é a modalidade ideal para vendas que envolvem grandes cifras, como é o caso, pois o pagamento é feito à vista e a transferência do bem é feita de forma mais rápida do que em outras espécies de negócios.

Há compradores para o centro de distribuição?

Monitoramos que há interessados do próprio estado e empresas de outras regiões do país, investidores e empresas já veem visitando o imóvel os últimos dias. Mato Grosso do Sul se firma como um importante foco de novos investimentos, com várias oportunidades, neste contexto, a localização da área é muito vantajosa em termos logísticos. Não podemos dar muitos detalhes para não comprometer o negócio, mas a sinalização que temos é que o lote deva ser arrematado no dia 4 de novembro.

O setor de construção civil foi um dos mais impactados pela crise econômica que se acirrou nos últimos anos. Grandes construtoras do país pediram falência e os lançamentos de novos empreendimentos residenciais minguaram. Isso gerou grande queda na demanda pelos materiais de construção. São momentos de dificuldade que estamos acostumados a passar no Brasil. No entanto, estes momentos sempre são passageiros e a economia se recupera com força posteriormente. Passando por esta turbulência com consciência administrativa, temos a convicção de que voltaremos a crescer no futuro.

Nos siga no Google Notícias