A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

04/11/2015 06:10

Referência em ensino, Colégio Bionatus inaugura novo prédio

Informe Publicitário
O nome Bionatus é referência em educação, organização e empreendedorismo. (Foto: Marcos Ermínio)O nome Bionatus é referência em educação, organização e empreendedorismo. (Foto: Marcos Ermínio)

Nascido em 2004, fruto da evolução do cursinho paralelo de Química e Biologia do professor Osmar de Oliveira Franco, foi criado o Curso Pré-vestibular Elite. A mentalidade arrojada de seu fundador, já no primeiro ano de funcionamento transferiu a então turma para uma sede maior localizada na Rua Manoel Secco Tomé – Jardim dos Estados. No ano de 2006, a razão social do curso foi alterada para Colégio Bionatus e desta forma, contemplou também turmas de Ensino Médio.

Veja Mais
De super-herói a câmera analógica, presentes para nerds estão em alta
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres

Desde o início, o Colégio Bionatus ocupou seu espaço. Inicialmente, em âmbito regional e, logo depois, ganhando destaque em todo o país. Universidades como Usp, Unifesp, Unicamp, Unesp, Uem, Ufpr, Uel, Ufsc e tantas outras, passaram a ser o foco dos jovens empenhados em disputar as melhores vagas. Mas, com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM o Colégio obteve sucesso em âmbito nacional. Veja a seguir alguns dos resultados:

* ENEM 2006 – 1º lugar do MS

* ENEM 2007 – 1º lugar do Centro-Oeste e 8º do Brasil

* ENEM 2009 – 11º lugar do Brasil

* ENEM 2010 – 1º lugar do Centro-Oeste e 16º do Brasil

* ENEM 2011 – 1º lugar do MS e 6ª melhor nota de redação do Brasil

* ENEM 2013 – 1º lugar do MS (escolas com mais de 60 alunos) – 8ª do Brasil (Ranking dos 30 melhores alunos) e 6ª melhor nota de redação do Brasil

* ENEM 2014 – 1º lugar do Brasil (Provas objetivas + redação) – (Escolas com mais de 60 alunos) e 2ª melhor nota de redação do Brasil

A novíssima infraestrutura oferecida aos alunos conta com aparato de 16 salas de aula. (Foto: Marcos Ermínio)A novíssima infraestrutura oferecida aos alunos conta com aparato de 16 salas de aula. (Foto: Marcos Ermínio)

Esse crescimento natural foi devido a uma mentalidade inovadora e ao formato pedagógico oferecido à comunidade. Assim, em turno integral, com aulas geminadas em blocos de 1h30min, os alunos conciliam aprendizado, acesso fácil e imediato ao professor da matéria. Por isso, o quadro docente sempre foi composto por profissionais de destaque, alta capacidade intelectual e didática, que preparam avaliações semanais para as turmas de 8º e 9º anos e quinzenais para as turmas do Ensino Médio. Somado a isso, a equipe do Colégio é constituída por professores-autores do material produzido pela Gráfica Bionatus.

A mentalidade progressista dos seus patronos, Maristela e Osmar de Oliveira Franco, finalizou a construção de uma moderna sede. Inaugurada em 30 de outubro de 2015, a novíssima infraestrutura oferecida aos alunos conta com aparato de 16 salas de aula – amplas e confortáveis, com ar condicionado, recursos completos de tecnologia e multimídia, cabines escolares para substituir as antigas carteiras universitárias; 6 espaçosas e climatizadas salas de plantões de dúvidas; 2 cantinas completas, equipadas com mobiliário moderno e aconchegante para atender a todos com eficiência e humanidade e uma requintada sala de laboratório multidisciplinar.

O nome Bionatus é referência em educação, organização e empreendedorismo. Por isso, abre suas portas para a comunidade e se dispõe a colaborar com o processo formativo e crítico dos futuros cidadãos.

as salas foram inauguradas no dia 30 de outubro. (Foto: Marcos Ermínio)as salas foram inauguradas no dia 30 de outubro. (Foto: Marcos Ermínio)
O local possui ainda 6 espaçosas e climatizadas salas de plantões de dúvidas. (Foto: Marcos Ermínio)O local possui ainda 6 espaçosas e climatizadas salas de plantões de dúvidas. (Foto: Marcos Ermínio)



Visual com luzes um tanto quanto ... digamos ... no mínimo, duvidosa.
 
Abestado em 04/11/2015 15:58:03
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.