A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

06/10/2014 06:25

Rústico, casamento country tem até sertanejo no lugar da marcha nupcial

Paula Maciulevicius
Eduardo e Monique são um casal jovem que sempre viveu o rústico. (Foto: Allan Kaiser)Eduardo e Monique são um casal jovem que sempre viveu o rústico. (Foto: Allan Kaiser)

Os noivos se sentiram em casa na cerimônia que os tornou "marido e mulher". Eduardo e Monique são um casal jovem que sempre viveu o rústico. De famílias de pecuaristas do Estado, eles levaram as raízes para dentro do próprio casamento. O vestido da noiva foi tradicional, branco, mas nos pés, Monique trocou os sapatos de salto por botas. 

Veja Mais
De super-herói a câmera analógica, presentes para nerds estão em alta
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres

O casamento foi planejado em menos de três meses e o cenário foi a Casa Park, na região do Parque dos Poderes, em Campo Grande. O local extraiu a personalidade dos noivos reproduzindo o meio rural com que eles tanto sonharam para o grande dia. O casamento foi realizado em meio ao verde e às árvores da Casa, às 3h da tarde do último sábado de setembro, para 130 convidados.

O "sim" seria dito daqui dois anos, mas a vinda de Luísa, o bebê do casal, antecipou a ideia. "Adiantaram todos os meus planos. O que era meu sonho de casar? Foi exatamente o que foi o meu casamento. Eu sempre quis assim, rústico. O Eduardo e a minha família é toda voltada para a parte de fazenda", explica Monique Dias Rodrigues Nogueira, de 23 anos.

O casamento foi planejado em menos de três meses e o cenário foi a Casa Park. (Foto: Allan Kaiser)O casamento foi planejado em menos de três meses e o cenário foi a Casa Park. (Foto: Allan Kaiser)
O local extraiu a personalidade dos noivos reproduzindo o meio rural. (Foto: Allan Kaiser)O local extraiu a personalidade dos noivos reproduzindo o meio rural. (Foto: Allan Kaiser)

O que aos olhos dos convidados e de quem hoje admira as fotos enxerga como temático, para eles era o habitual e como tinha de ser. O noivo, Eduardo Schneider, de 24 anos, também entrou de bota. A daminha e os quatro pajens, idem.

Monique dispensou a marcha nupcial e entrou com a música "Foi Deus", da dupla sertaneja Edson e Hudson. Desde os noivos aos padrinhos, todos entraram no ritmo country, a trilha sonora da festa foi sertanejo internacional e também do Brasil com a banda Marlon e Maciel.

O casamento religioso em si já havia acontecido, como a Igreja Católica não permite que padres realizem sacramentos fora, uma ministra deu a benção no dia. A primeira dança como casados não foi valsa e sim um chamamé.

Bota usada na decoração veio do armário da noiva. (Foto: Allan Kaiser)Bota usada na decoração veio do armário da noiva. (Foto: Allan Kaiser)
Ferraduras vieram da fazenda do casal. (Foto: Allan Kaiser)Ferraduras vieram da fazenda do casal. (Foto: Allan Kaiser)
Decoração foi rústica e delicada. (Foto: Allan Kaiser)Decoração foi rústica e delicada. (Foto: Allan Kaiser)

Toda a festa surpreendeu os convidados, mesmo os que já esperavam pelo estilo dos noivos. "Foi uma surpresa para as minhas amigas. Nossa família é assim, mas os amigos não e todo mundo gostou bastante", descreve Monique.

Monique e Eduardo encontraram facilmente quem "comprasse" a ideia do casamento temático. A proprietária da Casa Park e empresária na área de gastronomia, Mara Ceolin, já buscava um casal que, aos moldes do tradicional, estivesse disposto a ousar mais.

Além do espaço, a Casa Park também oferece o buffet e decoração. No cardápio, o principal foi o churrasco e na ornamentação, o acervo pessoal do casal foi o ponto de partida. Ao Lado B, Mara descreve que o casamento foi simples, diferente e mais charmoso. "As ideias foram surgindo de acordo com o perfil deles. Cada um tem um sonho, eu vejo mais como a realização dele. A gente faz um estudo, um projeto para tentar realizá-los", explica.

Além do espaço, a Casa Park também oferece o buffet e decoração. (Foto: Allan Kaiser)Além do espaço, a Casa Park também oferece o buffet e decoração. (Foto: Allan Kaiser)

Para deixar tudo harmonioso com a personalidade dos noivos, a decoração usou elementos da rotina do casal, trazidos da fazenda por eles. "Por exemplo, um lounge com feno, usamos pelego, matérias da natureza como ferraduras velhas, laços, botas. Todo trabalho foi feito com a participação dos noivos", pontua Mara.

Depois do "sim", o que ficou para os noivos foi a lembrança de um dia perfeito. "Tem que casar no seu estilo, se for o da pessoa, eu recomendo, foi lindo". Cirurgiã dentista, Monique está grávida de cinco meses à espera de Luísa.

Os noivos se sentiram em casa na cerimônia que os tornou marido e mulher. (Foto: Allan Kaiser)Os noivos se sentiram em casa na cerimônia que os tornou "marido e mulher". (Foto: Allan Kaiser)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.