A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/02/2012 11:55

Se arrependimento matasse...dizem lojistas do Shopping 26 de Agosto

Ângela Kempfer e Francisco Junior
Só uma pessoa nos corredores do 26 de Agosto. (Fotos: Marlon Ganassin)Só uma pessoa nos corredores do 26 de Agosto. (Fotos: Marlon Ganassin)

Ao entrar no Shopping 26 de Agosto, logo de cara dá para perceber que alguma coisa vai mal. São várias lojas vazias, assim como os corredores sem movimento.

Veja Mais
De super-herói a câmera analógica, presentes para nerds estão em alta
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres

Algumas áreas do centro comercial nem sequer tiveram as salas montadas ainda, desde a inauguração, em setembro do ano passado, nunca abriram as portas.

O dono de um dos espaços conseguiu alugar o Box em novembro de 2011, mas em dezembro a “inquilina” já havia desistido do negócio e a placa voltou à fachada.

“A gente tinha expectativa de alugar rápido, mas está bem difícil, muito diferente do que imaginava”, diz o proprietário que se identificou apenas como Rafael. O aluguel de uma sala de 5 metros quadrados, por exemplo, custa 800 reais.

A decepção é tanta que em plena tarde de meio de semana, na véspera do feriadão de Carnaval, alguns comerciantes que deveriam estar trabalhando resolveram fechar, por falta de cliente.

Abgail Magalhões, de 52 anos, gerente de uma loja de bolsas, diz estar indignada com a situação. Abgail Magalhões, de 52 anos, gerente de uma loja de bolsas, diz estar indignada com a situação.

Quem abriu, reclamava da paradeira generalizada. Abgail Magalhões, de 52 anos, gerente de uma loja de bolsas, diz estar indignada com a situação. O ritmo de vendas é tão lento que, segundo ela, não há como contratar funcionários. “Só olha esses corredores todos vazios. Você entra aqui e vê tudo vazio”.

Ela garante que as lojas têm investido bastante, mas sem retorno. “A gente investiu alto e não tem retorno. A gente sempre muda o estoque da loja, traz mercadorias boas. Tem dia que não vendo nada”, reclamou.

Neli Romeiro Silva, dona de uma loja de presentes, concorda, mas tem esperança que o shopping vingue. “Deveria ter mais divulgação, mas começo de ano é assim mesmo, o comercio é fraco.”

Outra empresária, que pediu para não ter o nome divulgado, já desistiu e agora ameaça acionar a Justiça para ter o que investiu na loja de roupas femininas ressarcido. “Se arrependimento matasse...é isso que todo mundo pensa aqui. Investi R$ 50 mil na loja, tenho de receber de volta”.

Neli Romeiro Silva, dona de uma loja de presentes, concorda, mas tem esperança que o shopping vingue.Neli Romeiro Silva, dona de uma loja de presentes, concorda, mas tem esperança que o shopping vingue.

O superintendente do 26 de Agosto, Carmello Moidin, lembra do processo de maturação necessário para qualquer empreendimento se consolidar.

“Não é do dia para a noite, tem de ter paciência. Quando a feira mudou de lugar, todo mundo reclamou. Quando colocaram todos os ambulantes no camelódromo o lugar ficou tempos sem movimento. O Shopping Norte Sul enfrenta o mesmo problema e o Campo Grande demorou bastante para conquistar o público e hoje tem 22 anos”, argumenta.

Outro problema é a grande expectativa criada pelos empresários, a maioria "marinheiro de primeiro de viagem", diz Carmelo.

Para complicar o que seria um amadurecimento natural, ele lembra que algumas ações são prejudicadas pela irresponsabilidade dos comerciantes. O Fundo de Divulgação, por exemplo, criado para investimento em publicidade, está sem recursos. “A inadimplência aqui é de 80%. O próprio comerciante não paga o condomínio e depois reclama”, critica sobre o valor de R$ 125,00.

Quem aparece para conhecer o shopping, dá indicações do que pode contribuir para o fracasso do empreendimento. “Num calor desses, não tem ar condicionado, só ventilador. Outra coisa, os produtos parecem coisa de camelódromo e são mais caros”, reclama a funcionária pública municipal Ana Carolina Trindade.




Boa noite, sou do rio de janeiro fabricante de roupas jeans moda feminina, gostaria de ter maiores informações dos comerciantes desse shopping e tbm da administração à respeito de aluguel e condominio, tenho qualidade, variedade, preço para varejo e atacado pretendo colocar a primeira loja da marca em campo grande e tbm estou a procura de um bom local para inalguração apartir do meiado de 2013
 
emerson jr em 11/10/2012 23:05:11
ALUGUEL BARATO DEMAIS COM TAXA ADICIONAL PRA QUEM NAO ACREDITA NEM NO PROPRIO IMOVEL DA NISSO, INADIMPLENCIA. OUTRA COISA O ATENDIMENTO É PESSIMO, OS PROPRIETARIOS TODOS SE CONTAMINARAM COM O PROBLEMA FINANCEIRO DO VIZINHO E FIZERAM A CORRENTE DA DESGRAÇA. VC ENTRA LÁ PRA COMPRAR É UM DESAMINO. NAO TEM UMA MUSICA NO SHOPPING, NÃO TEM DIVULGAÇÃO. NÃO E PROBLEMA DE ESTRUTURA. CAMELODROMO TÁ CHEIO UE
 
SAMARA KERCHE SAFRAIDE em 11/07/2012 09:25:53
Eu trabalhei neste shopping, é pura paradeira, um tédio contar as horas passarem. Movimento 5% de 100%; E um barulho dos ventiladores aterrorizante, falta ventilação lá dentro, correr ar mesmo. Tem que ter muita Fé em Deus para continuar neste empreendimento. Em contrapartida, a batata recheada é ótima. E tem outros atrativos também. Boa sorte e sucesso aos sobreviventes.
 
Ana Marques em 03/04/2012 10:59:51
oi pessoal vamos o visitar o shopping 26 de agosto temos novas admistração creo com a nova mudandaça vamos mudadar essa imagem sou logista e acredito no shopping 26 de agosto
 
Rosemeire da silva lima em 01/03/2012 12:28:25
ALEM DE TD QUE ESTA ACONTECENDO NO SHOPPING 26, TAMBEM A FALTA DE PROFISSIONAIS REFERENTE AO RAMO DE BELEZA E ESTETICA ESTAO EM FALTA ,É O CASO DE UM SALAO DE BELEZA AONDE FUI CORTAR MEU CABELO, UM PROFISSIONAL DESPREPARADO,QUE NAO FAZ O PÉ DO CABELO, TUDO MAU CORTADO, DEIXANDO MUITAS FALHAS. O CLIENTE TEM DE IR AO BANHEIRO PARA LAVAR SUA CABEÇA,QUE PESSOA ESSA QUE SE DIZ SER PROFISSIONAL. S.GATA
 
Nilson Werner em 29/02/2012 10:30:03
Olá a todos,acho que todos estão reclamando de barriga cheia, primeiro para ir no banheiro no mercadão e no camedromo tem que pagar !
No shopping da 26 de Agosto é de graça e, é super bem limpo!!!
Não há do que reclamar , até o estacionamento é de graça!!!! Vcs querem mais o que minha gente!!!!! Tem muita coisa boa lá!!!
Bolças, Maquiagem, Perfumes da Paris Elyses, até uma lojinha de Doces...
 
Mayara Rizélia em 25/02/2012 11:12:11
Quando ergueram o Shopping, os empreendedores pensaram (e pensam) somente em altos lucros, fazendo muitas pequenas lojinhas prá maximizar os lucros. E agora olha no que deu? Só lamento para as pessoas que entraram nesse barco furado. Ainda se fosse em um local com outras galerias por perto, poderia justificar o investimento. Mas ali, quantas outras tem semelhantes? Obrigado
 
João André em 24/02/2012 12:45:42
alguem esta lembrando do shopping pantanal , tambem tem o nome de SHOPPING lá tem preços em conta mas tem muita coisa cara e não vejo ninguem reclamando... clintes vamos aprender a aceitar as novidades . venham conhecer melhor o shopping 26 de agosto vamos ter muitas mudanças se Deus quiser....
 
dayana vicente em 24/02/2012 12:06:11
OLA PESSOAL, Esperavamos sim q fosse melhor, tem muita coisa para mudar as maiores reclamaçoes são do ventiladores, lojas ancoras e principalmente divulgação não ta dificil se a população acostumou com o camelodromo que as lojas são menores não tem provador e são atendidos pelo lado de fora, o shopping 26 de agosto não é muito diferente, é q se esperava mais de um local com nome de "shopping".
 
DANA MODAS em 24/02/2012 11:56:09
Estive uma única vez neste shopping porque adquiri um cupom nesses sites de compras coletivas, para o salão de beleza unhas de gata, porém, além de realmente ser um lugar muito quente, onde não há mtas opções de compras, no dia em que estive lá, a energia acabou, e os serviço de pedicure e manicure prestados por esse "salão" foram deprimentes, eu faria melhor.
 
Cristiana Nasser Santos em 24/02/2012 11:46:51

O shopping tem uma estrutura muito boa, precisa mudar muitas coisas, como em qualquer outro lugar, penso que nesse momento, tanto os lojistas como a administração, ao invés de encontrar culpados pelo “fracasso” deveriam buscar projetos para melhorias, ao invés de criticar gaste seu tempo buscando idéias para crescer, não se deve lamentar as criticas mas sim usa-las ao nosso favor.
Continua
 
Bianca Lins em 24/02/2012 11:43:30
Já fui ao shoping 26, ambiente agradável, mas os lojistas são péssimos (proprietários, vendedores...). Existem cursos de atendimentos ao cliente, eles deveriam participar. Falta também chamarem as lojas ancoras para atrair clientes, ou seja, todos tem uma parcela de culpa, tanto os empresários quanto os administradores.
 
MAYARA PEREIRA em 24/02/2012 11:37:09
A grande frustração foi que a população esperava um shopping estilo Patio Central e quando foi inaugurado veio um camelodromo mal dividido, lojinhas apertadas, a galeia shopping pantanal é muito mais organizado. È uma pena, pro lado de fora o shopping é uma graça mas por dentro decepcionante. Para dar certo e refazer as lojas em outro padrão, mudar toda a estrutura interna.
 
Márcio Antonio em 24/02/2012 10:28:39
Olha o tanto de lojista desistindo, lojas ancoras cade ? colocaram uma playground não entra uma crinaça la dentro...a verdade é esse povo "SAAD" não tem capacidade de lidar com comercio cade na hora de fazer negociações colocaram o Carmello que conseguiu que foi ele que fez com que igualasse os alugueis , onde ja se viu protestar gente que compra loja a vista ? eu ja vi no SHOPPING 26 .
 
Alana Nagela Silva em 24/02/2012 09:57:57
A verdade desse Shopping é a falta de conhecimento dos empresários no segmento. Referente a protestos tem lojistas que compraram suas lojas á vista e tiveram seus nomes protestados ... olhem o tanto de processos que esse shopping ja tem é um absurdo , os lojistas não tem culpa de nada os maiores culpados são as pessoas de má fé que estão na administração desse Shopping.
 
Karol Noai em 24/02/2012 09:37:45
Não concordo que digam o mesmo do shopping norte sul, estou sempre por ali e o shopping é sempre cheio. Faço muitas compras ali, os preços são excelentes e o shopping é confortável. Mesmo que o 26 de agosto tenha estacionamento e praça de alimentação, o conforto, que é o principal atrativo num shopping, é zero por ali.
 
Larissa Antunes em 24/02/2012 09:00:23
O shopping 26 de agosto tem muitos pontos ruins; as lojas são pequenas como as do camelódromo, é impossível, por exemplo, entrar numa loja e provar uma roupa antes de comprá-la, e, principalmente, é quente porque não tem ar condicionado, o calor ali dá uma irritação no cliente que demora pouco dentro do shopping e vai embora. Eu mesma fui uma vez, não sei se pretendo voltar.
 
Larissa Antunes em 24/02/2012 08:58:39
o shopping 26 vai sim ingrenar tudo tem seu tempo estamos num momento de crise mundial tambem é começo de ano e todo bom comerciante sabe q é dificil o comercio da uma parada no começo de ano e pensando q estamos numa cidade q a cultura do povo ñ é curti shopping é bem diferente de pulista q a cultura é curti shopping ,mas acredito q devagar as pessoas se acustumarão com o shopping 26
 
ELAYNE PINA SANCHES em 24/02/2012 07:15:13
Como é facil sentar na frente do computador é ficar criticando as pessoas, chamando o local aonde elas trabalham de barco furado, etc . Só Deus sabe o quanto foi dificil chegar até aqui pra todos que estão com lojas aqui no shopping. O que tem que ser feito é abrir as lojas todos os dias, criar eventos , fazer propaganda, os lojistas de unirem. Vir aqui e ficar criticando é facil demais...
 
ADRIANA PIVA em 24/02/2012 05:12:27
Nao sou de chora o leite derramando,se entramos nessa o objetivo agora avancar,retroceder jamais.
Trabalhamos com tamanhos especiais tanto para f quanto para m com precos Especiais Blusas com tamanhos grande so R$25,00 reais nao perca essa promocao proibido vender caro.
J10 Infinity enfrente a escada rolante
 
Juliana monteiro lima em 24/02/2012 03:45:59
Falta divulgação!!! eu até esqueço que existe esse shopping!!! o norte Sul ta bombando..falta ate estacionamento!
 
daniela rodrigues em 24/02/2012 03:09:26
O 26 de Agosto é uma GALERIA tão somente.
O SHOPPING Norte-Sul é do grupo que é dono do Shopping Dom Pedro em Campinas O MAIOR DA AMÉRICA LATINA , não têm comparação.... .
VENDARAM GALERIA COMO SE SHOPPING O FOSSE ....
Este é o primeiro passo CONSTESTAR E BUSCAR SOLUÇÕES -
Sorte e Sucesso aos donos de lojas
 
guilherme assis em 24/02/2012 03:01:10
Os produtos são caros. Abre uma Farfala, uma lojinha de cosméticos e bijuterias bem baratinhos, como a Pink Biju ou a Methamorphose pra ver se não vende. Pesquise qual o menor preço do produto que você vende no comércio local. Desista de vender aquele produto se não pode competir. Os lojistas compram de fornecedores caros (se bobear ali na 14), e querem vender coisa simples a preço de grife.
 
Patricia Lima Mira em 24/02/2012 02:56:52
nada contra os paulistanos, mas tem alguns que pensam que toda ciade, quer ser como São Paulo, São Paulo também tem muitos defeitos, cada cidade é do seu jeito, e quando vão crescendo vão ficando parecidas, não é que uma quer ser igual a outra, se fosse para ser ou querer ser igual a uma mega-cidade como são paulo, preferiria mil vezes ser parecida a minha cidade,Campo Grande, com tóquio ou Paris.
 
antonio costa em 24/02/2012 01:59:08
Cade o capital de giro dos donos para manter o shopping, são totalmente
dependentes dos lojistas para fazer propaganda, manter o negocio??? Os lojistas que pagam em dia serão prejudicados com a falta de propaganda, investimentos devido aos inadimplentes???
Espero sinceramente que sejam tomadas providencias e juntos acredito que podemos reverter tudo isso!!!

 
Maxwell Ruiz da Fonseca em 24/02/2012 01:52:40
O Sr Carmelo (superintendente) disse que os lojistassão"marinheiros de primeira viajem" que alimentaram muita expectativa de lucros imediatos.Mas o que não devemos esquecer é que os donos em reuniões com lojistas alimentaram essa expectativa, afirmaram que circulariam milhares de pessoas diariamente (baseando-se em pesquisas)e outra, para mim marinheiro de primeira viajem são os donos

continuando
 
Maxwell Ruiz da Fonseca em 24/02/2012 01:50:45
Sou lojista e minha opinião é a seguinte: O Shopping tem tudo para dar certo, local privilegiado, estacionamento gratuito, local amplo etc. No entanto, os principais culpados são os donos do empreendimento. Cade a importação
da China exclusiva para lojistas do 26 que teriamos para vender barato a preços diferenciados?? Comprei minha loja pensando nisso...

continuando abaixo...
 
Maxwell Ruiz da Fonseca em 24/02/2012 01:47:49
Magnifica ..
O seu estilo está aqui !!
venha conhecer essa loja inovadora ..
shopping 26 de Agosto
Av: calogeras terreo c2 c3
=]
 
Thiago Henrique em 24/02/2012 01:23:45
Para ter clientes, as lojas deveriam, ser maiores, com provadores grandes, como vamos comprar sem provar, fui conhecer o shopping com minha filha de onze anos, e ela não gostou. Criança tem senso critico.
 
telma aparecida em 24/02/2012 01:17:00
Se fosse só o 26 de agosto, estaria bom, no Norte Sul a situação é a mesma!
 
Eduardo Luiz Arguelho em 23/02/2012 12:56:51
Realmente, o Shopping 26 de Agosto necessita, com urgênca, se tornar mais atrativo para o consumidor que gosta de conforto, qualidade e bons preços.

 
Ritva Vieira em 23/02/2012 12:48:19
As " pesquisas " dizem o contrario, que tivemos um crescimento nas vendas do comércio, como pudemos ver não foi isso que aconteceu o ano inteiro de 2011. Os comerciantes em C.Grande só acumulando dividas e pagando taxas e impostos altíssimos. O duro é que as pessoas as vezes pegam o dinheiro que tinham guardado, investem, e cade o retorno? Infelizmente é esta a nossa realidade. Lamentavel......
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 23/02/2012 12:38:04
campo grande esta crescendo de uma forma extraordinaria nossos governadores estão de parabens por isso, mas quanto a localização do shopping da 26 de agosto acho que e um lugar ainda um pouco inseguro por ali ainda existem batedores de carteira, assalto relampagos, ainda existem um bando de desocupados por ali e as pessoas temem pela insegurança daquele local
 
catarina carola em 23/02/2012 12:37:27
Será a localização? Falta de divulgação? Falta de ar condicionado não é, pois o camelódromo é quente, e abafado e apertado ainda sim o movimento é razoável. Talvez por ser um empreendimento com melhores instalações que o camelódromo, o povão acha que os preços são caros. Talvez faltou uma loja âncora. Não sei! Mas, Boa sorte para nossos amigos comerciantes do shopping 26.
 
Paula Lutero em 23/02/2012 12:25:46
Para mim um shopping tem que ter area de lazer como principalmente cinemas e uma boa praça de alimentação, por isso que esse shopping pode não ir para frente, torço muito por ele. C. Grande-ms, mereçe esse shopping.
 
Daniel P. Barreto em 23/02/2012 11:36:15
oi sou lojista ;do shopping 26 de agosto .calma gente tudo vai da certo para nos lojista.eu acredito muito no shopping.aproveita venha fazer uma visita para nos.
 
cleo souza em 23/02/2012 11:30:48
boa noite á todos tenho um salao de beleza neste estabelecimento salao unha de gata rose hair; estamos tambem com dificuldades na questao manter os fixos em dia. por questao do movimento tenho tido muitas criticas de pessoas proximas, dedicaçao ,tenho muita fé em Deus. chegaremos lá.força meus colegas logistas,,,,,,,,,
 
osmilda gomes do nascimento em 23/02/2012 11:07:07
Tenho a impressao que os consumidores estão mais exigentes, preferem frequentar lugares com mais conforto - passei no 26 e achei estranho o barulho do ventilador, parece um helicoptero... no final do ano vai ser inaugurado o Shopping Bosque dos Ipes, com certeza vem pra dar certo - alto padrão, ao lado do Alphaville - saida para Cuiaba.

 
francisco jose em 23/02/2012 11:02:08
o povo continua achando que cg é são paulo, longe disso muito longe...
 
Rafael Françozo em 23/02/2012 10:59:38
Concordo com o Moises de Andrade. Este shopping 26 de agosto tem tudo para dar certo, seria interessante instalar ali casa lotérica, caixa eletronicos de bancos (CEF, HSBC,), enfim...Entrei uma única vez neste shopping, e como consumidora, acho td igual e muito confuso, é como ir nas feiras que acontecem no albano franco. Nos Shoppings o que chama a atenção são as vitrines, o visual conta mto.
 
Elisa Delgado em 23/02/2012 09:08:07
'' Olá pessoal, eu tenho comércio na capital, todos nós empreendedores temos q ter paciência, a bonança não vem da noite pro dia, temos q lutar muito, mas temos tbm q ter visão ampla do mercado ao nosso redor, o Shopping 26 de agosto tem muito o que se fazer, para realmente se tornar um shopping q queremos, ou então nosso shopping será apenas mais um centro comercial de luxo.
 
João Rafael em 23/02/2012 08:51:11
infelismente, meu irmão comprou duas lojas, no começo estava todo animado, infestil muito dinheiro, apos alguns meses sua alegria acabou!!!, o shopping 26 de agosto não era o que ele imaginava.
 
Antonio Carlos em 23/02/2012 08:49:40
olha,eu so tenho um recado pra dar.o shopping 26 de agosto e lindo ! da gosto de andar la dentro ,e tudo limpinho,os banheiros minha gente sao limpinhos, tem praca de alimentacao,tem brinquedos e tem ate estacionamento.e e de graca.chega de sofrer ,o povo de campo grande merece conforto e preco bom. esse lugar e o shopping 26 de agosto .venham conhecer.
 
neide nascimento em 23/02/2012 08:06:06
sou lojista do shopping 26 de Agosto, as pessoas que falam mal do shopping e pq esperavam lucro instanatneo. mas o comercio não funciona assim infelismente ah que esperar o tempo de maturação! calma gente vai dar tudo certo creio que mais alguns meses o local vai estar top! a adm já fecho contratato com loja ancora, temos agora muitas coisas mais! quem desistir deste ivestimento vai se arrepender.
 
Dayana Vera em 23/02/2012 07:48:21
A Loja de doces mais bonita da cidade se encontra no Shopping 26 de Agosto.
Candy Shop, na entrada da Calógeras;)
Convido a todos para conhecer!!!
 
Fabiana de Almeida em 23/02/2012 07:43:49
Aquilo alí ta mais pra camelódromo. Se bem que prefiro o camelódromo ...
Aquilo não é um shopping. No máximo uma galeria comercial com uma arquitetura horrível e desagradável.
"O Shopping Norte Sul enfrenta o mesmo problema" ? Não sei quando! Dá uma voltinha no Norte-Sul aos domingos ...
 
Tiago M. Faria de Souza em 23/02/2012 07:23:06
Shopping Center tem que ter pelo menos 5.000 metros de àrea locavel para ser considerado shopping Center.
Uma loja para ser lucrativa deve ter pelo menos 40 metros quadrados.
Um Shopping Center têm que ter loja âncora.
Um Shopping deve ter um mix de lojas e de produtos para atrair clientes.
O 26 de Agosto é uma Galeria tão somente, em Campinas é cheio destas Galerias de box. Sorte a todos.
 
guilherme assis em 23/02/2012 07:11:01
É lamentável essa situação p/ aqueles q investiram nesse empreendimento, mas acho q ainda podem reverter esse quadro. Sugiro alguma alternativas e espero q a acatem: Colocarem uma loja âncora p/ atrair clientes; Colocarem ar condicionados; Colocarem um supermercado piso superior; aumentarem o espaço de cada loja; Pedir ajuda Prefeito p/ levar o camelodrómo outro local e divulgarem mais na mídia.
 
ARLETE MORAES em 23/02/2012 07:08:04
O aluguel muito caro, como vao abrir mais lojas....
 
thiago souza em 23/02/2012 06:39:33
O que eu mais admiro, são as pessoas que alugaram e investiram neste lugar.
Cabe na idéia...que CG, comporta tantos shopping's, galerias, etc,etc.
Aluguel, condominio, funcionários,energia, fone, etc,etc,
Nãooooo, mas, tem pessoas, que o sonho é ter uma loja em shopping, não importando o preço que irão pagar.
 
Tânia Barbosa em 23/02/2012 06:34:43
Fiquem tranquilo esse shopping vai superar o shopping campo grande e todos os shoppings da cidade,acreditem mas paguem em dia os condominios e vcs verão como esse shopping vai mudar é um gigante adormecido.
 
everaldo pires em 23/02/2012 06:29:16
Reclamar é facil .. o dificil é fazer melhor!
então porque vocês que estão reclamando e criticando não vão apresentar melhorias para o shopping?
criticas uma a mais ou a menos não va fazer diferença nenhuma .. agora vê quantos elogios ele tem .. muito pouco quem dirá se tem algum !!
quantos shoppings por ai tem duas praças de alimentação por exemplo ... independênte do shopping!!
 
Thiago Henrique em 23/02/2012 06:20:43
O shopping 26 de agosto esta sendo uma grande decepção paras dos lojistas e clientes que vão visitar ele, seria interessante se colocassem um mega supermercado no piso superior.
 
Ronaldo ferreira em 23/02/2012 06:01:37
Business is business!
Gente, investir em um negócio novo, sem conhecimento anterior (não existia o shopping, foi construido) é um investimento de risco.
Como todos sabem o risco é para lucro ou preju. É como investir em bolsa de valores. É loucura dizer que um investimento tem retorno garantido. Só Deus sabe.
Portanto, deem tempo ao tempo, se for um barco furado, caiam fora!
 
José Carlos de Almeida em 23/02/2012 05:54:26
Para mim foi a maior decepção este shopping 26 de Agosto. o camelo ganha deste espaço. O shopping não tem ar condicionado e sim uns ventiladores barulhentos. Os lojistas atendem voce fora da loja pelo pequeno espaço... deveria ser popular, mas eles menosprezaram a opinião publica, enganaram mesmo os comerciantes. Aquilo ali não e shopping, ja estive la e não consegui comprar nada por achar confuso
 
Ronilço Oliveira em 23/02/2012 05:44:11
Aqueles ventiladores tem um barulho horrível, deveria colocar ar condicionado
estive la pra comer uma tapioca tava muito boa, só que o barulho na parte de cima tira o apetite. pense nisso!!!!!!!!!!!
 
José Marques em 23/02/2012 05:39:00
Boa tarde a todos!

Sou lojista, e bem sabemos que as coisas não estão bem!

O comercio está parado, mas ainda acredito que precisamos insistir, chegamos até aqui, não devemos parar.

Precisamos de algumas ações urgentes! E aguardamos uma posição da parte do shopping para que em breve este quadro seja mudado.

Aproveitando venha fazer uma visita e boas compras.
 
Audionor Miranda Neto em 23/02/2012 05:38:31
no inicio falou-se muito que o intuito da construção do shopping era de fazer concorrencia com o camelodromo... só no tamanho do box neh... pq com relação a preço o camelodromo ganha...
 
Elisângela Coradini Francisco em 23/02/2012 05:31:39
O QUE FALTA NESTE SHOPPING É REALMENTE UMA ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE, HONESTA, CLARA, OBJETIVA, E PAREM COM A ENROLAÇÃO AO LOJISTAS, PESSOAS TRABALHADORAS...
 
Amarildo Giroto em 23/02/2012 05:29:46
moro a pouco tempo em campo grande mais logo que cheguei pude ver que essa cidade tem muita gente , a população enorme, so que os atendimento nas lojas da cidade é pessima,qualquer loja sem exeção,porisso acho que se for por falta de atendimento esse 26 de agosto não vai virar nao,pois é bem melhor vc chegar numa loja de departamento e vc mesmo se atender e poder escolher se ter vendedor de cara
 
SOLANGE OBARA em 23/02/2012 05:16:46
Esse shopping 26 de agosto tinha que ter salas maiores, mais opções para os clientes, as salas sam uns ovos um cubinho, mal cabe o vendedor. Que pouca vergonha do dono desse predio, tinha que ter feito salas maiores ai sim esse shopping ia ter muito mais movimento. o superintendente carmello maidin fez uma porgaria nesse shopping, as salas tem que ser maiores...
 
FABRICIO RAMIRES em 23/02/2012 05:08:35
Este papo de local inseguro não é verdade. Em frente à pracinha da Igreja St. Antônio sempre tem um posto volante da PM. E os consumidores só estacionam na rua se quizerem, pois no Shopping 26 de Agosto existem 400 vagas gratuitas. Muitos lojistas estão "dando o sangue" e vão vencer, mas existem os que abrem dia sim, dia não e reclamam que não vendem nada...Paciência. Tem tudo p/ dar certo!!!
 
charles massoud em 23/02/2012 04:47:37
Eu acho que o local falta uma estrutura de refrigeração, e de decoração...É tudo muito branco. Falta divulgação também.
 
Nathália Calvis em 23/02/2012 04:40:20
Empresários fazem umas salinhas apertadas e cobram uma "FORTUNA", Ex:, Na AV. Presidente Vargas, existem umas salinhas dentro de um atacadista que custam o "Olho da cara", e nem tem tanta circulação de gente por lá ABAIXEM O PREÇO que alugam rapidinho. 500 só de condomínio não dá, e cadê o zelo pelo local?
 
joão Silva em 23/02/2012 04:38:30
Esse Shopping é igual a um camelodromo, a unica diferença, que as coisas alí é + caras só isso....
 
gualter eugenio em 23/02/2012 04:36:55
O que falta para lojistas é visão de mercado. Os atendentes da maioria dos estabelecimentos comerciais de Campo Grande são despreparados para atender o consumidor. Uma boa parte faz do atendimento uma troca de favor, como se o comprador não fosse importante para manter o seu emprego . Não são raras as vezes que encontramos funcionários descontentes que mal olham para o comprador.
 
Renato Luiz Carrelo de Medeiros em 23/02/2012 04:33:37
vou ser bem real em meu comentario , prefiro ir no camelodramo e depois passar no mercadão para saborear um pastél.
 
dario da silva em 23/02/2012 04:15:41
Eu estava super anciosa com a inauguração do Shopping 26 de agosto porque trabalho nas redondezas, mas quando inaugurou tive a maior decepção, é pior que o camelódromo não se disfazendo, mas de shopping não tem absolutamente nada...tenho muita dó das pessoas que investiram lá. Mas acho que ainda dá tempo pra reverter a situação é um lugar privilegiado.
 
Helena Spether em 23/02/2012 04:10:25
Segunda-feira fui tratada quase a pedradas por uma mal-humorada que não aceitava ter de trabalhar no carnaval e estava agredindo a quem ia na loja em que trabalhava (não foi nesse shopping). Daí que tem de ver todos os fatores. Colocar gente que age como se fossem gárgulas ou carrancas do São Francisco para lidar com os clientes arruina qualquer investimento. E é a grande desgraça local
 
Mirian Fernandes em 23/02/2012 04:01:04
calma pessoal, nada de desespero, existem coisas bem piores. Tenham fé em Deus, que a situação irá melhorar. Acho que com orientação do Sebrae e alguns livros de auto-ajuda ( do prof.Marins ,Seicho-no-ie e outros) o problema se resolverá. .
 
orlando alves antunes da silva em 23/02/2012 04:00:31
Vou ser sincera e dizer uma leitora já disse:
Muitos dos problemas do comércio local é um atendimento horrendo, com uma cara péssima, desmerecendo pessoas, selecionando a quem desejam atender, ignorando a quem não querem e agindo com brutalidade, grosseria e sem o mínimo tato. Não digo que seja o caso do local, mas é o caso da cidade como um todo. Gente que não gosta de gente sendo do comércio.
 
Mirian Fernandes em 23/02/2012 03:58:31
Estão como uma loja comum,que só vende quando alguem passa em frente,vcs comerciantes tem que enteder que o lucro hoje não é mais de 50%sobre o produto,e sim de 5 a 10 por cento,o que supera a poupança, pensem nisso ou vão falir para as lojas virtuais me dá a comodidade de comprar em casa.Ai na frente é corredor de ÔNIBUS EXPLOREM ISSO.COM SLOGAM DAS LOJAS.AI PARECE HOSPITAL TODO BRANCO,DE BRILHO.
 
luiz carlos em 23/02/2012 03:51:02
Em Campo Grande A MAIORIA doos atendentes em lojas atendem com uma cara horrorosa mostrando que detestam o que fazem, só estão ali porque precisam do salário. Podem investir o que for, o atendimento é péssimo na maioria dos estabelecimentos desta capital.
 
Neide Ramos em 23/02/2012 03:38:03
Um dia eu convidei o meu marido p agente ir lá conhecer, nossa q decepção gente aquilo parece com camelodromo mais vamos dizer "requintado" já tem o camelodromo pra q outro gente investir um dinheiro naquelas lojas pequenas, ta doido eu nunca investiria o meu dinheiro lá pois o retorno iria demorrar muitos anos,se eu fosse o dono d predio faria lojas decentes como o aquele do lado das americanas
 
sylmara r fagundes em 23/02/2012 03:30:39
EU FUI ATÉ O "Shopping 26 de Agosto" PARA CONHECER, E NÃO GOSTEI. ACHO QUE PODERIAM TER FEITO UM ACABAMENTO MELHOR, AR-CONDICIONADO.
 
WALDELEY LOPES em 23/02/2012 03:26:06
Acho que o projeto interior é desanimador (camelódromo chique), tentaram colocar muitas lojas com pouca visualização, não chama atenção, sem ar condicionado é melhor passear no camelódromo onde os preços são melhores, a praça da alimentação super apagada, poderia ter ficado num espaço mais central realmente o Pátio Central dá de 10a0 com poucas lojas mas aconchegante para passear com a familia.
 
Ida Barreto Silva em 23/02/2012 03:23:43
A localização do shoping 26 de agosto é boa sim, na verdade o que existe é um certo pré-conceito e mais divulgação e dar mais tempo pro negócio,pois as pessoas estão acostumadas a considerar como shoping só o da Afonso Pena, tem que se fazer promoções, eu mesmo até hoje não sou fã do shoping da Afonso Pena,apeasr de der um bom shoping . é preciso sim um remodelamento do centro da cidade como todo.
 
antonio costa em 23/02/2012 03:15:16
Quando inaugurou, fui visitar, fiquei pasmo. Isso não é um shopping, é um camelódromo mais organizado... Aquele espaço poderia ter tomado outra finalidade, algo mais interessante.
 
Rodrigo de Freitas em 23/02/2012 03:05:14
Evidente que Campo Grande não comporta tantos shoppings. A população não é tanta e quem tem alto poder aquisitivo vai fazer compras em São Paulo ou Rio de Janeiro ou mesmo no exterior. As despesas p/manter uma loja são enormes e precisaria de um ótimo retorno o que não é o caso. Então shopping é ´"área de lazer", apenas;
 
Maria Aparecida Fraga Ferreira em 23/02/2012 02:55:52
No comercio alem de ter o Capital(R$), é necessario ter muita estrela. Este empreendimento alem das lojas pequenas, deveria ter lojas Ancoras,(casas Bahia, Riachuelo, Etc.) no Piso superior, pois alem de trazer clientes, contribuiria para diminuição das despesas fixas.
Mudar o perfil de lojas, que mais parece um camelô.
Mais investimentos em Marketing.
 
Roberto Rios em 23/02/2012 02:55:09
A falta de divulgação mata o Shopping, muitas pessoas não sabem que o mesmo possui estacionamento no sub solo e em cima do prédio. O shopping possui Elevadores panorâmicos, escadas rolantes, bebedouros e banheiros a nível de Shopping Grande, então acho que a divulgação e a falta de coisas como Bancos, Correios, lotericas e maior Divulgação principalmente da Praça de Alimentação
 
Augusto César em 23/02/2012 02:42:06
Meu esposo abriu pra mim uma loja neste "shopping". Tivemos um prejuizo de 35 mil. Foi propaganda falsa mesmo. Sao desorganizados. Só pra se ter uma idéia, fizemos o distrato em novembro e o mes passado protestaram meu marido. Pensa na dificuldade pra resolver o problema criado por eles. Sabe quando esse shopping vai melhorar? Nunca. Tenha certeza disso.
 
Euris Moura em 23/02/2012 02:38:23
será que foi feita o estudo de viabilidade do negocio? e quais as lojas com segmentos diferentes que iam abrir,lojas ancoras etc.
local confortavel com ar,preços compativeis com o mercado.
acho que isto é o segredo do sucesso,alem de saber que existe o tempo de maturação.
lembre-se:Quando se planta uma arvore frutifera,se rega e aduba ela todo dia até que ela cresça,para aí aparecerem frutos.
 
CARLOS ALBERTO DA SILVA em 23/02/2012 02:37:16
Eu acho que essas pessoas que compraram boxes nesse shopping, deveria no mínimo ter feito um Plano de Negócios, ai elas saberiam todo o procedimento para se ter um empreendimento. Querem retorno em 3 ou 4 meses??? Nenhum negocio é rentável nesse prazo.
 
Elynton Souza em 23/02/2012 02:33:11
Creio que precisa mesmo de um tempo e uma boa divulgação para este shoping decolar.Os comerciantes precisam acreditar nisso, existe um tempo para crescer e uma divulgação firme e constante será de grande valia, promoções, atrações e prêmios emfim muita criatividade, somos uma capital com "cara" de interior, as pessoas demoram para se "acostumar" com o novo, mas isso esta mudando boa sorte! a todos
 
Moises de Andrade em 23/02/2012 02:29:26
Até o Shopping Pantanal tem mais clientes que esse ai, e olha que o padrão das lojas é o mesmo... Pra mim é o local que é inadequado... Mas tomara que de mais certo este ano!
 
marcelo pouso em 23/02/2012 02:28:13
Veja só.
 
Belkiss Gomes em 23/02/2012 02:22:02
Realmente, nunca fui a este shopping, pois sei que nestas imediações das ruas: 15 de novembro, sete e 26 de agosto existem muitos assaltos, o meu amigo estacionou seu carro na ruazinha do lado da igreja Sto antonio, e o mesmo foi roubado, qdo ando nestas ruas fico com muito medo !!!
 
Maria Souza em 23/02/2012 02:17:39
Aqui em Campo Grande ocorre um fenômeno estranho: há ruas/áreas em que não existe estabelecimento comercial algum, durante anos. Quando alguém abre um, já vem outra pessoa/empresa e se estabelece ao lado, com o mesmo ramo de atividade. Isto tem nome: falta de visão, ou burrice mesmo! Este Shopping 26 de Agosto é um exemplo típico!
 
Maria Rosa Burzynski em 23/02/2012 02:16:23
Estive quarta-feira visitando o shoping e ainda tem muitas lojas vazias, talvez seja isto que dá a impressão de pouco movimento. Acredito que falte divulgação. Acho certo não instalar ar condicionado, estes equipamentos consomen uma energia enorme e os ventiladores dão conta de amenizar o calor, no mercadão é assim.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 23/02/2012 02:13:57
os lojistas precisam se reunir e contratar uma empresa uma empresa de publicidade de qualidade para divulgar o shopping...nunca vi em nenhum meio de comunicação algo semelhante a sua divulgação, apenas de alguma loja em separado.
 
edmilson barbosa em 23/02/2012 02:07:33
Tem um shopping com logistas com espirito de camelodromo, nada contra os comerciantes, em tese o perfil é outro, entretanto as lojas do 26 são muito mau montadas, desorganizadas e muito mais. Os comerciantes reclamam mas nao fazem dada para mudar sua realidade, nem a taxa de condominio é paga todo mes, falta organizacão geral!
 
Bela Dionir Furlan em 23/02/2012 01:44:10
Muitas pessoas, ao verem outras bem sucedidas no comércio, se aventuram abrindo lojas, não observam minimamente os pontos que levaram aquelas pessoas ao sucesso, não é facil, vida de empresario é dedicação integral, escolher um bom lugar é fundamental, faltou visão, pois estava escrito que esse local que chamam de shopping seria um fracaço! Faltou espirito de empreendedor, marinheiros de primeira.
 
Paulo Galharino Neto em 23/02/2012 01:39:52
Projetos faraônicos é o que mais tem no Brasil. Mas, estudos sócio econômicos são a grande incógnita. Como construir um shopping, onde em suas lojas encontramos produtos tais quais podem ser encontrados no camelódromo?
A palavra de ordem é inovar. Copiar corre o risco de ter sua espectativa frustrada.
É uma pena que esta frustração chegou aos meios de comunicação. Recuperar a imagem é dificil.
 
jose luiz em 23/02/2012 01:39:40
Fui até lá e achei o preço alto....bom rever os valores. No centro de Campo Grande as lojas tem preços bons demais, Shopping Pantanal.....se o preço das mercadorias que não são de luxo diminuir com automaticamente as pessoas começaram a frequentar o espaço.
 
Flaviana Silva em 23/02/2012 01:32:50
srs. empresários. o shoping 26 de agosto é estratégico para outro tipo de atvividade. porquê não chamam para ocuparem profissionais como advogados, médicos, dentistas, escritórios de representações, imobiliárias, corretores, etc. o perfil do local é para escritórios. agora só querem lojas, lojas e mais lojas. vamos mudar um pouco e verão o resultado. agora, propaganda é fundamental.
 
jose m. santos. em 23/02/2012 01:29:45
Não tem lojas ancoras,é impossível manter o interesse do consumidor, tem que ter lojas já consolidadas no mercado, chamadas de chamaris.
 
Paulo Sérgio em 23/02/2012 01:21:44
Fui uma vez a esse lugar que acho que nao deveria ser chamado de "shopping" e nao encontrei nada que me agradasse, sai de la com as maos vazias... acredito que seja pq as lojas tem produtos muito semelhantes uns aos outros, coisas que encontramos em qualquer lugar, e o preco realmente e alto... talvez algumas mudancas fariam efeito e os comerciantes teriam pelo menos o seu investimento de volta.
 
Violeta Capeleti em 23/02/2012 01:08:37
É a pura verdade, pois os Shoppings vendem uma ilusão ao comerciante e quando abre as portas não ajudam em nada os lojistas, meu primo colocou uma loja no Norte Sul Plaza e já ta louco pra passar o ponto pela metade que pagou, tinha era que processar estes "empresários" de shopping que enganam o lojista.
 
Paulo Rodrigues Feitosa em 23/02/2012 01:06:20
Em Campo Grande temos grandes impreedimentos sendo construidos, porém o que falta é uma organização melhor dos empresarios do setor de construção, querem construir grandiosas obras em locais errados e sem capacidade de atender a população da melhor forma possível. E depois de construidos querem rancar a péle dos comerciantes com elevados preços nas locações dos imoveis, enfim coisa de "CAPITAL".
 
Hueber Bueno em 23/02/2012 01:05:59
este shopping na verddade é um camelodromo melhorado com diz a funcionaria publica.
 
ANTONIO MARQUES em 23/02/2012 01:00:51
imagem transparente

Compartilhe

Classificados