A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/01/2015 06:33

Sem ficar artificial, micropigmentação em 3D conserta falhas de sobrancelha

Paula Maciulevicius
Para consertar falhas, encompridar ou engrossar os fios da sobrancelha, micropigmentação fio a fio 3D pode ser opção. (Foto: Alcides Neto)Para consertar falhas, encompridar ou engrossar os fios da sobrancelha, micropigmentação fio a fio 3D pode ser opção. (Foto: Alcides Neto)

Fio a fio minuciosamente sendo pigmentado de acordo com o tom de pele, do cabelo e da própria sobrancelha. Para consertar falhas, encompridar ou engrossar os fios da sobrancelha, a tecnologia tem sido aliada. O Lado B foi acompanhar uma sessão de micropigmentação fio a fio 3D,  inovação que promete alinhar e dar o olhar "poderoso" ao que é a moldura do rosto.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

Esteticista, micropigmentadora e maquiadora há 10 anos, Deise Girardi, de 34 anos, explica que por ser fio a fio, a técnica marca o contorno sem deixar aquele aspecto artificial de pintura. "A diferença dele para os demais é que o método tradicional deixava meio carimbado o desenho, não era fio a fio. Nessa nova técnica, o desenho é feito individualmente, respeitando o formato do rosto da pessoa", afirma.

Demógrafo é o aparelho que no movimento de agulhas redesenha fio a fio. (Foto: Alcides Neto)Demógrafo é o aparelho que no movimento de agulhas redesenha fio a fio. (Foto: Alcides Neto)

Na sessão que acompanhamos, a jovem fazia para consertar falhas e estruturar a sobrancelha. "Na verdade, essa é a maior procura que eu tenho e como a vida da gente hoje é tão corrida e ninguém tem tempo, a técnica dá expressão e deixa o olhar mais poderoso", afirma a micropigmentadora.

A micropigmentação é feita através do 'demógrafo', um aparelho que veio de Berlim, mas hoje já tem fabricação nacional. Ele redesenha o fio com perfeição em tamanho e cor, daí vem a denominação de "efeito 3D". "Ele desenha os fios inclusive com espessuras diferentes, porque trabalha com várias agulhas em uma mesma sobrancelha", completa Deise.

Diferença entre antes e depois. (Foto: Arquivo Pessoal)Diferença entre antes e depois. (Foto: Arquivo Pessoal)

A técnica é indicada para consertar falhas de sobrancelhas devido ao mau uso da pinça ou ainda trabalhar em cima de processos mais graves, como a perda total de fios. 

Segundo a micropigmentadora o aparelho vai trocando as agulhas de espessuras diferentes e não se restringe apenas a uma tonalidade. Com este método, os fios podem ser desenhados de forma simétrica e assimétrica e é isso que dá o aspecto natural, porque os fios podem ser sobrepostos. 

O processo não dói, mas pode causar um desconforto semelhante à depilação à linha por exemplo. A sessão leva em média 1 hora e depois a pessoa precisa ter o cuidado de não se expor ao sol e hidratar a pele. "Pode incomodar um pouco, por isso eu indico o uso de creme anestésico, mas não causa hematomas", avisa Deise. 

Depois de feito o procedimento pode parecer um pouco marcado demais, mas tende a clarear de 50 a 60%. "É recente, o pigmento foi implementado agora e parte dele forma uma casquinha", detalha Deise. 

A técnica pode durar de oito meses a dois anos podendo ser retocada, o preço médio da micropigmentação deste módulo é a partir de R$ 750,00. A esteticista e micropigmentadora divulga os trabalhos no Facebook e também no Instagram. Deise Girardi atende no Salão Jorge Kehl Cabeleireiros, no Shopping Campo Grande.

A sessão leva em média 1 hora e depois a pessoa precisa ter o cuidado de não se expor ao sol e hidratar a pele. (Foto: Alcides Neto)A sessão leva em média 1 hora e depois a pessoa precisa ter o cuidado de não se expor ao sol e hidratar a pele. (Foto: Alcides Neto)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.