A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/12/2011 17:51

Shopping Campo Grande muda regras e preço de estacionamento

Marta Ferreira e Anny Malagolini
Aumento do preço veio após inauguração de obras de ampliação do centro comercial, inaugurada semana passada. (Foto: Pedro Peralta)Aumento do preço veio após inauguração de obras de ampliação do centro comercial, inaugurada semana passada. (Foto: Pedro Peralta)

A partir de hoje, mudaram as regras e o preço do estacionamento no Shopping Campo Grande, na avenida Afonso Pena. O valor, que era de R$ 3,50, passa a ser de R$ 4,00. Além disso, começou a ser aplicado um adicional de R$ 1,00 para quem ficar mais de 3 horas.

Veja Mais
SPA um oásis na aridez da vida moderna. Você merece esse presente
Hotel para Pets tem quartos climatizados, piscina e recreação

O valor para o estacionamento de motocicletas continua no valor de R$2,00 e não há previsão para aumento.

A assessoria de imprensa do shopping Campo Grande informou que o aumento do valor tem relação com as melhorias na estrutura do estacionamento, parte da obra de ampliação do centro comercial, inaugurada na semana passada.

A reforma acrescentou 40 lojas ao shopping e mais 200 vagas na Praça da Alimentação.

As vagas de estacionamento, que antes eram 1,8 mil, agora são 2,1 mil.




O pior não é isso v6 pensam que é ruim para quem é clinte então imagine vc trabalhando tds os dias inclusive aos domingos e pagando estacionamento de ioto hs por dia isso sim é um absurdo,não pense que eu não tentei pagar convênio pois ,já estou na lista de espera a uns 20 dias isso sim é um absurdo .O trabalhador do shopping paga o mesmo valor é igual só que um cliente não irá ficar mais q 4hs lá
 
ROSE SOUZA em 07/12/2011 02:46:37
Impraticavel o preço do estacionamento.. preço de 1° mundo e serviço de 3°.....
 
andre machado em 03/12/2011 11:43:35
Também acho um absurdo o preço do estacionamento subir pra R$ 4,00, bom o negócio é simples, não vamos mais nesse shopping, é só ir no Norte Sul Plaza, que o valor é R$ 2,50 , quanto ao cinema, só vai de vez em quando, ou espera sair em DVD, é o jeito né, =)
 
Fernanda Barros em 03/12/2011 01:42:13
Respeito a opinião de todos, todavia, data máxima vênia, vejo o aumento bem como o momento da fixação como "irrazoável". Acredito que postergar o reajuste prestigiaria aqueles sempre frequentam o shopping. Destarte, embora o escopo do empreendimento seja o lucro, o repentino reajuste, a prima facie, reflete oportunismo ou até mesmo uma formar de "filtrar" clientes. - Fato lamentável... Abraços.
 
Daniel Lobo em 02/12/2011 12:51:27
Para o pessoal que defende o aumento no preço, a questão aqui não é não querer pagar estacionamento, mas sim pagar um preço que seja justo, de acordo com a qualidade que o Shopping nos oferece.
 
Helker Castello em 02/12/2011 12:32:17
MELHORIAS NO ESTACIONAMENTO????? SÓ SE CUBRIREM AKELA COISA!
 
Lucas de Castro Castelluccio em 02/12/2011 12:26:42
Em São Paulo o valor da primeira hora é 10 reais e depois acrescenta mais a cada hora passada. E o pessoal acha caro aqui...
 
Otávio Mendes em 02/12/2011 12:09:44
Cobrar todos querem, mas fazer merecer isso, ninguem quer. Com possibilidades ai de pagar 5,00 reais para estacionar em um shopping que não tem nem cobertura, isso é um absurdo. Mas ainda não chegou ao niver que é o do aeroporto.
Mas dou também os parabéns pela nova reforma no shopping
 
Hugo em 02/12/2011 12:07:42
la em NATAL -RN O SHOPPING TEM TRÊS ANDARES COM ESTACIONAMENTO COBERTO E SEGURANÇA DIRETO E TUDO ISSO NÃO É COBRADO NADA DOS CLIENTES....
 
gedson em 02/12/2011 12:05:30
Eu sabia que este "puxadinho" ia sair caro.
 
Alker Barni em 02/12/2011 12:01:11
O problema não está nos políticos ou no administrativo do shopping,o problemas está na população de CG que pensa que é "chique" pagar caro.Se o outro shopping cobrar R$20,00 eles vão lá para dizer que pagou.Infelizmente o povo daqui "que pensa que é rico" tenta mostrar riqueza desta maneira.Helloooo, quem tem dinheiro é pq não gasta à toa, com estacionamento,por exemplo.Temos sim que reivindicar!
 
Jackeline Prado em 02/12/2011 11:54:27
è preferivel pagar qualquer quantia do que deixar o carro lá fora exposto aos bandidos ou pagar 10 reais pra um flanelinha oportunista que vai embora 10 minutos depois de receber o dinheiro.
 
william sousa em 02/12/2011 11:36:30
quem não tem 4,00 para pagar de estacionamento, fica em casa comprando mercadoria de ambulante.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
joao paulo em 02/12/2011 11:17:29
Se não me falha a memória:qdo se faz compras no shoping junta-se o comprovante da compra em um valor total e troca-se pelo valor do estacionamento na portaria,por favor me informem se não for assim... agora se for só passear,e levar crianças no play, o que é muito bom,prepare a carteira porque é tudo bem caro e não sei se trocam pelo estacionamento esse valor gasto nos brinquedos.
 
Teresa Moura em 02/12/2011 11:04:35
O aumento no custo para manter um veículo em um estacionamento privado é consequencia do crescimento da cidade e do poder aquisito da população, que consegue comprar um carro ou moto e deixa de andar de ônibus. O Shopping C.Grande aumentou o preço agora para aproveitar as festas de final de ano. Infelizmente os consumidores do shopping terão que arcar com mais despesas.
 
Angelo Mateus em 02/12/2011 10:55:04
Quem não quer gastar com estacionamento fica em casa! é bem mais seguro e polui menos! As pessoas tem que reclamar menos das coisas..... reclamam de tudo!!!! por isso o índice de câncer aumenta.... o estresse e a infelicidade colabora para este aumento#ficadica#
 
Bruna Fernandes em 02/12/2011 10:53:39
Isto chama-se abuso! Eles sabem que o movimento aumenta muito nesta época, então pra ganhar mais dinheiro ainda e ficarem mais ricos, eles aumentam o estacionamento, e como sabem que ninguém reclama e o pessoal continua frequentanto, fica tudo bem. Nem no centro da pra ir, pois não tem onde estacionar também...ta complicado...quem mandou não estudar....ô coitado...
 
Cassiano Jorge em 02/12/2011 09:40:56
Na minha opiniao e viavel a cobrança para manutenção do ambiente, o adicional deviam cobrar de pessoas que so vão para passear,conversar , passar o tempo la dentro sem comprar nada e ocupam vagas de pessoas que vão para compras,para comer,pessoas que dão lucros para o shopping...esse adicional força hemmmmmmm......
 
CRISTIANE INES DE LIMA em 02/12/2011 09:34:42
q tiro no pé, 3h no shopping é uma piada, eu fico em médiia de 5 a 7 horas! vou ter q fazer td correndo, quem perde são os lojistas, pois teremos menos tempo pra comprar! quanta inteligência!
 
djane alves gomes em 02/12/2011 09:26:10
Gente, é fácil resolver esse problema. A hora que entrar no shopping acione um despertador para não passar das duas horas, após o despertador tocar corra ao carrefour, mas não demore porque o máximo que vc pode ficar lá dentro é 1:40 hrs. Faça compras e saia nos 20 min restantes para não ser parrado na saída do estacionamento, pode ter fila e ultrapassar o tempo terá que pagar o excesso.
 
Lúcia Santos em 02/12/2011 09:24:22
ja deixei de ir nestes locais algum tempo medidas como essa me poupa definitivamente de frequentar.
 
joatan loureiro em 02/12/2011 09:11:16
Nova invenção de nossa cidade. Ser punido por consumir no shopping. Evite esse lugar, que por alias com a inauguração do novo cinema não terá nada de novo a não ser o alto custo para frequentá-lo.

 
Mário Rosa da Silva em 02/12/2011 09:09:55
APOIADO o Francisco Dutra.
Brasileiro quer tudo de graça e parece que gosta de não entender que toda benfeitoria tem seu investimento. E quando tem de graça, não cuida, desmerece e depreda. Ter um carro envolve custos e eventualmente o estacionamento é um deles.
Quando vou ao shopping, neste ou outro, pago estacionamento numa boa. Afinal, ninguém é instituição de caridade e todos ônus a pagar.
 
Madalena Sortioli em 02/12/2011 09:05:38
Não quer pagar estacionamento de shopping....fica em casa tomando tereré debaixo da mangueira......aproveita chupem manga....economiza na feira tbm. Muito mais saudável pra todo mundo. Tenho horror de gente miserável.
 
Eduardo Zukerman em 02/12/2011 09:03:28
O povo tem que acordar e ensinar ladrão a morrer com seu veneno. Eu nunca paguei estacionamento nos Shopings e nem Cemtro. Quem teria que pagar seria as lojas e ainda cuidar. Prefiro andar 3 quadras a pé do que pagar taxa para o MAL. A taxa do centro é gratificação para quem vota em qualquer um.
 
luiz alves pereira em 02/12/2011 08:56:07
14,28% de aumento. Será que estas mudanças explicam este aumento?
 
Antonio Oliveira em 02/12/2011 08:38:19
Engraçado eles reestrutura o ambiente para entrar na briga com a concorrencia e somos agente dessa forma, e mais ainda somos nos que temos que bancar....E muita idiotice quem continuar franquentando e bancando um lugar desse... Eu ja nao vou a esse shop ja ha algum tempo e agora que não faço mais nenhuma questao...
 
Leonardo Marques em 02/12/2011 08:34:24
Não adianta, pra todo lado que a gente corre alguém mete a mão no nosso bolso.
Até o Chopping?
 
Wilson de Oliveira em 02/12/2011 08:32:11
absurdo...Campo grande capital mais cara pra se viver...Quer dizer que o shoppin esta repassando melhorias para seu cliente ou freguentadores pagar...R$ 4,00 tudo bem..mais adicional.Cara,eu fico 1 hora na fila do cinema,se eu for ver um filme de 3 horas...Que porra é essa.Gente,vamos protestar....que venha o cinélopis...
 
ivone aguirre em 02/12/2011 08:25:57
Está na hora de um grande debate a respeito dessa cobrança, pelo que entendi "eles" viram que o fluxo aumentou muito, e arrumaram essa saída para desafogar o número de veículos que ali estacionam, isso faz com que as pessoas que não querem pagar, estacionem do lado de fora tumultuando as vias de acesso, isso sem levar em conta o pólo gerador de tráfego em torno do dito Shopping por causa dos préd
 
JOEDER DE ARAUJO MARTINS em 02/12/2011 07:42:28
Bem o que temos que levar em questão é onde poderemos estacionar nossos carros? Um empreendimento como esse não oferece nada ao consumidor que vai ate lá para consumir seus próprio produto? Nossos lideres municipais deveriam intervir por nos nesses momento que fará uma compra de fim de ano ou passeará com seus filhos em menos de 3 horas....? Esse é o Brasil....capitalismo.
 
Luis Santos em 02/12/2011 07:24:20
CONCORDO COM O FRANCISCO DUTRA,
SO PODE COMPRAR QUEM TEM PARA GASTAR, FIQUEM EM CASA É MUITO MAIS SAUDAVEL PARA OS OUTROS.
 
NEWTON BARROS em 02/12/2011 06:33:11
Todo mundo reclama, mas o movimento do shopping vai continuar o mesmo (se não aumentar).

Falando nisso, o Pátio Central, no Centro, cobra R$ 4 a primeira hora, e R$ 1 a adicional.

O Norte-Sul tem um preço mais em conta. R$ 2,50, mas sobe 0,50 por hora.

Acho justa a iniciativa. É uma forma de estimular a rotatividade dentro do shopping, e de aumentar as vagas disponíveis (que são escassas)
 
Eduardo Vieira em 02/12/2011 01:40:04
Eu ja nao gostava desse shopping qe exploração total isso vergonha tem lembra q nossa capital é lugar q mais se rouba em tarifa de onibus , e estacionamento,, isso absurdo ,, apesar shopping vai quem quer agora onibus todos precisam tem contribuir com essa exploraçaõ
 
rosilene leonel em 01/12/2011 11:54:50
desde que inaugurou o shopping norte sul, nunca mais fui ao shopping CG, agora que subiu o estacionamento vai ser muito difícil de eu ir, prefiro o norte sul muito mais confortável , e tem mais vagas no estacionamento. e tbm tem lojas interessante como a etna, e tbm tem cine 5 D para as crianças, shopping campo grande nunca mais...
 
Marcos Paulo em 01/12/2011 11:50:18
Só não acho justo essa hora adicional pra quem vai ao cinema, afinal já fiquei quase 40min na fila pra comprar o ingresso e depois esgotar a sessão do filme, aff..tive que escolher outra sessão ou até mesmo outro filme e sempre fico esperando mais 1hora pra começar o filme e mais 2h pra terminar, além de não ser barato o ingresso. Fora os minutos pra achar vaga e estacionar antes...rs...rs..rs
 
Léia de Paula em 01/12/2011 11:24:28
Não é só shopping não: CAMPO GRANDE está uma VERGONHA! até mesmo no centro da cidade, para estacionar tem que pagar o "SER", que não é seguro nem garantia de segurança alguma, ao contário, é convênio de uma empresa com a prefeitura, através dos "amarelinhos", para arrrecadarem mais ainda da população! ENQUANTO ISSO A CÂMARA DE VEREADORES DORMEEEE. Ninguém vai fazer nada, o povão vai pagar e pronto
 
ANDRÉ RUIZ em 01/12/2011 11:20:10
jaime cafure, se alguém é roubado la dentro ou tem seu carro danificado e/ou roubado o Shopping tem a obrigação de indenizar,apesar daquela vergonhosa placa "não nos responsabilizamos por blablabla". Até em comércios que não cobrem estacionamento eles tem de pagar, isso chama-se "serviço aparentemente gratuito".Quando ocorrer algo assim procure o PROCON ou a Defensoria Pública.
 
Diego em 01/12/2011 11:08:32
Caro Sr. Francisco Dutra, entendo que cada um se expresse da maneira que lhe for conveniente, entendo que o Sr também queira se expressar concordando ou não com o valor estipulado, mas sem ofender a opinião do próximo. Para o SR talvez o valor seja ridiculo, mas para grande parte de frequentadores do recinto não. Hâaaaa outra coisa, escrever em caixa alta caso o Sr não saiba, é falta de educação.
 
Robeson Oliveira em 01/12/2011 10:50:25
AH, ESSE SHOPPI JÁ ERA MEU, CAI FORA DE LÁ. FIZERAM UM PUXADINHO COM MEDO DOS OUTROS SHOPPI QUE ESTÃO SAINDO EM CAMPO GRANDE .
 
Adenilson Rebeque em 01/12/2011 10:45:47
Só uma informação: É LEI!!! Todo e qualquer estabelecimento que oferece um local para estacionar veículos, ele se torna responsável pelo mesmo. Não adianta colocar outdoor, cartaz, panfleto, placa, escrever atrás do cartão de estacionamento que não é responsável... Ofereceu local para o cliente estacionar, se torna responsável pelo mesmo. Procurem saber é lei, o espaço aqui é curto para eu explica
 
Wellington Sampaio em 01/12/2011 10:18:45
quem sabe nas proximas eleições municipais apareça algum vereador dispostos a apresentar projeto lei proibindo a cobrança de estacionamento nos shoppings de campo grande para aqueles consumidores que comprarem no minimo dez por cento do valor do estacionamento. em varias capitais ja acontece isso mas, aqui em campo grande ainda falta um politico disposto a tomar tal atitude.
 
DIONIZIO VILALBA em 01/12/2011 09:33:20
Simplismente decepcionante!!!!!!!!!!


EXEMPLO - vou asssitir um filme, (2:20) ai vou na praça comer, (1:00) depois disso começo a pagar mais no estacionamento.
TO GASTANDO E SENDO PUNIDO AO MESMO TEMPO, ISSO E BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ronaldo Tardim em 01/12/2011 09:32:40
Parei com essa galeria que tem o nome de shopping.... pagar R$ 4,00 para ir almocar ~e ruim heim.....
 
luiz em 01/12/2011 09:25:18
Na boa......brigar por causa de R$ 3,00 é o fim do mundo. Tenha dó gente......se não tiver condicões de pagar esse valor por um estacionamento, então pega buzão. Aí eu quero ver vc dar valor aos R$ 3,00. Q gente miserável! Bem coisa de campograndense!
 
Eduardo Zukerman em 01/12/2011 09:18:11
O cara vem culpar os vereadores ... é hilário! kkk ... é só ir comprar no centro, no outro shopping ou em algum lugar longe do Shopping Campo Grande! Simples!!! rs
 
Eduardo em 01/12/2011 09:17:28
Por isso que não vou no shopping, tudo la custa mais caro e ainda tenho que pagar estacionamento... Vou em outros locais da cidade que tem os mesmos estabelecimento e que os produtos custam muito mais barato e o estacionamento é grátis.
Pra que ir no shopping?
Só pra ver pobre vestido de burgueizinhos querendo se aparecer?
Me desculpem a franqueza, mas prefiro lugares menos agitado.
 
Felipe Amaral em 01/12/2011 09:15:42
Realmente, acho um absurdo justificar o aumento do estacionamento, com obras realizadas no shoping. Entendo que as ampliações vão dar mais lucros aos administradores ou proprietarios do shoping, a atividade principal não e o estacionamento mas sim um serviço aos usuarios. Acho louvavel a ideia da isenção a aqueles que fazem compras superiores a 10 vz o vr cobrado do estacionamento.
 
nilson amaral em 01/12/2011 08:59:02
O comerciante que tiver visão de negócio e oferecer gratuidade no estacionamento mediante um mínimo de compras, com certeza terá fidelidade do cliente, além de um incremento nas vendas. Não custa nada, só pagará mediante a contra partida do cliente, mas aqui em Campo Grande o pessoal só quer ganhar, ganhar, ganhar. Depois reclamam do pessoal que vai a Ponta Porã fazer compras.
 
MARCIO ROBERTO em 01/12/2011 08:58:01
Pelo jeito, quem vai ter que pagar a conta desse "puxadinho" do Shopping são os consumidores que tem automóvel.Quem consome deveria ser isento de tal cobrança.Vou frequentar o outro shopping que o estacionamento é mais barato.Capitalismo é isso quem oferece os melhores preços tem que ter prioridade.Quando inaugurar o terceiro shopping aí eu quero ver.
 
Edgar em 01/12/2011 08:40:37
Eu não entendo os shoppings a intenção não e que o cliente fica mais tempo e gaste mais??? com o adicional de hora as pessoas ficarão menos tempo e gastarão menos, as idas aos shoppings agora tem que ser rapidinhas......
 
Tiago brito em 01/12/2011 08:23:56
Simples de resolver: NAO VAMOS MAIS AO SHOPPING! Será que pega?Vá de onibus, eu só vou lá para passear, quando quero comprar alguma coisa compro nas lojas do centro.,
 
Rosa Marlene da Silva em 01/12/2011 08:08:04
Total absurdo isso que acabei de ler...e que a concorrencia aumente o mais rapido possivel.
 
Adriana do Valle em 01/12/2011 08:05:33
A Assembleia Legislativa tem três projetos de lei com o mesmo tema: ISENÇÃO DA COBRANÇA. Consultem >> 00508/2005; 00658/2009; 01095/2011. Se foi aprovada a lei, faz-se o que? Leva a cópia e apresenta. Absurdo aumentar a cobrança, mas quando a esmola é demais, o santo logo desconfia.
 
Bruno Perez em 01/12/2011 07:58:57
HAHAHAHAHAHAHAHAHA... Então pra ir no cinema tu gasta no mínimo R$5 reais caso quiser ver um filme e comer algo. Ta legal. hahahaha
 
Alexandre Lima em 01/12/2011 07:44:01
Quando tava caindo aos pedaços, não teve desconto, né??!!
 
Karen em 01/12/2011 07:39:32
È só nossos vereadores pesquisarem na Câmara Municipal de Goiânia/GO e vão ter acesso a Lei Municipal sancionada pelo prefeito no mês de Agosto/2011, em que isenta o consumidor dos shooping daquela cidade da taxa de estacionamento, se comprovarem que gastaram, no mínimo, 10 vezes o valor da tarifa que é R$3,00. Ou seja, se consumir R$ 30,00 têm o estacionamento no Shooping gratuito. È justo.
 
MARCELLO MENDES em 01/12/2011 06:55:30
acredito que o estacionamento deveria ser gratuito para quem fizesse compras ou utilizasse algum tipo de serviço oferecido dentro do shopping (bancos, correios, salão de beleza, cinema, etc). deveria ser cobrado daqueles que só querem 'passear' ocupando a vaga no estacionamento e sentar na praça de alimentação pra bater papo sem consumir nada. assim como é feito no mercadão municipal.
 
Chalako Janebro em 01/12/2011 06:51:36
NINGUEM É OBRIGADO A FREQUENTAR SHOPPING - QUEM NÃO AQUENTA PAGAR NEM ESTACIONAMENTO PARA O CARRO - FAZ UM FAVOR, VENDA E ANDE A PÉ. É MAIS ECOLÓGICO E FAZ BEM.
 
FRANCISCO DUTRA em 01/12/2011 06:40:39
Vamos aguardar a inauguração do 3º shopping, ai eu quero ver o circo pegar fogo.
 
Leonardo Abdalla dos Reis em 01/12/2011 06:27:01
Impressionante. Quando começou a cobrar, e o shopping não havia feito nenhuma melhoria, o preço subiu sem nenhuma justificativa. Agora, que tem melhorias e o preço já é bem alto, justificam com essa reestruturação. Não vejo a hora de ter uma lei que dispense o pagamento do estacionamento quando houver um consumo de R$40 (no caso), como já acontece no Carrefour.
 
Allan Bandini em 01/12/2011 06:25:36
Péssima hra para declarar um aumento, num lugar onde ja se gasta com compras... O estacionamento nao pode se tornar um comercio paralelo, pois ja se sabe q isso nao rola para maioria da populacao. Afinal, ja temos outros shoppings e esse ai nao tem uma novidade há decadas! COMERCIANTES, ABRAM OS OLHOS!!! Pois sei q seu alugueis nao sao baixos, dpois nao fecham a conta no final do mes...
 
ALESSANDRO GONCALVES em 01/12/2011 06:16:36
Fazem um puxadinho e chamam de expansão, acham que isso é justificativa para aumentar o preço e alterar as regras do estacionamento. Eu chamo esse lugar de galeria, está longe de ser um shopping.
 
Rodrigo Camargo Luizetto Sab em 01/12/2011 06:12:53
Além de irmos gastar, trazer lucros querem cobrar tudo isso e adicional, e só parar de comprar em shopping que largam de ser mercenários. isso e fácil de resolver se o cliente apresentar nota de consumo dem desconto no estacionamento e agora se vai para passear ato cobrem mais.
 
alex correa em 01/12/2011 06:03:13
Pô...até nisso eles querem roubar...é um absurdo eles cobrarem tal coisa, devido as condições do estacionamento e se vc for roubado la dentro, eles não se responsabilizam por nada....e ainda cobram mais um real adicional caso ficarem mais de 3 horas....Isso aqui ta virando roma antiga, só querem cobrar impostos...