ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Tatuadora abre estúdio retrô para atender especialmente as mulheres e os gays

Elverson Cardozo | 13/02/2015 06:23
Para o dia de inauguração, Nana escolheu o estilo Pin-up. (Foto: Alcides Neto)
Para o dia de inauguração, Nana escolheu o estilo Pin-up. (Foto: Alcides Neto)

Enaile de Almeida Souza, 21, mais conhecida como Nana, deixou o curso de Letras para trabalhar como tatuadora e bodypiercing. Ao lado de profissionais conhecidos, que estão no ramo há muito tempo, ela aprendeu todos os macetes e hoje, cinco anos depois, tem a felicidade de anunciar que, enfim, abriu um estúdio próprio e com o diferencial de ser voltando para mulheres e gays. É o primeiro do tipo em Campo Grande, garante.

“Tenho muitos amigos gays. Na verdade meu público é gay e eu quero que eles se sintam à vontade”, comenta, ao dizer que muitos clientes homossexuais procuram serviços em outros espaços, mas nem sempre ficam confortáveis porque, não raras vezes, ainda ouvem “piadinhas machistas”.

Tatuadora abandonou o curso de Letras para se dedicar à profissão. (Foto: Alcides Neto)
Tatuadora abandonou o curso de Letras para se dedicar à profissão. (Foto: Alcides Neto)

“Querendo ou não, ainda existe preconceito. […] Como eles vão despirocar em um lugar cheio de homens [heterossexuais]? Você não sabe como vai ser a reação. Aqui eu dou uns bafos com eles. Sou a louca, a querida”, brinca, em um bom humor contagiante.

Isso não significa que, para ser atendido, é preciso preencher uma ficha cadastral informando a orientação sexual. Heterossexuais também são bem-vindos.

O que Nana quer é oferecer um ambiente mais agradável para os homossexuais e, quando ela fala nesses clientes, também abrange toda a comunidade LGBT.

“Acho que todo mundo tem que ser o que quer ser. Imagina se tivessem me obrigado a virar professora de português?”, comenta.

A intenção dela é, ainda, dar uma atenção especial às mulheres. Muitas tem vontade de fazer tatuagens íntimas, na região da virilha, por exemplo, mas não querem ser atendidas por homens. No estúdio, é Nana quem atende, com ajuda de outra tatuadora.

Decoração retrô - Batizado de Beauty Queen, o espaço, inaugurado ontem (12), tem decoração retrô. As referências estão por toda a parte. Na parede, discos de vinil e retratos de Marilyn Monroe, Elvis Presley e da eterna Bonequinha de Luxo, interpretada pela atriz Audrey Hepburn.

Estúdio tem decoração retrô. (Foto: Elverson Cardozo)
Estúdio tem decoração retrô. (Foto: Elverson Cardozo)

No balcão de atendimento, uma câmera polaroid, uma lamparina e um telefone antigo, vermelho. A cor foi trabalhada em conjunto com o preto e branco. A coluna redonda, que fica no meio da sala, recebeu revestimento com estampa de jornal, no mesmo modelo das almofadas de duas poltronas.

Perto da TV, equipada com videogame, um cacto dá ainda mais personalidade ao ambiente, que tem, ainda, uma geladeira envelopada com a frente de uma Kombi e um latão que serve como mesa para as bolachas e o café.

Nana fez questão de botar a mão na massa. O projeto foi idealizado por ela, mas teve o toque e a colaboração de uma grande amiga, a cantora Karina Marques. A mãe da tatuadora também apoiou a iniciativa da filha, que diz: "sem ela, nada seria possível".

Nana e a amiga, Karina Marques, trabalharam duro na decoração. (Foto: Alcides Neto)
Nana e a amiga, Karina Marques, trabalharam duro na decoração. (Foto: Alcides Neto)

Serviço – O estúdio Beauty Queen fica na sala 18 da Galeria Dona Neta, em Campo Grande. O local abre de segunda a sábado, das 9h às 18h. É necessário agendar horário. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3025-2944 ou no Facebook.

Nos siga no Google Notícias