ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Tendência em grandes centros, aluguel sob medida chega a CG

Informe Publicitário | 20/09/2016 07:00
Os sócios da Engetok e da Brasil House, Antonio Neto e Antonio Lucas - Foto: Alcides Neto
Os sócios da Engetok e da Brasil House, Antonio Neto e Antonio Lucas - Foto: Alcides Neto

Encontrar um imóvel que se encaixe perfeitamente nas necessidades e expectativas de um locatário não é uma tarefa das mais fáceis. Mas, tem se tornado possível, graças ao programa Built to Suit da Brasil House Imobiliária e da Engetok Construções, duas empresas especializadas em construir para servir, customizando e reformando espaços existentes para o aluguel.

“Construir para servir é uma modalidade bem usual em grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. Na minha visão de mercado é uma nova tendência porque a crise afunilou muito as oportunidades. Com o built to suit você customiza o imóvel, deixa ele 100% com as especificações corretas para o locatário”, afirma o proprietário da Brasil House, Antonio Lucas Vasconcellos.

Com projetos em andamento para grandes marcas de Campo Grande, Antonio Lucas explica que viu no conceito uma forma de beneficiar o proprietário, o locatário e também a cidade. “Muitos imóveis em Campo Grande estão fechados há anos, criando problemas como invasões, pichações e falta de manutenção. Apesar de valer, estar bem localizado, não gera renda, nem riqueza”, explica.

Ao lado do irmão, o engenheiro civil Antonio Vasconcellos Neto e da sócia da Engetok, Karine Brusarosco, ele percebeu uma oportunidade de customizar e levantar esses imóveis quase em situação de abandono. “Temos uma carteira de imóveis a disposição, mas nem todos atendem a exigência do locador. Mas, se tem uma empresa que faz toda a customização do imóvel para atender as suas necessidades, vontades e prioridades, ambos os lados se sentem seguros”, confirma o engenheiro e sócio da Engetok.

A empresa é responsável por desenvolver o projeto de customização e adequação do imóvel. “Elaboramos orçamentos muito bem detalhados porque normalmente as pessoas acreditam que a reforma é imprevisível, mas fazemos com uma precisão muito grande. Também nos preocupamos muito com o prazo, na última obra que realizamos, o tempo estimado de entrega era de três meses, estamos entregando a obra com dois meses e meio”, ressalta Antonio Neto. Um dos pontos importantes do projeto é que todas as reformas são feitas sob medida para o locador, sendo que os contratos são fechados com antecedência para garantir a segurança jurídica tanto para o proprietário quanto para o locatário.

Fachada da nova sede da representante Dell no estado - Foto: Alcides Neto
Fachada da nova sede da representante Dell no estado - Foto: Alcides Neto
Visita futuras instalações loja de móveis Casa Verde - Foto: Alcides Neto
Visita futuras instalações loja de móveis Casa Verde - Foto: Alcides Neto

“A Engetok tem uma equipe técnica de alto gabarito. Porque as vezes você customiza, mas se não for bem executado, você tem problema, tem mais trabalho no futuro. O serviço é feito com muito zelo e qualidade para evitar imprevistos. Uma vistoria é feita no final da obra, tudo é blindado 100% para impedir danos ao imóvel”, reforça Antonio Neto.

As empresas Brasil House e Engetok priorizam obras no centro e nas imediações de Campo Grande, em edifícios e construções que atendam especialmente o comércio. Um dos diferenciais é a forma de pagamento do serviço, que pode ser efetuado tanto pelo proprietário quanto pelo locatário. “Se o proprietário faz a reforma, ele recebe o valor do aluguel normalmente. Caso o locatário realize o pagamento, ele pode negociar o valor do aluguel e abater em relação ao montante que ele gastou na obra. Neste caso, o proprietário fica um tempo sem receber o aluguel, mas tem os benefícios das melhorias no prédio. Nossos contratos são longos, de cinco, seis anos, é uma segurança a mais para os dois lados”, indica o corretor.

Antes - Foto divulgação
Antes - Foto divulgação
Depois - Foto: Alcides Neto
Depois - Foto: Alcides Neto

O atendimento personalizado aliado a limpeza e cuidado dos imóveis garante uma satisfação imediata aos clientes. “Todos tem uma assessoria direta, o índice de locação é alto porque temos uma equipe especializada em todas as áreas, de limpeza a pintura, acabamento e locação”, frisa. A Brasil House Imobiliária fica na rua Doutor Eduardo Machado Metello nº 199 - Chácara Cachoeira.

Informações pelo telefone (67) 3028-7000 ou no site www.brasilhouse.com.br. A Engetok tem sede na Rua Alagoas, 396, Ed. Atrium Corporate, sala 1003, telefone (67) 3015-6700.

Nos siga no Google Notícias