A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/09/2016 07:00

Tendência em grandes centros, aluguel sob medida chega a CG

Informe Publicitário
Os sócios da Engetok e da Brasil House, Antonio Neto e Antonio Lucas - Foto: Alcides NetoOs sócios da Engetok e da Brasil House, Antonio Neto e Antonio Lucas - Foto: Alcides Neto

Encontrar um imóvel que se encaixe perfeitamente nas necessidades e expectativas de um locatário não é uma tarefa das mais fáceis. Mas, tem se tornado possível, graças ao programa Built to Suit da Brasil House Imobiliária e da Engetok Construções, duas empresas especializadas em construir para servir, customizando e reformando espaços existentes para o aluguel.

“Construir para servir é uma modalidade bem usual em grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. Na minha visão de mercado é uma nova tendência porque a crise afunilou muito as oportunidades. Com o built to suit você customiza o imóvel, deixa ele 100% com as especificações corretas para o locatário”, afirma o proprietário da Brasil House, Antonio Lucas Vasconcellos.

Com projetos em andamento para grandes marcas de Campo Grande, Antonio Lucas explica que viu no conceito uma forma de beneficiar o proprietário, o locatário e também a cidade. “Muitos imóveis em Campo Grande estão fechados há anos, criando problemas como invasões, pichações e falta de manutenção. Apesar de valer, estar bem localizado, não gera renda, nem riqueza”, explica.

Ao lado do irmão, o engenheiro civil Antonio Vasconcellos Neto e da sócia da Engetok, Karine Brusarosco, ele percebeu uma oportunidade de customizar e levantar esses imóveis quase em situação de abandono. “Temos uma carteira de imóveis a disposição, mas nem todos atendem a exigência do locador. Mas, se tem uma empresa que faz toda a customização do imóvel para atender as suas necessidades, vontades e prioridades, ambos os lados se sentem seguros”, confirma o engenheiro e sócio da Engetok.

A empresa é responsável por desenvolver o projeto de customização e adequação do imóvel. “Elaboramos orçamentos muito bem detalhados porque normalmente as pessoas acreditam que a reforma é imprevisível, mas fazemos com uma precisão muito grande. Também nos preocupamos muito com o prazo, na última obra que realizamos, o tempo estimado de entrega era de três meses, estamos entregando a obra com dois meses e meio”, ressalta Antonio Neto. Um dos pontos importantes do projeto é que todas as reformas são feitas sob medida para o locador, sendo que os contratos são fechados com antecedência para garantir a segurança jurídica tanto para o proprietário quanto para o locatário.

Fachada da nova sede da representante Dell no estado - Foto: Alcides NetoFachada da nova sede da representante Dell no estado - Foto: Alcides Neto
Visita futuras instalações loja de móveis Casa Verde - Foto: Alcides NetoVisita futuras instalações loja de móveis Casa Verde - Foto: Alcides Neto

“A Engetok tem uma equipe técnica de alto gabarito. Porque as vezes você customiza, mas se não for bem executado, você tem problema, tem mais trabalho no futuro. O serviço é feito com muito zelo e qualidade para evitar imprevistos. Uma vistoria é feita no final da obra, tudo é blindado 100% para impedir danos ao imóvel”, reforça Antonio Neto.

As empresas Brasil House e Engetok priorizam obras no centro e nas imediações de Campo Grande, em edifícios e construções que atendam especialmente o comércio. Um dos diferenciais é a forma de pagamento do serviço, que pode ser efetuado tanto pelo proprietário quanto pelo locatário. “Se o proprietário faz a reforma, ele recebe o valor do aluguel normalmente. Caso o locatário realize o pagamento, ele pode negociar o valor do aluguel e abater em relação ao montante que ele gastou na obra. Neste caso, o proprietário fica um tempo sem receber o aluguel, mas tem os benefícios das melhorias no prédio. Nossos contratos são longos, de cinco, seis anos, é uma segurança a mais para os dois lados”, indica o corretor.

Antes - Foto divulgaçãoAntes - Foto divulgação
Depois - Foto: Alcides NetoDepois - Foto: Alcides Neto

O atendimento personalizado aliado a limpeza e cuidado dos imóveis garante uma satisfação imediata aos clientes. “Todos tem uma assessoria direta, o índice de locação é alto porque temos uma equipe especializada em todas as áreas, de limpeza a pintura, acabamento e locação”, frisa. A Brasil House Imobiliária fica na rua Doutor Eduardo Machado Metello nº 199 - Chácara Cachoeira.

Informações pelo telefone (67) 3028-7000 ou no site www.brasilhouse.com.br. A Engetok tem sede na Rua Alagoas, 396, Ed. Atrium Corporate, sala 1003, telefone (67) 3015-6700.

imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.