ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Terceiro festival de arte e tecnologia na Capital abre inscrições

Vinícius Squinelo | 10/09/2011 17:17

Do dia 12 até 27 de setembro estarão abertas as inscrições para o FAT 3.0 (III Festival de Arte e Tecnologia), realizado em Campo Grande entre os dias 27 e 29 de setembro.

O evento acontecerá no Sesc Horto, MIS (Museu de Imagem e Som) e no Cepef. O FAT 3.0 terá conferências envolvendo a tecnologia, audiovisual 3D, poéticas contemporâneas e música. Além disso, contará com uma exposição de Obras Artísticas musicais e performáticas.

A abertura será realizada no dia 27 (terça-feira), ás 19h30, no teatro Prosa Sesc Horto. Abrindo o ciclo de palestras, o cineasta e Prof° Ludger Pfanz, diretor do “Expanded 3Digital Cinema Laboratory”, da Faculdade de Artes e Design / Centro de Arte e Tecnologia Midiática de Karlsruhe na Alemanha. Ludger falará sobre arquitetura da estória 3D.

No dia 28 a pesquisadora, Profª Drª Anja Pratschke da USP de São Carlos ministra palestra sobre o tema “Arte em Processo”. Anja é Co-coordenadora do grupo de pesquisa Nomads.usp - Núcleo de Estudos sobre Habitares Interativos do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP em São Carlos / SP. Encerrando o ciclo de palestras no dia 29 será a vez do professor Prof. Dr. Rodolfo Caesar compositor atuante e também professor pesquisador na Escola de Música da UFRJ. Em sua conferência Caesar abordará “Esboços para uma pesquisa musical voltada ao universo bioacústico”.

O festival ainda contempla outras atividades. Nos três dias do FAT 3.0, sempre a partir das 14h serão realizadas as comunicações; espécie de pequenas conferências. Elas abordarão os mais diversos assuntos que envolvem arte e tecnologia.

No evento também ocorrerão quatro oficinas, que acontecerão simultaneamente, das 09h ao meio-dia, no Sesc Horto, IESF e no Cepeef. Os temas das oficinas são: arte computacional Interativa em PD, Introdução básica de fotografia digital para câmera reflex, Introdução de animação 2D e Portifólio Digital.

As inscrições para o FAT 3.0 podem ser feitas do dia 12/09 ao dia 26/09 de 2011,das 14h às 19h, no Curso de Artes Visuais da UFMS (localizado no prédio da unidade 8, próximo ao Moreninho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). No dia do evento as inscrições podem ser realizadas nos locais indicados: período vespertino no Museu da Imagem e do Som a partir de 13:30 e à noite no Sesc Horto a partir de 18:30.

O investimento é de R$ 20,00 pelo Ciclo de Palestras e Mesas de Comunicações e R$ 20,00 para as oficinas. As vagas são limitadas. Mais informações através do Site do evento http://www.fat.ufms.br/FAT_3_0/FAT3_inscr.htm.

Nos siga no Google Notícias