A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

30/10/2015 06:34

Vampira, Maria Antonieta e noiva caveira são inspiração para o Dia das Bruxas

Paula Maciulevicius
Maquiagem artística fez de noiva caveira personagem real. (Foto: Arquivo Pessoal)Maquiagem artística fez de noiva "caveira" personagem real. (Foto: Arquivo Pessoal)

Maquiagem de caracterização ou de efeitos especiais, técnicas que empregadas no dia a dia transformam fantasia em coisa de cinema. No clima do Dia das Bruxas, tem inspirações no Lado B para construção de personagens de dar medo mesmo. 

Veja Mais
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%
Buffet que virou grife tem clima de campo em plena Chácara Cachoeira

A vampira, a rainha Maria Antonieta e o Motoqueiro Fantasma, entre todas as outras imagens são criações da beauty designer, Lívia Tosta. Publicitária, formada em Moda e empreendedora no ramo da beleza, Lívia transfere a bagagem do currículo para cada rosto. Este ano, depois de quatro meses de cursos de maquiagem artística em Londres, ela cria personagens através de cada maquiagem. 

O efeito é tão real por usar técnicas, recursos e produtos de maquiagem artística, desenvolvidos para suportar luzes e ambientes cinematográficos mesmo. Para a construção dos personagens das fotos, entram em cena o sangue cênico, o látex para fazer o braço "aberto" e materiais que trazem textura, volume e brilho, transformando aquele trabalho em maquiagem 3D. 

Na vampira, entra spray no cabelo e delineador na sobrancelha. (Foto: Arquivo Pessoal)Na vampira, entra spray no cabelo e delineador na sobrancelha. (Foto: Arquivo Pessoal)

A vampira com olhos grandes e pretos tem pálpebras avermelhadas e um cabelo todo estruturado para cima. Os detalhes ficam entre os fios brancos e as pontas roxas. "Usei laquê de pigmento para deixar o cabelo branco e spray roxo nas pontas, ficou um cabelo meio 'desfile de moda'", explica Lívia quanto ao volume das mechas.

Na pele, Lívia colou primeiro as próteses, uma "massa" usada para fazer o nariz. Os produtos da maquiagem são à base de óleo, próprias para cinema. As sobrancelhas foram feitas com delineador em caneta. Mas a marca mesmo está no batom que mistura tonalidades e no sangue cênico que escorre pelos lábios, como quem acaba de morder um pescoço.

Para os olhos, a beauty designer colocou lentes de contato que dão o efeito de aumentar o olhar, escondendo também as cores da modelo, que tem os olhos verdes.

Repaginada, Maria Antonieta vem dos mortos com cara de bruxa má. (Foto: Arquivo Pessoal)Repaginada, Maria Antonieta vem dos mortos com cara de "bruxa má". (Foto: Arquivo Pessoal)

A outra é uma personagem, inspirada na rainha Maria Antonieta ganhou cabelos platinados e com um penteado bem para o alto. "Foi uma super repaginada, de uma Maria Antonieta vinda dos mortos. Ela está com uma lente de contato branca no formato de olho de gato", detalha Lívia.

Para os olhos ficarem mais profundos, ela usou as cores turquesas. "É para ser uma bruxa má, mas uma de verdade, não aquela caricata, de chapéu pontudo e ruga no nariz", completa.

No bartender, a caveira tomou o rosto, mas o destaque mesmo, nos personagens masculinos fica por conta do Motoqueiro Fantasma. Os olhos de fogo se formam a medida em que ele pisca. "É tudo maquiagem, fiz nas pálpebras simulando o fogo e meu marido, que é médico, me ajudou a construir os ossos. Foi toda feita com pincel e maquiagem à base de óleo", explica.

A construção dos personagens vem, conforme Lívia, a partir de qualquer trabalho de criação. Tem pesquisa pela internet, filmes e fotografias. "É todo um conjunto, a maquiagem complementa a fantasia, mas tem que ter cabelo, compor roupa, senão não fica completo aquele look", orienta a beauty designer.

Caveira desenhada em rosto (Foto: Arquivo Pessoal)Caveira desenhada em rosto (Foto: Arquivo Pessoal)
Fantasia perfeita para eles. (Foto: Arquivo Pessoal)Fantasia perfeita para eles. (Foto: Arquivo Pessoal)
Em noiva, até pescoço e colo estão pintados. (Foto: Arquivo Pessoal)Em noiva, até pescoço e colo estão pintados. (Foto: Arquivo Pessoal)
Em preto e branco, o aspecto dá ainda mais medo. (Foto: Arquivo Pessoal)Em preto e branco, o aspecto dá ainda mais medo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nas pálpebras, Motoqueiro Fantasma tem os olhos cor de fogo. (Foto: Arquivo Pessoal)Nas pálpebras, Motoqueiro Fantasma tem os olhos cor de fogo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Assim como os cabelos, que com spray ficam na mesma cor. (Foto: Arquivo Pessoal)Assim como os cabelos, que com spray ficam na mesma cor. (Foto: Arquivo Pessoal)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.