A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/01/2013 12:40

Corumbá elege corte de Momo ao som da escola campeã de 2012

Paula Maciulevicius
Corte de Momo: Rei Douglas, Rainha Darlene e as princesas Raiane e Natália. (Foto: Johonie Midon/Diário Online)Corte de Momo: Rei Douglas, Rainha Darlene e as princesas Raiane e Natália. (Foto: Johonie Midon/Diário Online)

O Carnaval mais tradicional de Mato Grosso do Sul foi lançado na Cidade Branca na noite deste sábado. Em Corumbá, o sábado foi de samba no pé e a escolha da corte de Momo, pela segunda vez Douglas de Oliveira foi eleito Rei Momo.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

“Carnaval é tempo de paz, de alegria. Que todos saibam aproveitar este momento que marca o início de muita festa”, decretou.

Segundo o jornal Diário Online, com um público de 5 mil pessoas, o concurso teve cerca de duas horas de duração ao som da bateria da escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, atual campeã do Carnaval corumbaense.

Eleito Rei Momo, Douglas disputou o título com cinco candidatos. “Fui Rei Momo em 2011, não consegui as chaves da cidade em 2012, porém, com muita determinação e alegria, retomei meu posto neste ano. Eu vim disposto a ganhar, pois é uma satisfação poder comandar esta festa. Quero que as pessoas aproveitem o Carnaval com muita disposição, alegria e respeito”, disse Douglas.

Já a disputa pela coroa de Rainha do Carnaval teve 14 candidatas e com 306 pontos, Darlene Cristina Silva de Figueiredo, 19 anos, princesa do carnaval 2011, foi eleita. “Subi de ‘cargo'. É muito bom estar na realeza do Carnaval da cidade, pois só faz parte desse grupo quem apresenta muita alegria. Em 2011, fui princesa e acredito que neste ano, minha maturidade fez a diferença e com certeza, hoje sou mais confiante. Que todos nós tenhamos um carnaval abençoado e repleto de samba no pé”, afirmou.

As princesas eleitas para acompanhar o rei e a rainha, são: primeira princesa, Raiane de Paula, eleita com 294 pontos, e segunda princesa, com 286 pontos, Natália Magalhães.

A escolha de toda Corte foi feita por uma comissão julgadora de oito pessoas, indicadas pela organização do Carnaval Cultural. A equipe avaliou os quesitos: beleza, simpatia, animação e apresentação. O Rei Momo e a Rainha recebem prêmio de R$ 1,5 mil cada. As duas Princesas, R$ 1 mil cada.

Segundo o gerente de Fomentos e Difusão Cultural de Corumbá, José Antônio Garcia, o Tanabi, para o Carnaval 2013 a Corte de Momo terá fantasias baseadas nas principais figuras do Carnaval cultural, como Pierrô, Colombina, Melindrosa, Carmem Miranda, Malandro, Ciganos, havaianos. Ao todo, serão confeccionadas 24 roupas para a Corte.

A entrega da chave da cidade para a Corte de Momo está programada para o dia 07 de fevereiro, às 19 horas, no Corumbaense Futebol Clube, durante o desfile de fantasias. (Com informações do jornal Diário Online)




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.