ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Lado B

Corumbá vai participar do "Dança da Galera", no Domingão do Faustão

Elverson Cardozo e Ângela Kempfer | 24/01/2013 17:45
Quadro do programa deve mobilizar 1,5 mil dançarinos. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Quadro do programa deve mobilizar 1,5 mil dançarinos. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), anunciou nesta quinta-feira (24), via Facebook, que a cidade vai participar do “Dança da Galera”, quadro do Domingão do Faustão.

A equipe da Rede Globo já esteve na Prefeitura em reunião que incluiu as diretoras da Fundação de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico e o secretário de Governo.

A produção também visitou a cidade durante a manhã, para escolher o melhor local de gravação e ensaio, que devem acontecer em março e abril. O ritmo ainda não foi definido, mas Paulo Duarte espera que seja um estilo animado, para acompanhar a alegria do corumbaense, de preferência um samba de raiz.

“Foi a primeira pergunta que eu fiz para eles”, disse, em entrevista por telefone. Mas quem escolhe é a produção do programa, com base em pesquisa da cultura regional.

Divulgação - O petista afirmou ainda que a cidade foi surpreendida pela notícia porque a prefeitura não havia feito qualquer tipo de inscrição. “Foi uma surpresa incrível. Diante de tanta notícia ruim, dengue e chuva, veio essa propaganda merecida para Corumbá e de graça”, afirmou.

O município só vai arcar com a logística da. O resto, até o figurino, quem paga é a Globo. A gravação deve reunir 1,5 mil pessoas. “Juntar gente não vai ser problema porque o corumbaense gosta de festa”, garantiu.

Para o prefeito, o tempo de exposição no programa comandado por Fausto Silva, o Faustão, vai fomentar ainda mais o turismo de Corumbá, cidade que fica a 419 quilômetros de Campo Grande.

Quadro – A primeira temporada do Dança da Galera foi ao ar em 2012. A cada competição, duas cidades se enfrentam para mostrar grandes coreografias. A cidade que conquistar o público do programa ganha R$ 100 mil.

O dinheiro deve ser investido em projetos coordenados pela Pastoral da Crianças das respectivas cidades.

Nos siga no Google Notícias