A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

24/01/2013 17:45

Corumbá vai participar do "Dança da Galera", no Domingão do Faustão

Elverson Cardozo e Ângela Kempfer
Quadro do programa deve mobilizar 1,5 mil dançarinos. (Foto: João Garrigó/Arquivo)Quadro do programa deve mobilizar 1,5 mil dançarinos. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), anunciou nesta quinta-feira (24), via Facebook, que a cidade vai participar do “Dança da Galera”, quadro do Domingão do Faustão.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

A equipe da Rede Globo já esteve na Prefeitura em reunião que incluiu as diretoras da Fundação de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico e o secretário de Governo.

A produção também visitou a cidade durante a manhã, para escolher o melhor local de gravação e ensaio, que devem acontecer em março e abril. O ritmo ainda não foi definido, mas Paulo Duarte espera que seja um estilo animado, para acompanhar a alegria do corumbaense, de preferência um samba de raiz.

“Foi a primeira pergunta que eu fiz para eles”, disse, em entrevista por telefone. Mas quem escolhe é a produção do programa, com base em pesquisa da cultura regional.

Divulgação - O petista afirmou ainda que a cidade foi surpreendida pela notícia porque a prefeitura não havia feito qualquer tipo de inscrição. “Foi uma surpresa incrível. Diante de tanta notícia ruim, dengue e chuva, veio essa propaganda merecida para Corumbá e de graça”, afirmou.

O município só vai arcar com a logística da. O resto, até o figurino, quem paga é a Globo. A gravação deve reunir 1,5 mil pessoas. “Juntar gente não vai ser problema porque o corumbaense gosta de festa”, garantiu.

Para o prefeito, o tempo de exposição no programa comandado por Fausto Silva, o Faustão, vai fomentar ainda mais o turismo de Corumbá, cidade que fica a 419 quilômetros de Campo Grande.

Quadro – A primeira temporada do Dança da Galera foi ao ar em 2012. A cada competição, duas cidades se enfrentam para mostrar grandes coreografias. A cidade que conquistar o público do programa ganha R$ 100 mil.

O dinheiro deve ser investido em projetos coordenados pela Pastoral da Crianças das respectivas cidades.




Que maravilha minha cidade Merece!!!
 
Thaynara de pinho Egues em 25/01/2013 07:40:53
Que notícia MARAVILHOSA, se tiver caravana para torcer quero participar e tenho certeza que vamos ganhar...
 
Estela Marques em 25/01/2013 06:57:52
Nossa que fantástico, muito merecido, sou nascida e criada em Corumbá, morei até meus 16 anos, hoje com 24 me resido fora do estado, mas nunca vi uma cidade igual, com um povo tão cativante e acolhedor...merecido mesmo Corumbá capital do pantanal. Eitaaa saudade
 
Camila Oliveira em 25/01/2013 06:48:43
vai ser legal para corumbá e o povo corumbaense,ser destaque no senário nacional mostrar nossa alegria e a nossa cultura pantaneira e tambén nosso samba no pé como bom carnavalesco que´é o povo corumbaense;
 
sidney flores sanabria em 24/01/2013 22:10:12
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.