A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

13/02/2013 19:09

"A Pesada" é a campeã do desfile de escolas de samba em Corumbá

Nícholas Vasconcelos
A Pesada apresentou o Mágico de Oz no Carnaval corumbaense. (Foto: Diário Online)A Pesada apresentou o Mágico de Oz no Carnaval corumbaense. (Foto: Diário Online)

A escola de samba A Pesada é a campeã do Grupo Especial do Carnaval de Corumbá deste ano. A escola, a segunda a desfilar na segunda-feira (11) apresentou o enredo "Alice leva A Pesada para uma viagem encantada ao Mundo das Maravilhas" e recebeu 177,7 pontos.

Veja Mais
Desfiles em Corumbá começam às 20h30 e público já é grande
Prefeito cogita mudar lugar de desfile de escolas de samba em Corumbá

Em segundo ficou a Mocidade Independente da Nova Corumbá com 176,9 pontos; o terceiro foi para a Império do Morro que recebeu 174,4 pontos. A Acadêmicos do Pantanal recebeu 160,1 pontos e Vila Mamona ficou em quarto com 148,2 pontos.

A escola levou 1.200 integrantes para a avenida, distribuídos em 16 alas e 4 carros, com enredo sobre a literatura infantil. Já a bateria contou com 130 ritmistas, vestidos de homens de lata, e com paradinhas.

Com a comissão de frente "Feiticeiros da Extinção" a escola questionou o abandono da leitura provocada pela tecnologia. O carro abre-alas trouxe a balança símbolo da escola de samba e uma representação do enredo "O País das Maravilhas" com esculturas inspiradas em personagens do livro Alice no País das Maravilhas.

A ala das Baianas foi inspirada nas personagens da Rainha Azul e Rainha Vermelha, com 26 integrantes.

O terceiro setor contou a história do livro, onde a jovem Dorothy que após um sai da terra onde mora para o mundo encantado de Oz. Lá encontra o homem de lata;o leão medroso e o espantalho. Juntos buscam o mágico de Oz para concretizarem seus desejos.

Acesso – No grupo de acesso, a campeã foi a Marquês de Sapucaí com 172,7 pontos. Ela apresentou o enredo “No Grito e Na Folia Todos Somos Iguais na 'Fantasia' - Carnavalização" com 750 componentes e quatro carros alegóricos.

Foram 17 alas para contar o carnaval e seus símbolos, como Arlequim; Colombina; Pierrô; Baile de Máscaras; Cupido do Amo; Palhaçadas e Travessuras. A Marquês homenageou o carnaval corumbaense com as alas "Cordões - Antigos Carnavais"; "Bloco Cibalena"; "Bloco Praia, Bola e Cerveja" e "Sandálias de Frei Mariano".




Só tenho que PARABENIZAR, sou corumbaense, moro em Campo Grande há 22 anos, sempre que posso vou à CORUMBÁ para curtir o carnaval e dessa vez fui convidada a desfilar na escola PESADA como baiana, e posso dizer que quando fui experimentar a roupa pela 1º vez, me apaixonei, nunca tinha visto uma roupa de baiana tão ENCANTADORA. Podia até não ganhar, mas já estava realizada. No momento em que entrei na avenida me senti a BAIANA mais LINDA e os meus sobrinhos os PRINCIPES da PÈRSIA mais BELOS. "PARABENNNSSS PESADA", terá o desfile da CAMPEÃ?
 
ESTELA ALGARVE em 14/02/2013 06:34:36
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.