ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

"A Pesada" é a campeã do desfile de escolas de samba em Corumbá

Nícholas Vasconcelos | 13/02/2013 19:09
A Pesada apresentou o Mágico de Oz no Carnaval corumbaense. (Foto: Diário Online)
A Pesada apresentou o Mágico de Oz no Carnaval corumbaense. (Foto: Diário Online)

A escola de samba A Pesada é a campeã do Grupo Especial do Carnaval de Corumbá deste ano. A escola, a segunda a desfilar na segunda-feira (11) apresentou o enredo "Alice leva A Pesada para uma viagem encantada ao Mundo das Maravilhas" e recebeu 177,7 pontos.

Em segundo ficou a Mocidade Independente da Nova Corumbá com 176,9 pontos; o terceiro foi para a Império do Morro que recebeu 174,4 pontos. A Acadêmicos do Pantanal recebeu 160,1 pontos e Vila Mamona ficou em quarto com 148,2 pontos.

A escola levou 1.200 integrantes para a avenida, distribuídos em 16 alas e 4 carros, com enredo sobre a literatura infantil. Já a bateria contou com 130 ritmistas, vestidos de homens de lata, e com paradinhas.

Com a comissão de frente "Feiticeiros da Extinção" a escola questionou o abandono da leitura provocada pela tecnologia. O carro abre-alas trouxe a balança símbolo da escola de samba e uma representação do enredo "O País das Maravilhas" com esculturas inspiradas em personagens do livro Alice no País das Maravilhas.

A ala das Baianas foi inspirada nas personagens da Rainha Azul e Rainha Vermelha, com 26 integrantes.

O terceiro setor contou a história do livro, onde a jovem Dorothy que após um sai da terra onde mora para o mundo encantado de Oz. Lá encontra o homem de lata;o leão medroso e o espantalho. Juntos buscam o mágico de Oz para concretizarem seus desejos.

Acesso – No grupo de acesso, a campeã foi a Marquês de Sapucaí com 172,7 pontos. Ela apresentou o enredo “No Grito e Na Folia Todos Somos Iguais na 'Fantasia' - Carnavalização" com 750 componentes e quatro carros alegóricos.

Foram 17 alas para contar o carnaval e seus símbolos, como Arlequim; Colombina; Pierrô; Baile de Máscaras; Cupido do Amo; Palhaçadas e Travessuras. A Marquês homenageou o carnaval corumbaense com as alas "Cordões - Antigos Carnavais"; "Bloco Cibalena"; "Bloco Praia, Bola e Cerveja" e "Sandálias de Frei Mariano".

Nos siga no Google Notícias