ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Com trilha sonora surpreendente, "Um Divã para Dois" retrata casal em crise

Adriel Mattos | 19/08/2012 15:20
Meryl Streep e Tommy Lee Jones em cena de
Meryl Streep e Tommy Lee Jones em cena de

O material promocional do filme aponta para uma comédia erótica, mas não é isso. Um Divã para Dois fala sobre um típico casal de meia-idade em crise e porque vale a pena tentar um recomeço.

A trilha sonora é incrivelmente romântica, desde o drama à paixão. Inclui-se aí "Why", interpretado por Annie Lennox, e "Let’s Stay Together", interpretada por Al Green.

Dirigido por David Frankel, o mesmo diretor de O Diabo Veste Prada, e com roteiro de Vanessa Taylor, o filme é quase uma lição de como fazer um casamento durar. As cenas mais engraçadas são de Kay (Meryl Streep) e Arnold (Tommy Lee Jones) praticando os exercícios propostos pelo Dr. Feld (Steve Carell).

Depois do Oscar de Melhor Atriz em A Dama de Ferro, Meryl Streep volta às telonas como a vendedora Kay na comédia romântica Um Divã para Dois. A história se passa em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Depois de mais de 30 anos de casamento, Kay vive uma crise. Seu marido, Arnold, dorme em outro quarto e mal conversa com esposa. Disposta a mudar isso, Kay procura um renomado terapeuta de casais, o dr. Bernard Feld, no interior do Maine. Mas Arnold, a princípio, se recusa a ir. Kay não se abala e diz que vai com ou sem ele. No último minuto, Arnold se decide e acompanha a esposa.

No consultório do Doutor Feld, o casal, ou melhor, Arnold, é posto contra a parede. No início da terapia, Arnold é relutante, porque não quer discutir sua intimidade com um estranho, mas cede, talvez por medo de perder Kay.

Em uma tentativa desesperada, quase ao fim da terapia, Arnold leva Kay para um jantar romântico e depois para um quarto luxuoso acima do restaurante. Kay se choca ao perceber que Arnold talvez não a ame mais. O casal retorna para casa e a rotina volta à mesmice até uma solução .

Em casa, Arnold sai da zona de conforto e finalmente se reconcilia com Kay, mas a história não termina aí.

Nos siga no Google Notícias