A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/08/2012 15:20

Com trilha sonora surpreendente, "Um Divã para Dois" retrata casal em crise

Adriel Mattos
Meryl Streep e Tommy Lee Jones em cena de Meryl Streep e Tommy Lee Jones em cena de

O material promocional do filme aponta para uma comédia erótica, mas não é isso. Um Divã para Dois fala sobre um típico casal de meia-idade em crise e porque vale a pena tentar um recomeço.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

A trilha sonora é incrivelmente romântica, desde o drama à paixão. Inclui-se aí "Why", interpretado por Annie Lennox, e "Let’s Stay Together", interpretada por Al Green.

Dirigido por David Frankel, o mesmo diretor de O Diabo Veste Prada, e com roteiro de Vanessa Taylor, o filme é quase uma lição de como fazer um casamento durar. As cenas mais engraçadas são de Kay (Meryl Streep) e Arnold (Tommy Lee Jones) praticando os exercícios propostos pelo Dr. Feld (Steve Carell).

Depois do Oscar de Melhor Atriz em A Dama de Ferro, Meryl Streep volta às telonas como a vendedora Kay na comédia romântica Um Divã para Dois. A história se passa em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Depois de mais de 30 anos de casamento, Kay vive uma crise. Seu marido, Arnold, dorme em outro quarto e mal conversa com esposa. Disposta a mudar isso, Kay procura um renomado terapeuta de casais, o dr. Bernard Feld, no interior do Maine. Mas Arnold, a princípio, se recusa a ir. Kay não se abala e diz que vai com ou sem ele. No último minuto, Arnold se decide e acompanha a esposa.

No consultório do Doutor Feld, o casal, ou melhor, Arnold, é posto contra a parede. No início da terapia, Arnold é relutante, porque não quer discutir sua intimidade com um estranho, mas cede, talvez por medo de perder Kay.

Em uma tentativa desesperada, quase ao fim da terapia, Arnold leva Kay para um jantar romântico e depois para um quarto luxuoso acima do restaurante. Kay se choca ao perceber que Arnold talvez não a ame mais. O casal retorna para casa e a rotina volta à mesmice até uma solução .

Em casa, Arnold sai da zona de conforto e finalmente se reconcilia com Kay, mas a história não termina aí.




Um filme surpreendente pela forma como aborda as dificuldades enfrentadas por grande parte dos casais depois de passados alguns anos de união. A atuação de Meryl Streep e Tommy Lee Jones é impecável. A trilha sonora, que nos remete a um passado próximo, é maravilhosa e envolvente. Fui ao cinema com meu marido e o filme nos proporcionou bons momentos de diversão e cumplicidade.
 
silvia paixão em 21/09/2012 12:27:42
Filmes com a Merryl Streep são sempre bons.
A trilha sonora é realmente envolvente tanto quanto a história, que nos faz refletir diversas situações. quem já passou por um divã sabe bem que a situação é comum independente da relação que se tenha.
 
Verônica Rodrigues em 15/09/2012 04:06:25
Adorei o filme, ele é simplesmente magnifico. Tommy Lee Jones e Meryl Streep sem comentários.
 
Clayton Ishiara em 22/08/2012 05:23:00
Filmes com o Tommy Lee Jones sempre são bons!
 
André Serra em 20/08/2012 11:35:07
Adoro filmes assim. São sempre interessantes além de proporcionar um bom aprendizado no assunto. Em breve assistirei.
 
Daniele Prado em 20/08/2012 03:18:20
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.