ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

“Leiga” em concurso de beleza, Miss Nikkey de MS disputa hoje etapa nacional

Paula Maciulevicius | 05/07/2014 07:24
No meio, a Miss Nikkey MS Helena, junto da segunda e terceira colocada na etapa estadual.  (Fotos: Silvio Mori)
No meio, a Miss Nikkey MS Helena, junto da segunda e terceira colocada na etapa estadual. (Fotos: Silvio Mori)

Olhinhos puxados, sorriso largo e pequenina. A representante de Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey Brasil disputa a etapa nacional neste sábado, no Festival do Japão, em São Paulo. De Campo Grande, Helena Ajiki, de 21 anos, se considera “leiga” no assunto. Na primeira participação em concurso de beleza, ela de cara foi eleita a Miss MS.

O concurso leva em conta, além de beleza nipônica e postura, os conhecimentos sobre a cultura. O evento em si é uma forma de promover a integração de descendentes de japoneses de várias partes do País. No Estado, Helena participa ativamente desde criança dos eventos e das atividades nipônicas e toca “taiko”, uma espécie de tambor.

“O critério é ser descendente, mas também é bom saber um pouco mais da cultura, para ter capacidade de representar a colônia”, analisa a estudante de Economia.

Receber a faixa e o título trouxeram a ela reconhecimento e também responsabilidade.
Receber a faixa e o título trouxeram a ela reconhecimento e também responsabilidade.

Desde o ano passado, Helena já tinha a pressão dos amigos para participar da seleção em Campo Grande. Em 2013 foi a vez de amigas, este ano, o apoio foi total para ela se candidatar. “Como eu havia prometido que eu ia participar, entrei”, completa.

No dia 13 de junho, a jovem participou da seletiva na Capital, ao lado de outras seis garotas. E de surpresa, foi eleita pelos jurados. “Eu não tenho carreira de modelo, nem nada. Foi inesperado, porque eu nunca participei e acabo sendo leiga”, afirma.

Receber a faixa e o título trouxeram a ela reconhecimento e também responsabilidade. “É bem interessante, porque ajuda a divulgar a cultura na participação dos eventos”. Assim como as Misses tradicionais, Helena é presença nas reuniões solenes nipônicas e outros eventos da colônia.

Em São Paulo, a seleção para eleger a Miss Nikkey Brasil 2014 começa às 18h. No total, são 24 candidatas que desfilarão com o traje japonês, banho e gala. O Festival que engloba o concurso é considerado o maior evento nipônico do mundo fora do Japão, com uma média de 200 mil pessoas durante três dias de evento. 

Com 1,56m de altura e 52 quilos, ela fala o quanto significa chegar até a seleção final. “É muito, muita coisa, estou e vou aprender, será ótimo também para o meu crescimento pessoal”, resume. 

O voto final é dos jurados, mas há também a opção para os internautas elegerem a Miss Nikkey preferida pelo site oficial do concurso. O resultado deve sair até 21h deste sábado. 

Nos siga no Google Notícias