ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

“Vila Brasil” antecipa Copa e será inaugurada nesta terça

Bruno Chaves | 09/06/2014 22:37
Totens de jogadores da seleção brasileira na Vila Brasil. (Foto: Marcelo Victor)
Totens de jogadores da seleção brasileira na Vila Brasil. (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), inaugura a “ Vila Brasil” nesta terça-feira (10). O espaço, reformado para receber os torcedores campo-grandenses durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, fica nos altos na Avenida Afonso Pena.

A solenidade ocorrerá às 19h30. Além da presença do prefeito e de autoridades municipais, evento contará com apresentação do grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e banda marcial.

Conforme a prefeitura, somente os jogos do Brasil serão exibidos em um telão posto no local. O primeiro jogo será, na quinta-feira (12), entre Brasil e Croácia às 16 horas, mas a Vila Brasil estará aberta a partir das 13 horas e funcionará até uma hora após o término do jogo.

Antes e depois do jogo desta quinta-feira, a animação ficará por conta do grupo Bombatuki, Juci Ibanez e companhia de dança Ivan Sousa. Ainda haverá o lançamento do livro A filosofia da Bola, de Guimarães Rocha. O espaço também abrirá nos finais de semana, a partir das 15 horas.

A estrutura da vila conta com 600 cadeiras para os telespectadores. O telão de led em que será exibido os jogos possui 24 metros quadrado, seis de largura e quatro de altura.

O local também possui um museu audiovisual da Copa do Mundo, com espaço tematizado com displays dos jogadores da seleção brasileira em tamanho real e atividades para as crianças, com oficinas de pintura, brinquedos e jogos

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito disponibilizará uma linha de ônibus exclusiva do Shopping Campo Grande até a Vila Brasil, nos altos da avenida Afonso Pena. A linha 050/Vila Brasil, vai rodar hoje das 17h35 às 23h20, e durante os jogos do Brasil, conforme horário da partida.

Nos siga no Google Notícias