ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Aberta a temporada de ensaios das escolas de samba; veja os dias e locais

Elverson Cardozo | 17/01/2015 07:28
Ensaio da Igrejinha no barracão da escola em 2012. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Ensaio da Igrejinha no barracão da escola em 2012. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Se você gosta de Carnaval e de se divertir dançando fique sabendo que está aberta a temporada de ensaios das escolas de samba de Campo Grande. Oito das 10 agremiações que entram na avenida todos os anos já começaram a se aquecer.

A Unidos da Vila Carvalho coloca a bateria para tocar e as mulatas para sambar na Rua Joaquim Manoel Carvalho, 395, esquina com a Manoel de Carvalho, no bairro Vila Carvalho. De quarta a sexta a partir das 19h e, aos sábados e domingos, a partir das 17h.

A Unidos do bairro do Cruzeiro treina às segundas-feiras, a partir das 20h, no centro comunitário do bairro Estrela do Sul. A igrejinha está se preparando todos os dias da semana, à noite, das 18h30 às 20h30, na Avenida Prefeito Eráclito de Figueiredo (prolongamento da Ernesto Geisel), sem número, no bairro São Francisco.

Os ensaios da Os Catedráticos do Samba ocorrem na praça do bairro Ana Maria do Couto, todos os dias, exceto terça-feira, das 19h30 às 23h. A Unidos do São Francisco treina de segunda a segunda, a partir das 17h30, no final da Rua 14 de Julho (em frente ao Comper).

A Unidos do Aero Rancho também está ensaiando a semana toda, de segunda a sábado a partir das 19h30 e, aos domingos, a partir das 18h, no próprio barracão, localizado à Rua Charlote, 216, no setor V do bairro Aero Rancho.

A escola Cinderela Tradição do José Abraão ensaia na praça do conjunto José Abraão, na saída para o município de Rochedo, todos os dias, das 19h30 às 20h. A Deixa Falar ainda não agendou ensaios. A Estação Primeira do Taquarussu não vai desfilar.

A Herdeiros do Samba, agremiação da ARESM (Associação Recreativa Escola de Samba Mirim, não promove ensaios abertos.

Para conferir o tema de cada escola, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias