ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Acadêmicos aposta na magia do circo para falar sobre espetáculo da vida

Escola usou técnicas circenses para apresentar as metáforas do cotidiano

Juliene Katayama | 17/02/2015 10:59
Cotidiano foi a base do enredo da Acadêmicos do Pantanal (Foto: Renê Márcio Carneiro)
Cotidiano foi a base do enredo da Acadêmicos do Pantanal (Foto: Renê Márcio Carneiro)

A Acadêmicos do Pantanal apostou na magia do circo para compor o enredo “O Espetáculo da vida” no desfile da noite de ontem (16). Com cerca de 700 integrantes a escola de samba representou as principais atrações circenses: palhaços, equilibristas, domadores e demais artistas.

A escola investiu nas técnicas circenses para retratar a temática do enredo numa metáfora com a vida. O malabarismo para superar as dificuldades do cotidiano veio representado na comissão de frente cujos integrantes evoluíam com acrobacias e contorcionismos.

No carro abre-alas, a alegoria mais representativa foi o globo da morte, que simbolizou o eterno desafio da vida. No mesmo carro também veio o símbolo da escola, o tuiuiú. Em outro veículo, as alegorias retrataram os diversos animais que tradicionalmente são domados e são usados para números de desafio como os leões.

Na bateria comandada pelo mestre José, os ritmistas se trajaram de integrantes de banda de circo e realizaram o recuo na rua XV de Novembro, onde a madrinha da bateria, Thais, representou “a estrela do espetáculo”.

A tradicional ala das baianas trouxe o simbolismo dos vendedores de guloseimas que caminham entre as fileiras do público. Para encerrar o desfile da Acadêmicos do Pantanal, a carnavalesca da escola, Jackelyny Pazzolyny ocupou o topo do carro alegórico na companhia de demais destaques.

Nos siga no Google Notícias