A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

17/02/2015 10:59

Acadêmicos aposta na magia do circo para falar sobre espetáculo da vida

Escola usou técnicas circenses para apresentar as metáforas do cotidiano

Juliene Katayama
Cotidiano foi a base do enredo da Acadêmicos do Pantanal (Foto: Renê Márcio Carneiro)Cotidiano foi a base do enredo da Acadêmicos do Pantanal (Foto: Renê Márcio Carneiro)

A Acadêmicos do Pantanal apostou na magia do circo para compor o enredo “O Espetáculo da vida” no desfile da noite de ontem (16). Com cerca de 700 integrantes a escola de samba representou as principais atrações circenses: palhaços, equilibristas, domadores e demais artistas.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

A escola investiu nas técnicas circenses para retratar a temática do enredo numa metáfora com a vida. O malabarismo para superar as dificuldades do cotidiano veio representado na comissão de frente cujos integrantes evoluíam com acrobacias e contorcionismos.

No carro abre-alas, a alegoria mais representativa foi o globo da morte, que simbolizou o eterno desafio da vida. No mesmo carro também veio o símbolo da escola, o tuiuiú. Em outro veículo, as alegorias retrataram os diversos animais que tradicionalmente são domados e são usados para números de desafio como os leões.

Na bateria comandada pelo mestre José, os ritmistas se trajaram de integrantes de banda de circo e realizaram o recuo na rua XV de Novembro, onde a madrinha da bateria, Thais, representou “a estrela do espetáculo”.

A tradicional ala das baianas trouxe o simbolismo dos vendedores de guloseimas que caminham entre as fileiras do público. Para encerrar o desfile da Acadêmicos do Pantanal, a carnavalesca da escola, Jackelyny Pazzolyny ocupou o topo do carro alegórico na companhia de demais destaques.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.