ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Acrissul apresentará projeto com novo sistema acústico do Parque de Exposições

Jeozadaque Garcia e Wendell Reis | 14/02/2012 17:48
Maia descarta realizar a feira sem shows. (Foto: João Garrigó)
Maia descarta realizar a feira sem shows. (Foto: João Garrigó)

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) deve apresentar até a próxima quinta-feira (16) simulação digital de como ficará o novo sistema acústico do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, onde acontece a Expogrande.

Reunião sobre o assunto foi realizada esta tarde com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), o secretário municipal de meio ambiente Marcos Cristaldo, o procurador-geral do município Ernesto Borges, e a diretoria da Acrissul.

Segundo Francisco Maia, presidente da Associação, toda a parte sanitária do parque já foi readequada. Agora, falta somente a acústica, que gera reclamação dos vizinhos.

A Acrissul apresentou proposta de redirecionamento do som e deverá colocar tapumes nos arredores do local onde acontecem os shows. Uma simulação de como ficará o sistema será apresentada dentro de 48 horas para a Secretaria de Meio Ambiente.

“Não se resolve isso de uma hora para a outra”, comentou Maia, que descartou realizar a feira sem shows. “É o show que dá renda para fazer a festa”, diz.

Para ele, o show é uma forma de integrar população aos produtores que participam dos leilões. “[A Expogrande] não é mais uma festa de gado. É uma grande festa popular”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias