A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

08/03/2012 16:09

Acrissul mantém decisão de não realizar Expogrande sem shows

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

TJ negou recurso nesta quinta-feira. O presidente da Associação, Francisco Maia, vai falar sobre o assunto em entrevista coletiva na segunda-feira

Francisco Maia disse que irá falar sobre o assunto em entrevista coletiva na segunda-feira. (Foto: João Garrigó)Francisco Maia disse que irá falar sobre o assunto em entrevista coletiva na segunda-feira. (Foto: João Garrigó)

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) mantém a decisão de não realizar a Expogrande 2012 (Exposição Agropecuária de Campo Grande) sem os shows musicais.

Nesta quinta-feira, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), disse um novo a não à Acrissul. Por unanimidade, a 5ª Câmara Civil negou recurso da Associação para a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse que irá falar sobre o assunto em entrevista coletiva na segunda-feira, mas, já adiantou que mantém o que havia dito durante a semana, que, sem shows, não haverá Expogrande.

Francisco Maia havia afirmado que a decisão de estabelecer o dia de hoje como data-limite para decidir sobre a realização ou não da feira atende a solicitação da Associação das Raças. Depois desta data, afirmou, não há tempo hábil para realizar os julgamentos e leilões de animais.

Além disso, a contratação de shows também foi afetada, porque não há como confirmar o dia dos shows com os artistas. A 74ª Expogrande estava prevista para acontecer de 12 a 22 de abril.

Briga - Com a Lei do Silêncio, aprovada pelos vereadores no ano passado, foi proibida a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Em 2011, o acordo com o MPE (Ministério Público Estadual) definiu critérios para a realização dos shows, como o horário de término às 23h. Para este ano, deveriam ter sido feitas adaptações, mas isso não ocorreu.

A Prefeitura já concedeu licença ambiental para a parte agropecuária da feira, que movimentou R$ 155 milhões na última edição, mas Acrissul diz que sem shows a Expogrande não se sustenta.

Desde sua primeira edição, a feira só não foi realizada em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. O MPE exige itens como barramento acústico, ligações de esgoto, banheiros modernos, e tratamento de dejetos em separado (da exposição de animais).



A lei existe! Que se faça valer a lei!!!
 
Flávio Costa em 09/03/2012 12:58:43
Mas do que cumprir a lei é necessário pensar no bem estar geral da sociedade, assim como STF voltou atrás sobre a medida provisória, C. Mendes e que, embora seja incostitucional, e se fosse mantida a decisão traria enormes problemas ao governo e a sociedade. Assim, ficou definido a partir de hoje seria feito o ajustes para se cumprir a lei. Aqui o TJ poderia seguir o mesmo entendimento.
 
Eduardo Garcia de Lima em 09/03/2012 12:42:57
Na verdade Campo Grande não existe estrutura para nada, nem para Exposição, mto menos para outros eventos... Campo Grande precisa de um planejamento cultural, e principalmente de um espaço multi uso fora da cidade para a realização de shows e feiras seja agropecuária ou de outra modalidade... É lamentavél a capital perder em muitos aspectos a cidades do interior como Dourados e Ponta Porã...
 
Claudio Barbosa em 09/03/2012 12:29:48
"A NÃO REALIZAÇÃO DA EXPOGRANDE 2012,ESTÁ DE FRENTE AO PARQUE....BROOKFIELD RESUME TUDO!!! 73 EDIÇÕES PASSADAS E OS "MORADORES" NÃO QUEREM MAIS?!?! SEIIIIIIIIIIIIII...."


faço minhas as suas PALAVRAS
 
Edson Moreira jaime em 09/03/2012 12:01:14
Sem exposição, as entidades vão fazer rifas e promoções para sobreviverem dai quem sabe vcs que brigam sejam um dos participantes dessas promoções; Acabar não é a saída. Vamos unir forças para encontrar uma solução altruísta!
 
Henrique Oshiro em 09/03/2012 11:27:36
O que eu acho mais absurdo é a quantidade de comentários com erros grosseiros de português, em alguns casos nem se entende a idéia principal que o sujeito tentou expressar. Se querem dar uma opinião o façam com o mínimo de conhecimento sobre a língua pátria. Quanto mais errado se escreve mais ignorante se é.
Ir para uma exposição fazer bagunça a maioria quer, mas estudar que é bom...
 
Angela de Oliveira em 09/03/2012 11:27:04
olha aqui sr. ADEMIR JOSE, qual é o seu problema com a Noite da Seresta, voce já foi lá, são pessoas idosas sentadas matando a saudade dos velhos tempos e ainda por cima 23:00 hrs acaba-se tudo e todos vão embora, voce vai ficar velho tambem e vai precisar de uma diversão.
PENSE NO SEU FUTURO ANTES DE FALAR BOBAGEM
 
clelia lucia machado em 09/03/2012 11:24:47
Quem perde é o estado de MS que deixa de mostrar o potencial do agronegócio local e também faz girar a economia do MS a divulgação do nosso estado, fora isto gera empregos temporarios e o lucros que muita gente tira nesta epoca para ser manter o resto do ano, principalmente as entidades como asilo dos velhos e outras entidades que sempre se faz presente, a briga é boa mas a perda é tds nós.
 
Henrique Oshiro em 09/03/2012 11:22:44
Disserto em CG já tem muitos lugares para ir e se divertir néh!!
E ainda tem gente querendo acabar com Aexpograde 2012...
Apoiado MAIA sem SHOW sem EXPOGRANDE 2012!!!
 
Rafa Sandim em 09/03/2012 10:57:43
Expogrande que é feita em lugar fechado e gera muito capital para nossa cidade não pode, mas shows em barzinhos e badernas em ruas com sexo explícito e muito som auto além de putaria nas ruas, o TJ não consegue acabar mas a Expogrande eles conseguem acabar! E tem muitos locais que são desapropriados que estão acontecendo eventos!!!
Bora Cidade Morena conseguir a EXPOGRANDE 2012!!!
 
Rafa Aguiar em 09/03/2012 10:53:41
Eu acho é pouco!
 
Ana Paula em 09/03/2012 10:42:38
Outra coisa vocês estão esquencendo do dinheiro que gira nos comercios, tão esquencendo o quanto que os comerciantes lucram nesta epoca, e o prejuizo que todos vam ter, empregos temporarios que nao vam ter mais, lucros que muita gente tira nesta epoca para ser manter o resto do ano, isso o TJ/MS não penso ne, so querem sabe de se grandiar com tamanho ibope...
 
Cida Colombo em 09/03/2012 10:28:29
Se os organizadores robam ou não robam ninguem sabe e se pegar o que que tem, é para pagar o tanto que eles trabalham para fazer uma exposição grande como é e que não qualquer um que faz não. Para pagar uma estrutura dessa, precisa de muito dinheiro, que a maior parte vem do shows, sem eles como vam conseguir fazer uma grande exposição, ai depois vocês reclamam que a expo foi uma merda.
 
Cida Colombo em 09/03/2012 10:27:26
O que acho engraçado é que a população mesmo nem é benificiada com os shows, por que é muito caro, tudo lá dentro é muito caro.
A questão maior é o cumrpimento das normas (TAC). A lei tem ser cumprida, não pode enfiada guarganta abaixo.
Parabéns ao TJMS!
 
Cleide Oshiro em 09/03/2012 10:04:49
A Justiça não ampara quem "dorme". Depois da Lei do Silencio, aprovada pelos mesmos vereadores que hoje criticam a posição do MP e do TJ, a ACRISSUL teve anos para se adequar e não o fez, agora procura colocar a culpa nos outros. Assumam a responsabilidade senhores, trabalhem com a lei e não contra ela. Um ano sem EXPOGRANDE não mata ninguém, se adequem, trabalhem e em 2013 façam a melhor feira.
 
eduardo de paula em 09/03/2012 10:01:35
Sr BRUNO NODES, já que o Sr entende do assunto, me informe pra onde vai os PATROCINIOS, do BB, do Ministério da Agricultura, Skol, Prefeitura de CG, Governo do Estado, Bnds, Bradesco e outros ?, que ouvi dizer que ultrapam a soma de 2 milhões de reais... e o lucro com os leilões, digo a comissão da Acrissul ?
 
Carlos Felipe em 09/03/2012 10:00:00
PARABENS TJ/MS, POR FAZER CUMPRIR A LEI, EXPOSIÇÃO TEM COMO OBJETIVO COMERCIALIZAÇÃO E CONSAGRAMENTO DA CLASSE PRODUTORA, OS SHOWS VIERAM DEPOIS COMO MEIO DE NEGOCIOS. JÁ ALGUM TEMPO O POVO VEM SENDO PENALIZADO PELOS PREÇOS ABUSIVOS DO PARQUE; COMO AGUA, ESTACIONAMENTO, ALIMENTAÇÃO, ETC , PORQUE OS SHOWS COMEÇAM SEMPRE TÃO TARDE DA NOITE. A ACRISSUL TEVE TEMPO SUFICIENTE PARA FAZER AS OBRAS....
 
JOSE THOMAZELLI em 09/03/2012 09:55:36
Para os que não entendem o funcionamento de uma feira, ela não se paga sozinha com a locação dos estandes. A movimentação financeira da venda de produtos também não vai pra feira, vai para os produtores. O que paga o evento é a visitação do público, e sem shows, não tem público. Leiam um pouco sobre e depois reflitam antes de falar besteiras.
 
Bruno Nodes em 09/03/2012 09:25:19
Isso José Jardim. Arrumar outro lugar para fazer a exposição. Mas vossa senhoria não sabe ou faz de conta que não sabe que, quando o parque de exposição foi construído não haviam casas no seu entorno. Depois, com a valorização do local, foram construindo casas e mais casas. Assim como será feito se mudar o parque de lugar.
Então. Teremos um parque de exposições móvel?

 
André Péricles em 09/03/2012 09:18:08
O povão ignorante ainda não percebeu que a briga não tem nada a ver com lei do silêncio. É tudo por conta do condomínio a ser construído na frente do Parque. Tem muito dinheiro da empreiteira rolando por debaixo dos panos. A ACRISSUL tá mais do que certa em não realizar a Expogrande nessas condições. Mande a feira pra Terenos, tenho certeza de que a cidade irá acolher o evento de bom grado.
 
Bruno Nodes em 09/03/2012 09:12:15
Acho engraçado esse povo que apoia a decisão do TJ....não entendem é nada e ficam ai puxando a sardinha deles!!! Me poupe!!
Um evento importante que acontece a 74 anos já....que movimenta a agropecuária de ms e de outros estados tb.
E isso porque nosso estado é maioria agropecuária...
Quem não gosta de exposição que vá curtir em outro lugar...muda de cidade..vai pra SP.....vai lá!!!
 
Luana Oliveira em 09/03/2012 08:57:50
A Expogrande é tradicional. Os shows não. Foram incorporados na década de 90, muito recente em relação a toda história da feira. O que a Acrissul quer é faturar. E quer faturar sem investir em infra-estrutura, pois desde o ano passado sabiam que essas obras seriam necessárias. Não se moveram, agora querem vencer por meio da chantagem.
 
Endrigo Zotelli em 09/03/2012 08:42:06
Queria entender melhor esse interesse enorme em volta dos Shows do que os produtos relacionados ao Agronegócio, pois a Acrissul é uma Associação de Produtores Rurais e não de Shows. Agora se a maior renda vem dos Shows passou da hora de fechar (como diria os antigos) o boteco.
 
Nivaldo Correa Tenorio em 09/03/2012 08:24:02
Engraçado aqui em Mato Grosso do Sul, quando o Judiciário resolve que se cumpra a Lei (visto que a Associação dos produtores Rurais assinaram um TAC a um ano e não se importaram em fazer as mudanças devidas) como qualquer outro grande Estado da Federação, vejo que uma boa parcela da população contra. Parecem que querem continuar a ser tratados como terá sem lei ou ainda dos coronéis do gado.
 
Nivaldo Correa Tenorio em 09/03/2012 08:15:55
Independentemente de qual o motivo do cancelamento dos shows no parque de exposições o que o importa e a saude do povo, que não vai ter que conviver com o barulho infernal até de madrugada, e não so no periodo de exposições, pois praticamente todo mês tinha festa no parque. A realidade é que esse parque esta atrasando o progresso da região, Area para instalação fora do perimetro urbano não falta.
 
pereira junior em 09/03/2012 08:13:49
Parabéns ao TJ/MS! esses organizadores de festas de Campo Grande faturam milhões, mas nenhum deles quer construir uma casa de shows adequada na Capital. todos só querem faturar e burlar a justiça.
 
Guilherme Ribeiro em 09/03/2012 08:06:50
Após 73 anos teremos sossego na região. Quem acha que Cuiabá é melhor, que vá pra lá. Aqui, normalmente, a lei impera. Aqui temos sempre como destaques aqueles que defendem a lei e a ordem: delegado Licínio, Cel. Adib, Juiz Odilon e até alguns políticos. Lá me lembro de se destacar o "Comendador", o amigo do meio ambiente Maggi.
 
francivagno angelo da silva em 09/03/2012 08:06:48
Sugestão: se é tão interessante assim a realização da expogrande, pergunto???, pq um desses fazendeiros latifundiários não faz uma doação de espaço, para a acrisul, construir seu novo parque, esta na hora de Campo Grande e Ms, evoluirem, um parque desses no centro da cidade não é cabível, será que 10 dias de baderna e zoeira trazem mais retorno a cidade e estado, do que empreendimentos???
 
Cleber Romani em 09/03/2012 08:02:26
Campo grande ta se transformando em cidade de velhos.
 
Rônison Muriel Portugues da Silva em 09/03/2012 07:51:28
Certa a atitude de Maia, se fazem shous na rua e ninguem proibe, porque somente na exposição? Tanta coisa errada acontecendo e o judiciário não intervém, como : Governo fazendo propagando com o dinheiro público, estacinamento cobrado nas ruas centrais sem guarda para cuidar o carro e outros.
 
luiz alves pereira em 09/03/2012 07:44:51
Parabéns ao TJ/MS que acabando com shows da expogrande, consegue tornar Campo grande uma cidade cada vez mais sem eventos para o povo, a não ser que você tenha grana para ir na Valley entre outros lugares só para quem tem dinheiro.
 
Weslley Souza em 09/03/2012 07:38:52
Que a lei seja cumprida, parabéns ao TJMS, achei que ía aparecer algum magistrado e passar por cima da lei, ano que vem tem Expogrande, agora seu "chico"faça o favor de cumprir a lei, use esse tempo para refletir "porque não me adequei", tá na hora de arrumar outro espaço para a EXPOGRANDE, começe a trabalhar agora ou 2013 será outro ano negro,tire o dinheiro da guaiaca e garanta a EXPG 2013
 
José Jardim em 09/03/2012 07:35:54
Pergunta: porque a Acrissul não comprou o terreno da frente onde se fazia de estacionamento??? Faltou um pouco de atitude ne.... Adoro a exposição, então mudem de local, façam na chácara da Embrapa....a do ano que vem, pois desse ano já está bem em cima...organizem-se melhor....não adianta bater de frente com peixe grande, pois eles não vão arredar o pé e envolve muita grana ctza.
 
Leticia Nogueira em 09/03/2012 07:28:52
Não curto esse mundo caipira. Parabéns ao TJ/MS, pelo cumprimento da lei.
Por que não alugam uma chácara bem longe da cidade, assim vocês poderão realizar vossos rituais caipiras, se embriagar, brigar e ficar assediando as mulheres como ocorre em todo Expogrande.
 
Rodrigo Vigente Pinto em 09/03/2012 06:57:56
jente porque nao fazem novo local igual barretos parem de confusao chega sugestao seria na saida para tres lagoas .
 
MARCELO POFFO em 09/03/2012 06:51:50

CONCORDO
 
EDUARDO SIQUEIRA em 09/03/2012 06:15:57
eu acredito que todos estão tendo uma opinião muito superficial sobre o assunto, a feira é tradicional no Brasil e no Mercosul, porém por conta de uma lei que veio a beneficiar poucos, e nao cumprida como deveria, pois as badernas continuam nos bairros e praças, e a cultura do estado onde fica?, e o giro no mercado onde fica? por isso nao temos industrias em campo grande.
 
andre amendola em 09/03/2012 01:24:56
Se não tem competência para realizar a exposição sem show, então terceirizem o evento, na nossa capital temos pessoas capazes.
 
joão assis em 08/03/2012 11:52:10
Afinal.. querem fazer shows ou uma Exposição Agropecuária?
Os pecuaristas estão "presenteando" a população com os shows, ou só estão preocupados em comprar e vender bois?
Por outro lado, 99% do público que frequenta esses shows nunca repararam em uma vaca sequer.
 
Bolivar Porto em 08/03/2012 11:38:09
Parabéns ao TJ em dizer não a esta B.A.D.E.R.N.A. em forma de festa popular só quem mora na região que sabe o que acontece quando estas festas ocorrem
 
Adamastor Correa Facchio em 08/03/2012 10:46:47
SE NÃO PODE TER SHOW NA EXPOGRANDE VAMOS ACABAR COM AQUELAS PORCARIAS DE SHOWS NA RUA FERNANDO CORREIA DA COSTA, LÁ SIM É UM LOCAL CHEIO DE RESIDÊNCIAS.
 
pedro leite em 08/03/2012 10:42:34
Acorda acrissul é feira agropecuária e não festival de musica
 
Luis Abraham Taleno em 08/03/2012 10:13:23
MAIS UMA VEZ..NOSSOS POLITICOS E DESEMBARGADORES, QUE ANDAM SEMPRE JUNTOS, CONSEGUEM ACABAR COM ALGO BOM DO ESTADO, QUE DESENVOLVE A ECONOMIA PARA O BEM DE TODOS...ESTRABALHO QUE APÓS INICIAR CONDOMINIO DE PREDIOS AO LADO DO PARQUE, CANCELA-SE TODOS SHOWS...
E MAIS, PQ AINDA HÁ SHOWS NA PRAÇA DO PAPA, MORENAO, ETC,...
VERGONHA, POVO SEM VERGONHA
 
MARCIO SILVA em 08/03/2012 09:56:10
a acrisul é mais tradicional q a acrimat q esta na 47ª feira, e o judiciario vai acabar com nossa tradicional festa, os cuiabanos estao rindo d nos, como disse o prefeito de cuiaba q falou q cgr é uma cidade sem graça, realmente concordo com ele. aki nada pode. aki nao nao tem festa da linguiça, nao tem porco no rolete, nao tem festa nhenhuma, a unica q tinhamos ira acabar, infelismente
 
edmilson barbosa em 08/03/2012 09:37:39
Uma pergunta, alguem pode me responder por favor!?!?!?!?
A lei do Silencio exite apenas para a expogran? Os moradores da região do Santo Amaro ( Praça do Papa) não são minicipes e pagadores de impostos que devem ter direitos e deveres respeitados feitos os demais?
parece que a coisa tem váriso pesos e poucas medidas.
 
Fabio Lopes em 08/03/2012 09:35:39
Vamos ver se o Ministério Público também vai interditar a Praça do Rádio na noite da seresta! estou pagando pra ver. No carnaval e no festa junina na praça do papa. Vamos ver ministério público,
 
ademir josé em 08/03/2012 09:35:31
o que o sr Maia fez durante um ano?
quem não cumpre a lei tem pagar pelos erros.
Agora quer enrolar todo mundo?
Colocar a população contra a justiça!!
 
clelio augusto em 08/03/2012 08:56:11
A Acrissul deve se focar no seu ramo, que é o agronegócio. A população aguarda a EXPOGRANDE, e não a "EXPOSHOW".
 
Eva Gomes em 08/03/2012 08:54:12
Que maravilha não terá exposição não teremos barulho mijão bebados maloqueiros pertubando nas ruas da proximidades da nossas casas. Nota 10 pra justiça a exposição so leva a melhor os pecuaristas não tras nada de produtivo pra sociedade .espero que a decisão não seja mudada .silencio paz pra dormir sem se icomodar com nada . Nota 10 Sr juizes pelo feito .
 
randolfo damasceno em 08/03/2012 08:42:22
ESTÁ DE PARABÉNS O NOSSO TJMS.
A LEI TEM DE SER CUMPRIDA. QUEREM GANHAR NO TAPETÃO.
SE QUEREM FAZER FESTA, QUE QUE O FAÇAM COM RESPEITO AS LEIS.
 
jose siqueira em 08/03/2012 08:40:17
Minha maior surpresa é ler este trecho: "acrissul afirma que sem shows expogrande não se sustenta"! Significa que os R$ 155 milhões movimentados ano passado foram graças aos shows? Leilões, comercialização de maquinas, equipamentos, insumos, implementos não são significantes então? A força do agronegócio em Mato Grosso do Sul é movida pelos Shows? Ridículo isso. Absurdo. Fim do Agronrgócio no MS
 
Murillo Casavechia em 08/03/2012 08:29:36
Nao me interessa o que esta por traz da briga, assinaram um "acordo" e nao cumpriram e . final....ca entre nos se o brasil fosse um pais serio a quebra desse "acordo" resultaria em cadeia...mas....
 
Fernando Maciel em 08/03/2012 08:28:17
E isso ai chico Maia,enfrenta esses caras que podem tudo.toda confusão ta feita porque vc derrotou esses caras na Acrissul,eles são vingativos.e nos que curtimos a feira o que temos com isso?
 
Pedro mattos em 08/03/2012 08:25:45
Que vergonha esse tj.socorro ministra calmon.aqui ta pior que na sua terra nos tempos de ACM.
 
Júlia maris em 08/03/2012 08:22:03
Tou sempre em Cuiabá.jamais aconteceria um absurdo desse por lá.o estado e formado por produtores que são respeitados pelos políticos,aqui e vergonhoso,políticos e justiça juntos contra o agro.perdemos a copa e vamos perder mto mais.lamentavel
 
Miguel Bastos em 08/03/2012 08:20:02
Não sei se o motivo é o "BROOKFIELD". Se é a coragem e seriedade de nossos magistrados. Se é o abuso dos produtores rurais levarem na mão grande, ou se é a incompetência do tal Chico e atender a legislação. Só sei que, como morador da região, estou contentíssimo.
 
augusto L. dasilveira em 08/03/2012 08:19:47
É C CUMPRI OQ É DE INTERESSE.... AGENTE JA DESCONFIAVA O INTERESSE NOS BELOS APARTAMENTOS DA BROOKFIELD.
 
RODRIGO RANUCCI em 08/03/2012 08:16:18
Cade a justiça e a prefeitura que deixa ocorrer os shows no parque das nações cheio de capivaras.vira uma zona o parque no outro dia fica uma sujeira só.a lei e pra todos.Tem licença ambiental lá?
 
Vilma tentório em 08/03/2012 08:15:33
Fico espantada da referida LEI DO SILÊNCIO só ter validade no Parque de Exposições pois a Prefeitura realiza carnaval, Festa de Sto Antonio com shows na Praça do Papa, bem em frente a um condomínio residencial e, próximo ao Hospital Evangélico. A Prefeitura tem licença para a realização desses eventos?
Cadê o Ilustre Representante do Ministério Público tão atuante? Parece briga de cunho pessoal.
 
JULIANA MODESTE em 08/03/2012 08:14:39
Se eu fosse da diretoria da Acrissul contratava advogado pra melar todos os shows da cidade principalmente os do jockey que e autorizado nas cochas.
 
Tito Nunes em 08/03/2012 08:12:25
,,,,vamos mudar pra outro lugar baby...nao acredito,espero o ano inteiro pra vê os shows na expogrande e esses sacanas melam tudo.ja pensou se o prefeito de Salvador junto com o promotor cancelasse o carnaval da Bahia ?ai se eu te pego... Ai ai
 
Tarcizius Melo em 08/03/2012 08:09:34
E inacreditável o que ta ocorrendo.acabar com o evento mais importante do estado,por pura politicagem.cade a forca do agronegocio? Cade os homens do campo? E por isso que nao ganham uma e nao tem união,queria vê se fosse com os professores se o prefeito nao dava licença.milhares de pequenos comerciantes esperam essa data.a justiça e contra o povo.ta certa a ministra Eliane calmon.
 
Jonas Corrêa em 08/03/2012 08:04:14
Draminha sem importância esse de vocês.
 
Ana Cláudia Salgado em 08/03/2012 07:56:29
carnaval na area do papa pode , show na regiao dos bairros mario covas , canguru e etc . pode e por aew vai . sei la , sera que neste lugares tem tudo propiado p receber eventos ?
 
dario da silva em 08/03/2012 07:49:15
O povo ignorante... e ainda acredita que esta acontecendo esse empasse é por causa da " lei" lei no brasil não existe,existe sim é a lei do mais forte, isso é pura politica .
 
alex da silva em 08/03/2012 07:24:38
Que piada agora so o que faltava ja não tem mais nada em campo grande mesmo melhor e ir para o interior.....
 
marcio augusto em 08/03/2012 07:11:56
Sem desrrespeitar os moradores ou ter um enorme prejúizo na associação, a acrissul deveria realizar a feira mesmo sem os grandes shows. Somos um estado q temos a nossa cultura a nossa caracteristerística e nos saíriamos bem até com uma dupla sertaneja tendo como instumento apenas violão, qual o problema?! Todos apoiarião. O q ñ pode é se deixar esvair todos os esforços q tivemos p a realização!!
 
Graciele Mourão em 08/03/2012 06:58:37
Pensem na seguinte jogada. A Acrisul fica injuriada com o fato, não faz a exposição, resolve então mudar de lugar, vai pra fora da zona urbana. Ai fica aquele terrenão, ótimo local para construir torres de condomínios, sei não, mais neste mato tem coelho que nunca será exposto.
 
Milton Silva em 08/03/2012 06:45:05
Parabéns TJMS, o intersse da expogrande e o que? realizar shows ou realizar leilões?
pois expositores e pecuarista e familiares nao pagam pra entrar e tem estacionamento gratis, e assistem os shows no camarote, e nos que so vai pra ver os shows paga pra entrar paga estacionamento e fora a exploração de preços absurdo em bebidas e comidas....
chega de expogrande, todo ano a mesmas coisas....
 
paulo campos em 08/03/2012 06:32:51
É lamentável que a tradicional Expogrande esteja na iminência de não ser realizada neste ano. Durante quase 20 (vinte) anos fui expositor no Parque Laucídio Coelho, tendo participado de duas Expogrande, sem show artístico, na gestão do sr. José Tavares. Foi um fracasso. O segmento mais prejudicado foi o de alimentação, pois não tinha público para vender, registrando grande prejuízo.
 
oscar mendes em 08/03/2012 06:20:54
É uma pena. Estao querendo mobilizar os academicos para fazer protesto. Só queria lembrar o ilustre presidente da acrisul do desrespeito que sempre tiveram conosco. Sempre colocavam poucas bilheterias para atender os estudantes. e sempre com muito desprezo. Espero que a UNE de CG nao entre nessa! Deixa o chico resolver, afinal ele é gabaritado. Nao vamos comprar essa briga NAO!!!!
 
joao carlos em 08/03/2012 06:10:59
Estou de acordo com o Anderson, parabéns ao TJ/MS. Chega de dar um jeitinho em tudo. Não vamos atropelar as leis. Eles tiveram um ano para fazer as adequações e não fizeram.
 
Alan Fredy em 08/03/2012 06:00:38
A NÃO REALIZAÇÃO DA EXPOGRANDE 2012,ESTÁ DE FRENTE AO PARQUE....BROOKFIELD RESUME TUDO!!! 73 EDIÇÕES PASSADAS E OS "MORADORES" NÃO QUEREM MAIS?!?! SEIIIIIIIIIIIIII....
 
bruno correia em 08/03/2012 06:00:07
Não sei porque "Parabéns". sacanagem Campo Grande já não tem muitas opções de laser e ainda acabam com pouco que restam. Se for assim vão ter que acabar com festas de carnaval e shows no parque das nações indígenas tbem, afinal isso tbem gera poluição sonora ou será que estou enganada.
 
Adriana Cristina em 08/03/2012 05:48:50
Se não cumpre os requisitos para impedir a poluição sonora e a baderna, tem mais é que sofrer a sanção da justiça. Aliás, nos vizinhos da Ex- exposição, silenciosamente, agradecemos a ação da justiça. Tempo tiveram para adequar, não quiseram, pensaram que podiam peitar, acabaram peitados. Meus pêsames para os "despeitados", mas vamos dormir nosso sono sem aquela baderna.
 
valter antunes em 08/03/2012 05:19:44
Parabens TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), por fazer cumprir a lei.
 
Anderson Goldiano em 08/03/2012 05:02:54
imagem transparente

Compartilhe