ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Agora marcação de cadeiras nas salas de cinema é lei no Estado

Ângela Kempfer | 05/06/2012 11:23
Salas de cinema de Campo Grande já tem marcação de lugares.
Salas de cinema de Campo Grande já tem marcação de lugares.

O que já era praticado pelas duas maiores redes de cinema em funcionamento aqui no Estado, agora virou lei para todo Mato Grosso do Sul. O governo publicou hoje no Diário Oficial a obrigatoriedade de numeração das cadeiras em todas as salas de projeção.

Ao comprar o ingresso para o filme, as pessoas saberão quais os lugares ainda disponíveis e terão a cadeira marcada, com impressão no ticket de entrada. A lei também proíbe a cobrança de preços diferenciados em razão do lugar escolhido.

Em dois meses, todos os cinemas do estado devem estar operando desta forma. A lei tem autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), que justificou a ideia pela comodidade dos freqüentadores. “As famílias também poderão se programar e comprar os assentos próximos, garantindo comodidade e bem-estar no momento do lazer”, justificou o deputado via assessoria.

Em Campo Grande, a primeira rede a praticar a marcação foi a Cinépolis. Depois, o Cinemark passou a fazer o mesmo. Em Dourados e em Três Lagoas, o procedimento ainda não é praticado.

Nos siga no Google Notícias