A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/06/2012 11:23

Agora marcação de cadeiras nas salas de cinema é lei no Estado

Ângela Kempfer
Salas de cinema de Campo Grande já tem marcação de lugares.Salas de cinema de Campo Grande já tem marcação de lugares.

O que já era praticado pelas duas maiores redes de cinema em funcionamento aqui no Estado, agora virou lei para todo Mato Grosso do Sul. O governo publicou hoje no Diário Oficial a obrigatoriedade de numeração das cadeiras em todas as salas de projeção.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Ao comprar o ingresso para o filme, as pessoas saberão quais os lugares ainda disponíveis e terão a cadeira marcada, com impressão no ticket de entrada. A lei também proíbe a cobrança de preços diferenciados em razão do lugar escolhido.

Em dois meses, todos os cinemas do estado devem estar operando desta forma. A lei tem autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), que justificou a ideia pela comodidade dos freqüentadores. “As famílias também poderão se programar e comprar os assentos próximos, garantindo comodidade e bem-estar no momento do lazer”, justificou o deputado via assessoria.

Em Campo Grande, a primeira rede a praticar a marcação foi a Cinépolis. Depois, o Cinemark passou a fazer o mesmo. Em Dourados e em Três Lagoas, o procedimento ainda não é praticado.




O Legislativo brasileiro sempre chega atrás. A compra do ingresso indicando a poltrona já é prática nas duas grandes de cinemas de Campo Grande. Portanto, será mais uma a atulhar a legislação local sem quelauqer relevância. O único efeito desta "lei" será dificultar ainda mais a sobrevivência dos pequenos cinemas como o do Centro, que não são informatizados.
 
Eldes Ferreira em 06/06/2012 05:55:24
Tantas coisas mais urgentes e importantes para se pensar e elaboram uma lei dessa... as filas continuarão existindo, nada mudou, para mim só piorou! Pq escolher um lugar pela tela do computador é subjetivo, aí na hora de sentar se vê, dependendo da situação, que o local não é bom e não se pode escolher outro local para sentar. Péssima lei!
 
Kelly Costa em 05/06/2012 11:59:21
Caro deputado tem tantas coisas mais importantes a virar lei e o Sr esta preocupado com cinema, quem vai assistir algum filme nao esta preocupado com lugar marcado.
 
antonio marques em 05/06/2012 11:41:27
Só Assim para acabar com o desrespeito ao espectador que fica horas em uma fila que de nada serve. Cansei de ficar em pé nas filas do cinema do shopping Campo Grande igual palhaço.
 
Tiago Nunes em 05/06/2012 11:32:27
A cidadania se constrói a partir de pequenas ações. Parabéns deputado.
 
Neusa Somera em 05/06/2012 03:50:16
Olha só, está morrendo alguém dentro do cinema? tantas pessoas morrendo... ao inves de se preocuparem com coisas muito mais importante como o trânsito e educação ficam criando lei para tolices.....
 
Ana Moraes em 05/06/2012 02:37:06
Nossos nobres deputados que devem ter debatido em inúmeras reuniões do legislativo este tão importante assunto deveriam também obrigar o governo a fazer salas de cinemas nas cidades do interior, ou será que eles não andam por ai. Tanta coisa mais importante por fazer e perdem o precioso e "caríssimo" tempo deles com "abobrinhas".
 
Carlos Alberto M Silva em 05/06/2012 01:57:25
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.