ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Aldeia Sesc abre programação com peça Caetana, de grupo pernambucano

Ângela Kempfer | 08/08/2013 11:55
“Duas Companhias” em cena com peça "Caetana"
“Duas Companhias” em cena com peça "Caetana"

"Caetana" é a morte na peça do grupo pernambucano “Duas Companhias”. A peça adulta abre nesta quinta-feira a Aldeia Sesc Terena, projeto que tem trazido para Mato Grosso do Sul espetáculos que talvez nunca viessem pelo circuito comercial. Nesta edição, há programa na Capital e em Dourados.

No Teatro Prosa, do Sesc Horto, em Campo Grande. o público vai conhecer a rezadeira Benta, personagem que depois de encaminhar muitas almas perdidas ao além, precisa enfrentar a própria morte. O espetáculo fica rico com bonecos e uma linguagem experimental.

Amanhã, a, o grupo de Pesquisa Cênica, do Distrito federal, apresenta “O Silêncio”, de classificação 16 anos. Inspiradoa no filme Confesse, dirigido por Alfred Hitchcock, tem todo o suspense e mistério de assassinato ocorrido nos anos 40, na cidade de Quebec, no Canadá.

O projeto segue com espetáculos até o dia 16 de agosto. Os ingressos custam R$ 10,00 para comerciário e R$ 20,00 para pessoas sem a carterinha ou convênio com o Sesc.

Também há várias atividades de formação profissional a partir de hoje. Veja a programação de oficinas, teatro, dança e cursos divulgada pelo Sesc para Campo Grande

1. Oficina "Cinema do Novo Oeste e os desafios do produtor independente"
08 a 10 de agosto | das 14h às 17h
Ministrante: Givago Oliveira
Total de 9h/aulas | 20 vagas

2. Oficina "Olhares fotográficos- Conceitos e Experiências"
08 a 10 de agosto | das 14h às 17h
Ministrante: Thiago Silva
Total de 9h/aulas | 20 vagas

3. Oficina: Técnicas do espetáculo O Silêncio
10 de agosto | das 13h às 17h
Ministrante: Grupo de Pesquisa Cênica/DF
Total de 4h/aulas | 20 vagas

4. Oficina: “Desenho de Observação”
12 a 16 de agosto | das 14h às 18h
Ministrante: Leonnardo Vieira e Renata Cacéres
Total de 15h/aulas | 25 vagas

5. Oficina "Ilha de Origami" (sem inscrição)
08 a 15 de agosto| das 19h às 21h e 16 | das 19 às 21h
Ministrante: Elder Alves

6. Oficina "Lambe-Lambe" (sem inscrição)
8 de agosto | das 18h às 20h e 16 de agosto | das 19h às 21h

7. Oficina "Silk Screen" (sem inscrição)
08 a 16 de agosto | das 11h às 13h (exceto dia 11-domingo)
Duração 2h/dia | TOTAL de 16h/aulas
Ministrante: Equipe de Cultura do Sesc

Minicurso
Oficina: “Elaboração de projetos culturais”
12 a 16 de agosto | das 14h às 18h (Dia 15 | das 13h às 18h)
Ministrante: Lígia Marina de Almeida
50 vagas

Exposição de Pintura: Coletivo Aurora - Período: 8 a 16 de agosto
Sinopse: A exposição terá curadoria da professora Priscilla Pessoa (UFMS), sendo que as pinturas são o resultado da Disciplina Oficina de Pintura I e da organização da produção entre os próprios acadêmicos, que com esta exposição farão a primeira exposição e apresentação do Coletivo

Espetáculos:

Tenho Flores nos Pés - Comandança/MT
Dança (Classificação: 12 anos)
11 de agosto – Teatro Prosa – Sesc Horto – 20h
Tenho Flores nos Pés traz a cena uma aldeia imaginária, um território de proteção que precisa ser deixado. Dois cortam a fronteira e pulsam pelo novo, vontade de dizer, de participar, de encontrar...

Plural - CIA. de Teatro Nu Escuro /GO
Teatro adulto (Classificação: Livre)
12 de agosto – Teatro Prosa – Sesc Horto – 20h
Plural é a trama tecida pelas histórias de uma menina chamada Maria. Suas primeiras recordações remetem aos seus sete anos, quando se distraia brincando com uma boneca de milho no terreiro de sua casa, enquanto sua avó cozinhava no fogão a lenha e lhe falava pela janela. A narrativa segue costurando memória em memória, fiando o universo rural ao urbano, bordando histórias vividas e sentidas, com seus encantos, medos, violências, coragens, lamentos e alegrias. Uma trama sempre tensionada entre o drama e a poesia, o trágico e o humor

Singulares - Cia. Dançurbana/MS
Dança (Classificação: Livre)
13 de agosto – Teatro Prosa – Sesc Horto – 20h
O espetáculo aborda as singularidades de cada dançarino e a beleza do grupo. Na comemoração dos 10 anos, a Cia reforça o que o poeta já dizia com uma pequena adaptação: “é impossível ser (feliz) sozinho”.

Ana-me – Teatro de Senhoritas/SP
Teatro adulto (Classificação: 12 anos)
14 de agosto – Teatro Prosa – Sesc Horto – 20h
“Num tempo em que as crianças nasciam com os olhos abertos, num apartamento entre a estação Liberdade e o Jardim Botânico, vivia Ana. Ana não era igual nem diferente de nenhuma mulher. Como todos em sua época, ela também nasceu com os olhos abertos e assim permaneceu. Casou-se com um marido exemplar, teve um filho exemplar. E, como todos em sua época, ela também tinha sonhos aprisionados, que aparceiram as três horas da tarde para amedrontá-la. Assim, Ana seguiria sua vida, não fosse por um descuido (acidente?). Num piscar de olhos, Ana chegaria de um momento a outro, nova por alguns minutos, distinta, quase estranha. Envolta, pela primeira vez, pelo ar da rua. Coberta de olhares e ruídos que se separariam lentamente dela, até morrer no chão e tornar-se, outra vez, igual.”

A Pereira da Tia Miséria – Núcleo de Paus/PR
Teatro de Rua (Classificação: Livre)
15 de agosto – Praça Ary Coelho – 18h
A Fome personificou-se em uma criança nascida da Miséria que todas as pessoas temem, separou-se de sua mãe e, desde então, percorre o mundo, trazendo o sofrimento a todos. O ser humano, naturalmente, conhece a Fome, porém é sempre preferível saciá-la e não imaginar o que pode acontecer se ela chegar a seu ponto extremo. A Morte, tão temida por todos, é a melhor saída para um mundo em que novas possibilidades não param de nascer. Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore e, em um acordo feito diante do olhar de todos, Tia Miséria decide viver, ingenuamente procurando pelo seu filho para, só então, deixarem este lugar que nunca os quis.

La Perseguida – Teatro Vagabundo/RS
Teatro de Rua (Classificação: Livre)
16 de agosto - Praça das Índias - 17h30
La Perseguida foi criado a partir de números clássicos (gags) de grandes palhaços e é diversão garantida para todas as idades! Melancólico, dócil e cruel Rabito espera pelo grande amor de sua vida em meio a números de “acrobacia”, “malabarismo” e “equilibrismo”. O espetáculo é nutrido pelo improviso, criando armadilhas para o público aventurar-se em uma vivência intensa e comovedora ao lado do Palhaço Rabito - “que revoluciona a vida ao transformar a espera num momento simbólico e imprevisível”. Visto por mais de 35.000 pessoas desde sua estréia em 2009, La Perseguida é um espetáculo muito bem acolhido pelo público. Realizou apresentações em diversos estados brasileiros, Colômbia e Uruguai; e em várias aldeias indígenas através do PRÊMIO Funarte Artes na Rua 2011. “Rabito devolve ao mundo o que a modernidade lhe roubou: a imaginação criadora e a capacidade de reencantar a vida”.

Nos siga no Google Notícias