A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

16/05/2013 16:08

Alegando dano irreparável, Justiça autoriza show de Munhoz e Mariano

Nadyenka Castro
Alegando dano irreparável, Justiça autoriza show de Munhoz e Mariano


Está confirmado: o show de Munhoz e Mariano será sábado (18) no Jóquei Clube de Campo Grande. Decisão judicial autoriza o evento, alegando que seu impedimento causará “dano irreparável” ao município e aos organizadores.

Veja Mais
Mais uma decisão garante show de Munhoz e Mariano no Jóquei
Artistas brasileiros entram em campanha por show sertanejo no Jóquei

O impasse sobre o show começou na segunda-feira, com a interdição do Jóquei Clube para eventos musicais, determinada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) alegou que o espaço não tem licença de operação e causa poluição sonora.

A proibição colocou em risco também outras festas já agendas para o Jóquei, como o Campo Grande Music Festival, marcado para 25 de agosto.

Os advogados do Jóquei Clube e também os da dupla Munhoz e Mariano pediram à Justiça para o local fosse liberado para shows.Na tarde desta quinta-feira, o juiz Ricardo Gabialti, da 5ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, concedeu liminar autorizando a apresentação dos sertanejos.

Na decisão, o magistrado explica que o Jóquei Clube tem licença de operação até 2014, porém, laudos técnicos citam poluição sonora.

De acordo com o juiz, a poluição sonora é ponto que não está comprovado e que existe “pendência” quanto “a ocorrência ou não de emissão de ruídos acima do permitido em lei”.

Ricardo Galbiati justifica ainda a concessão da liminar dizendo que “o fundado receio de dano irreparável encontra- se presente”, caso o show não seja realizado. Haverá prejuízo “aos serviços contratados para a montagem da estrutura do evento” e “por ser um evento de grande porte para a cidade, esta também sofrerá o prejuízo irreparável”.

O magistrado ressalta que a autorização é “apenas para a realização no evento marcado para os dias 18 e 19 de maio de 2013”.




Com o perdão da pergunta.. Poluição sonora para os moradores da região ou para os cavalos das baias?
 
Roberto Munhoz em 17/05/2013 01:36:02
Esse BIPOLAR, (Bernal) esta mostrando realmente a que veio, ele acha que e o dono do mundo, ja nao chega as reparticoes da prefeitura que todas as decisoes tem que passar nas maos dele , agora esse BIPOLAR, quer se aparecer e manda interditar o unico local para grandes shows. NAO VEJO A HORA DESSA CAMARA, QUE POR SINAL A PIOR DOS ULTIMOS ANOS, CASSAR ELE.
 
Carlos Gomes em 16/05/2013 21:42:59
Muito Boa Noite a Todos!!

As pessoas que concordam com os Shows aqui no Jockey são pessoas que não mora aqui na região, eu queria ver um cidadão que trabalha o dia todo e quando vai descansar não consegue por causa do barulho do som e das arruaças e tambem que acontecem aqui nas mediações desse Show!! não quero aqui criticar o lazer e a diversão que as pessoas tem o direito de ter, mas acho que as autoridades competentes deveriam criar um espaço para esses tipos de evento onde não pertube ou tire o sussego das pessoas!! Tambem outra critica, os ambulantes deixa uma sugeira terrivel na av. dos cafezais!!
 
Fernando Aparecido De Paula em 16/05/2013 20:56:01
Rafael Santos, também sou vizinho do Jockey, e o fato de ter eventos na região não altera em nada, pois o policiamento é reforçado durante o período. Outra coisa, o cancelamento teria que ter sido em tempo hábil para a alteração na mídia e toda a estrutura, e não 2 dias antes, com esse tempo é impossível refazer todo o planejamento de um evento nesse porte!
Agradeça, pois só assim a região é conhecida pelo restante da cidade.
 
Ricardo Melo em 16/05/2013 19:56:56
Ok....se acontecer alguma coisa nesses eventos irregulares (poxa, porque não regularizam ANTES de querer vender os ingressos?!) que estão a ser 'liberados' indevidamente, ao arrepio da lei, onde 'o povo quer', 'os vereadores querem', enfim, onde os organizadores fazem essa jogada de anunciar e vender ingresso para pressionar o 'libera geral' já que não se preocuparam em regularizar o local (segurança e vida que se danem!), depois virão os familiares querer 'justiça', fazer caminhadas vestidas de branco e até moção na Câmara vão querer fazer...
Que país é esse em que as exigências legais cedem a tais pressões do dinheiro e dos 'potenciais eleitores'?
Quando acontecer a besteira, vale lembrar o nome de cada um, CADA UM, dos que estão a fomentar esse caos!
 
Fernando Martins em 16/05/2013 19:42:23
bernal poe alguem de sp ou do rj a frente da semadur. não da para ficar com esses interioranos a frente. bernal não impeça a cultura da nossa cidade por favor, se vc for cancelar um evento que é bom para a cidade então disponibilize algum local pois pagamos impostos para isso!
 
samuel vosni em 16/05/2013 19:25:15
Que bom que foi autorizado... realmente o dano seria irreparavael e tem mais os artistas estão prestigiando a cidade com esse show, provando que não se esqueceram de onde vieram. Depois quando o artista não lembrar mais, não falem que são orgulhosos, apenas eles não foram devidamente reconhecidos na própria cidade de onde vieram, por conta também da administração municipal.
 
Silvia Mara Gomes em 16/05/2013 18:46:11
E a Expogrande, que não tinha licença nenhuma, como foi realizada???
 
Sergio Moura em 16/05/2013 18:07:52
Sábia decisão ! E bom show !!!
 
Alexandre Pimentel em 16/05/2013 17:28:45
Sr. juiz, com certeza sua casa não é ao lado do evento. E se acontece alguma confusão a culpa será de quem? da justiça que autorizou algo sem documentação a funcionar?
 
Rafael Santos em 16/05/2013 16:22:52
Massa, daqui a pouco vamo te que ver show em Bandeirantes, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo... Porque CGR ja era. hasuhsauhsauhsau proibindo tudo, lixos.
 
Marcus Dias em 16/05/2013 16:22:12
Sinceramente não entendi o posicionamento da PMCG. Esta é a primeira vez que discordo da atual administração.
 
Marcos Batista em 16/05/2013 16:18:38
Parabéns as autoridades, o show ja estava marcado a dias, era muito errado cancelar de ultima hora.
 
RICARDO CORREA GOMES em 16/05/2013 16:17:23
imagem transparente

Compartilhe

Classificados