ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Aonde ela vai, eles estão: fã-clube de MS da Ivete se torna o nº 1 do País

Anny Malagolini | 29/07/2013 07:06
Sem fins lucrativos, fã-clube virou empresa e é mais do que colecionar fotos.
Sem fins lucrativos, fã-clube virou empresa e é mais do que colecionar fotos.

Em alguns casos, ser fã ultrapassa as coleções de discos e fotos, e se torna milhares de quilômetros a serem rodados pelo País em busca do ídolo. Para dar seriedade ao "fanatismo", um grupo de 15 pessoas se transformou em "empresa", com direito a diretor, vice e até secretários.

Sem fins lucrativos a empresa em questão é na verdade o fã clube "Número 1", da cantora Ivete Sangalo, que conquistou alguns campo-grandenses, que há dois anos cruzam o País para assistir de perto o show da cantora baiana.

"Tiete da Ivete", é assim que os fãs da cantora são conhecidos, mas o presidente do fã-clube, o atendente de telemarketing Leandro Roda, de 27 anos, adianta que ser fã não é querer tirar foto.

Leandro, acompanha a agenda de Ivete há 13 anos e tanto tempo rendeu fama entre os próprios fãs da cantora e até o reconhecimento da ídola, que em alguns vídeos aparece chamando o atendente pelo nome durante os shows.

Leandro com ídolo, a cantora Ivete Sangalo.
Leandro com ídolo, a cantora Ivete Sangalo.

A "intimidade" conquistada é fruto de loucuras e esforço. Leandro conta que o grupo foi a uma viagem a Cianorte e no outro dia pegaram a estrada novamente rumo a cidade de Cascavel, sem tomar banho e com a mesma roupa. Para a surpresa do fã-clube, a cantora gritou durante o show apontando para o grupo: "Vocês são doidos? Dois dias seguidos?". Para Leandro situações assim se tornam a grande recompensa. "Ser reconhecido por ela, no meio da multidão não tem preço, por isso fazemos tudo com tanto carinho".

Para acompanhar a cantora, são feitas reuniões semanais, onde entram em pauta quais serão os próximos trajetos, presentes para serem dados durante os shows e no aniversário da cantora. Para isso todos do grupo contribuem com mão de obra e dinheiro. Um dos últimos mimos entregues a cantora foi uma revista produzida por eles mesmos, e depois postada no Instagran da própria cantora.

A data de todas as apresentação de Ivete estão decoradas por Leandro, que se prepara para vê-la no dia 26 de agosto na Capital, onde ela se apresenta pelo "Campo Grande Music Festival".

Nos siga no Google Notícias