ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Aos 14 anos, campo-grandense cantará Michael Jackson amanhã no The Voice

Paula Maciulevicius | 09/01/2016 07:34
Gravada em dezembro, a participação dela será com uma canção de Michael Jackson, ainda do "The Jackson 5". (Foto: Fernando Antunes)
Gravada em dezembro, a participação dela será com uma canção de Michael Jackson, ainda do "The Jackson 5". (Foto: Fernando Antunes)

De voz firme, um sorriso doce e o rosto ainda com traços infantis. Aos 14 anos, Emmanuelle da Silva Paiva se apresenta como Manú Paiva no palco do The Voice Kids. Campo-grandense de nascença, por conta do emprego do pai, no ramo de hotelaria, ela já rodou o Estado e mora desde 2007 em Cuiabá, no Mato Grosso.

A aparição no programa, prevista para este domingo, será acompanhada aqui em Campo Grande. Manú está na Capital com a família de férias, para visitar os parentes por parte de mãe.

Sobre as mudanças de cidade, Manu enumera que de Campo Grande foi para Corumbá, Anastácio, Aquidauana até chegar na capital vizinha. "Fui amadurecendo no caminho, por mim e com a ajuda dos meus pais", conta. Estudante do 9º ano, ela fala que ainda sente bater o nervosismo antes de entrar no palco.

"Mas depois a coisa flui, sou familiarizada com música, com palco. Comecei a cantar aos 4 anos", descreve. Depois de pedir aos pais, Manú passou a cantar nos cultos da Igreja Assembleia de Deus. Agora vê na participação do programa The Voice Kids, novos passos rumo à profissionalização.

Show no Teatro Coliseu em Buenos Aires, no musical internacional "Wunderkindz".
Show no Teatro Coliseu em Buenos Aires, no musical internacional "Wunderkindz".

"Será um divisor de águas na minha vida. Quero seguir carreira no gospel", conta. Por começar a cantar na igreja, se aproximou do estilo americano, que tem raiz no black e no soul music. "Gosto muito de MPB, de cantar em Português, mas a minha voz se encaixa e é mais familiarizada com o gospel americano", explica.

Gravada em dezembro, a participação dela será com uma canção de Michael Jackson, ainda do "The Jackson 5". Além do inglês, a menina fala que canta em francês, espanhol, italiano e até japonês. Por dois anos seguidos se apresentou no festival de música japonesa da cidade de Cuiabá. Na bagagem, Manú também tem apresentação na Argentina, na comédia musical internacional "Wunderkindz" que segue em turnê para os Estados Unidos em agosto.

Foi a mãe, um ano atrás, que inscreveu a adolescente nna seleção do The Voice. "Logo no início do ano, uma parente do meu marido muito ligada no The Voice, ficou sabendo da versão kids, ainda nem estava fazendo propaganda, nada", conta a personal trainer Glaucia Alves da Silva Paiva, de 41 anos.

Manú de braços erguidos, representando o Brasil no musical "Wunderkindz".
Manú de braços erguidos, representando o Brasil no musical "Wunderkindz".

Para a inscrição, a mãe enviou um vídeo de Manú cantando "Listen" de Beyoncé. "Em junho eles ligaram falando que o vídeo dela tinha sido selecionado, entre milhares de inscritos", lembra a mãe. A primeira audição foi em Brasília, até chegar ao programa, gravado em dezembro, no Rio de Janeiro.

Sobre a apresentação, Manú e a mãe não podem antecipar muita coisa e se restringem a dizer que foram de três a quatro dias de gravação e a adolescente participou logo no primeiro.

"A família toda canta. Somos cristãos, alguns cantam na igreja, outros em barzinhos. Mas é de família, temos o dom de música", descreve Gláucia.

A participação de Manú Paiva, segundo a família, deve ir ao ar amanhã, a partir das 13h, logo após a Escolinha do Professor Raimundo.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias