A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/03/2012 15:32

Após 10 anos, Banda Naip retorna aos palcos com show empolgante

Anny Malagolini

Com sucessos dos anos 90, banda agitou público que foi a show. (foto: Anny Malagolini)Com sucessos dos anos 90, banda agitou público que foi a show. (foto: Anny Malagolini)

De volta ao bom e velho rock ‘n’ roll, após uma década de separação, a banda Naip, decidiu afinar a guitarra e voltar aos palcos. Depois de tanto tempo, o maior proveito vem justamente da maturidade, não só musical que os garotos, hoje homens, conquistaram.

De lá pra cá a banda já passou por várias transformações, entre ela a formação dos seus integrantes, que já está na terceira geração. Entre eles os irmãos Rafael Coelho, 33 anos, baixo, e André Coelho, 35 anos, teclado; Guga Borba, 36 anos, voz/guitarra; Alexandre Deco, 37 anos, bateria, e Hudson Bonfim, 23 anos, guitarrista.

“A banda Naip ficou 10 anos sem tocar, mas nós não, a amizade nunca acabou”, esclarece Guga Borba, ao comentar que durante esses anos ele e os ex-integrantes sempre se encontravam, e sempre rolava um som.

O fim da banda se deu a vários acontecimentos, como a procura por novos trabalhos e a ida de Deco ao Rio de Janeiro.

A vontade de que a banda voltasse à ativa sempre foi interesse dos integrantes, mas só conseguiram oficializar isso com um “empurrãozinho” de uma fã, que fez uma campanha nas mídias sócias para que a Naip voltasse, e não é que deu certo?

Em 10 anos, a banda já passou por várias formações e já está na terceira geração. (Foto: Pedro Peralta)Em 10 anos, a banda já passou por várias formações e já está na terceira geração. (Foto: Pedro Peralta)

Centenas de pessoas aderiram à campanha, e logo a Naip já conseguiu sua 1º apresentação. Eles contam que isso só foi possível porque o parceiro de estrada, o bateirista Deco, voltou a morar em Campo Grande.

Na show da banda, no sábado, o que ficou visível foi o público presente, que apesar de outras atrações, estava mesmo é a fim de conferir era a reestreia.

O casal Sarina Moraes, 29 anos, e Mauricio Karanim, 35 anos, fazia parte da plateia, e aguardava ansioso. “Conhecemos a banda há muito tempo, e apesar de tantos anos parada, continua sendo a mesma banda de antes”.

“O som está muito bom, e é bacana os ver tocando grunge, nenhuma outra banda daqui toca isso”, comentou o publicitário Luiz américo, 33 anos, que de tanto ir a shows da banda virou amigo dos integrantes.

Flyer de uma das apresentações banda na Capital na década de 90.Flyer de uma das apresentações banda na Capital na década de 90.

No repertório, clássicos dos anos 90 como Pearl Jam, U2, Red Hot Chilli Peppers e Alice Chains fizeram com que a moçada voltasse pelo menos uma década atrás, e deixasse claro que o passar dos anos só melhora a experiência musical.

Lugares como Nix Club, Acustic bar, Stones já não fazem mais parte da noite da cidade há alguns anos, mas assim com a Naip, fizeram história, e que agora está guardada na memória, revisitada e revigorada com a volta aos palcos.




Que notícia INCRÍVEL!!!, sou fã desses meninos desde a banda Inverno Russo, amo demais o trabalho deles! Sejam muito bem vindos novamente rapazes!
 
Fabiana Rocha em 19/03/2012 08:14:35
obrigada pelo retorno de voces....os bons nunca são esquecidos...e vcs são bons.
 
marilda mecocci em 18/03/2012 07:50:37
Parabéns Naip e que a sorte volte a andar lado a lado com todos vcs !!!
 
rogerio lima em 18/03/2012 06:51:22
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.