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Diversão

Após 2 meses, fãs ainda não receberam de volta dinheiro de ingresso do NX Zero

Thailla Torres | 10/08/2016 16:01
Show foi cancelado duas vezes e tem fã que não viu a cor do dinheiro. (Foto: Divulgação)
Show foi cancelado duas vezes e tem fã que não viu a cor do dinheiro. (Foto: Divulgação)

Após 2 meses do cancelamento do Festival das Cores, que teria o show da banda NX Zero como atração principal, fãs ainda não receberam de volta o dinheiro do ingresso. O calote da empresa organizadora foi parar no Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).

Segundo o órgão, mais de 80 pessoas apareceram em busca de apoio. "Os consumidores estão vindo ao Proncon e já está sendo instaurado um processo administrativo. Por enquanto, nesta semana não veio mais ninguém, mas algumas audiências já aconteceram e haverá outras, conforme a solicitação de cada consumidor", explica a coordenadora de gestão de processos, Patrícia Mara Silva. 

O show foi adiado por uma vezes, primeiro seria dia 15 de maio, foi adiado para 29 de maio e cancelado. A empresa publicou no Facebook um comunicado de que a devolução do dinheiro seria realizada no dia 27 de junho, no Procon, o que não aconteceu. 

Por enquanto, segundo a coordenadora, alguns acordos já foram firmados, e a empresa organizadora Show Brasil chegou a devolver o dinheiro. "Em caso de descumprimento ou não comparecimento até o Procon, o acordo é encaminhado para processo de multa a partir de R$ 2,4 mil conforme cada caso de prejuízo", diz Patrícia

No entanto, o publicitário Lincoln Dennis Cardoso, ainda não viu a cor do dinheiro. "Quando eles anunciaram que seria devolvido, eu fui em lugar marcado no Jardim Leblon, mas chegando lá era um monte de lojas vazias e ninguém me recebeu. Por isso resolvi ir ao Procon", conta. 

Ele descreve que já foram duas tentativas de recebimento. Depois da primeira notificação, foi a uma audiência para acordo, mas a empresa organizadora não compareceu. "Quero o dinheiro de volta com reajuste, porque já atravessei a cidade para tentar receber. Agora estou esperando uma nova audiência que está marcada para o dia 19 de agosto", afirma.

O empresário Rener Colombo, representante da Show Brasil, diz que todos os valores serão ressarcidos, porém, tiveram dificuldades com um dos pontos de venda que não repassou parte dos ingressos vendidos. "Nós temos um valor a receber desse evento. Por isso estamos acionando judicialmente. E como nós tivemos um prejuízo grande, isso ajudaria a fazer a devolução mais rápida", comentou. 

A recomendação é que em todos dos casos, se ainda não houve a devolução do dinheiro, o cliente pode procurar o Procon e efetuar uma reclamação. 

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